Ir para conteúdo

StanlleySantos

Colaboradores
  • Total de itens

    343
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

StanlleySantos venceu a última vez em Outubro 24

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

243 Excelente

Sobre StanlleySantos

  • Data de Nascimento 19-10-1989

Bio

  • Ocupação
    Servidor Público/Entregador Uber Eats

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Minas Gerais

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. A nível de curiosidade, pesquisei a respeito dessa barraca, e não vi vareta de alumínio como jogo de reposição para ela. Essa barraca, ao que parece, usa somente fibra de vidro. Uma solução que vc pode tentar é pesquisar quais as barracas que usam vareta de alumínio (ou que tenham o jogo para reposição), que sejam do mesmo tipo (iglu), e que tenham as dimensões aproximadas da sua Coleman (660 x 175 x 175 cm.). A Naturehike e a Azteq, se não me engano, possuem barracas com varetas desse tipo. Aí é tentar adaptar.
  2. O Wikiloc é um app que faz isso. Dê uma olhada.
  3. A decathlon não costuma entrar na black friday, justamente porque já disponibiliza bons produtos a um preço acessível, inclusive isso foi um comunicado do site no ano passado, na mesma época. Então, nem no site, nem nas lojas físicas. E como ela é a única revendedora dos produtos quechua no Brasil, acredito que a alternativa seja a compra de usados na internet (OLX, ML, etc.). Mesmo assim, já considero um bom custo-benefício as mochilas da marca, vai sem medo.
  4. Eu acho que vale essa visita ao nordeste, penso que vale mais a pena. Eu apoio sua ida lá 😃 minha chefe do trabalho foi para Maragogi esse ano e não se arrependeu nem um pouco!
  5. Saudações, Adriana. Organizar viagem não é um bicho de sete cabeças, vamos ver se consigo dar uma luz, e com a ajuda de outros, vc consiga fazer essa viagem. Vc está montando um pacote, é isso? Se for o caso, pq vc não compra separado? Pagar a viagem e montar sua estadia de forma independente é na maioria das vezes mais em conta, e prazeroso. Primeiro, pesquisar uma viagem barata (se vc ver que dia 05 a dia 12 está dentro do seu orçamento compre a passagem). Mas tenta ver as datas próximas, se vc não consegue um preço melhor. Fora que estamos em época de Black Friday. Vc pesquisa hospedagem por onde? O Booking, por exemplo, é um bom buscador de hotéis e hostels, pode filtrar a pesquisa por preço e ver onde é dormitório, e onde é quarto, etc. Por exemplo: vi um aqui num preço bacana para o período que vc citou https://www.booking.com/hotel/br/hostel-maragogi-maragogi.pt-br.html?aid=304142&label=gen173nr-1FCAEoggI46AdIM1gEaCCIAQGYAS24AQbIAQzYAQHoAQH4AQuIAgGoAgO4Avyk_-4FwAIB&sid=f9dde11ac8256d4689961556c9a4e293&all_sr_blocks=557305904_208749424_1_0_0&checkin=2019-12-05&checkout=2019-12-12&dest_id=-653685&dest_type=city&from_beach_non_key_ufi_sr=1&group_adults=1&group_children=0&hapos=1&highlighted_blocks=557305904_208749424_1_0_0&hpos=1&no_rooms=1&req_adults=1&req_children=0&room1=A&sr_order=price&srepoch=1574949533&srpvid=6878624e57710063&ucfs=1&from=searchresults;highlight_room=#hotelTmpl E bom, considerando seus dias em que ficará por lá, já considerou emendar com Porto de Galinhas? Dá nem uma hora de carro, e tem blablacar que atende aquela região, te fazendo evitar pagar horrores num taxi. E o blablacar é uma espécie de "uber" de caronas independentes, caso se pergunte, vale a pena usar em alguns casos. Precisa se atentar também para dois fatos: você irá em época de férias, ou seja, temporada de praias, as coisas vão aumentar um pouco de valor, e você precisa reservar logo a hospedagem, assim que comprar as passagens. E a situação das praias do litoral, com os fragmentos de petróleo que vêm sujando nossas praias. Seria interessante se informar sobre a situação das praias daquela região, para evitar se decepcionar.
  6. Do jeito que as grandes revoltas político-ideológicas estão virando moda na américa do sul, é possível, apesar de pensar que o "novo" governo vai implantar medidas que causem melhorias a curto prazo, para pagar de "vamos ser melhores do que o Macri". Se vão ferrar o país, que já estava enfrentando uma crise, de vez, gerando a bagunça que está no Chile e Bolívia (além da Venezuela pós-eleições), ninguém sabe. Acredito que é um bom momento para ir lá. Tem seus riscos, mas poderia ser pior (comparando com os vizinhos). E Argentina tem a vantagem das fronteiras terrestres com o Sul Brasileiro, caso der algo errado nos vôos.
  7. Bom, uma barraca de iniciante boa para grupos de amigos seria a Venus/Venus Ultra da Guepardo. Tem uma coluna d'água excelente, é grande, arejada, duas portas, mosquiteiro, e tem no tamanho para várias pessoas. Mas o preço dela é acima de 300 reais. Não muito, mas é acima. Ela é básica, tem uma coluna d'água fraquinha, então uma chuva muito forte pode causar infiltração. Fora que ela é mais fechada (e consequentemente abafada). Mas se for pra atividades na praia pode até dar pro gasto. No mais, se a sua cidade tiver loja da decathlon, como citado em cima, seria uma boa dar uma olhada nas barracas de lá, mas barraca boa, boa mesmo, passa do seu orçamento.
  8. Bacana o relato, creio que a cidade carece de bons relatos, dá pra fazer muita coisa em BSB além do "tour político-cultural" no eixo. Só faltou umas fotos aí, rs. O crepe brasiliense é tudo de bom ne? Pensa numa coisa arrochada 😍
  9. Essa abordagem dos policiais corruptos da venezuela já existe desde governos anteriores, a famosa "propina propina" que pedem ao te pararem, e ai de vc se não passar algo. Tenho uma namorada e um conhecido que presenciaram/passaram por isso. Horrível. Mas diz que isso não é exclusividade da venezuela. Pow man, acredito que vai ter que ser a rota de Porto Velho/Rio branco mesmo, como falado, vc vai estar indo numa época de clima mais estável, a chance de fazer essa viagem sem passar perrengue é maior.
  10. Creio que a opção de barco para Tabatinga não só é demorada como também perigosa, a maior rota de entrada do narcotráfico da Colômbia para o Brasil é pelos rios amazônicos, que são redutos de piratas também, que saqueiam os barcos dos traficantes e também os comerciais se derem sopa. Claro, não é para te fazer ficar com medo e pensar que aqui é tudo perigoso, só é uma possibilidade. Venezuela está uma situação complicada que também não saberia te dizer como está, a opção é válida (afinal apesar da crise do país, ambas as fronteiras estão abertas, não?). Seria uma opção boa pois de boa vista para Caracas dá para ir por terra. Entrar pelo peru como vc propôs (porém encarar a 319 e correr o risco de se atrasar) seria a opção mais viável a meu ver. Vc pretende passar um tempo em Manaus ou nas dependências mesmo? De repente vc consegue um vôo barato para Porto Velho, apesar dos vôos da região norte serem os mais caros do país, quase sempre.
  11. Disponha! Como manauara, anseio há tempos por essa estrada pronta e entregue, para que tenhamos a mínima possibilidade de acessar o restante do país por terra.
  12. Na vdd nem começaram a trabalhar nela, está só na promessa, por parte do governo. E o estadual ta dependendo do repasse de verbas do federal (além do aval dos órgãos de regulamentação ambiental, que sempre foram "uma espinha no sapato" da estrada) Talvez, mas somente talvez demonstrem alguma atividade mesmo em 2020. No mais, olha, a maior parte da rodovia está intransitável. Digo isso pq, como falaram aí em cima, estamos na época de chuvas da amazônia, ou seja, os "caminhos" de barro viram armadilhas para carros, caminhões e ônibus. Só pra vc ter uma noção do drama: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/exercito-resgata-20-passageiros-apos-onibus-passar-uma-semana-atolado-na-br-319-no-am.ghtml A época menos ruim para arriscar uma viagem dessas é no verão amazônico (meio do ano até setembro), que por sinal é a época que vc quer fazer essa viagem. Caso vc arrumasse uma moto, seria uma aventura e tanto, rs.
  13. Eu arriscaria a serra gaúcha, não chega a ser alta temporada em Gramado, por exemplo. E eles não incluem o carnaval nas suas "grandes festas". Outro lugar que acredito que valha a pena é a chapada dos veadeiros em si, a época de festas é no meio do ano, e carnaval é na temporada de chuvas da região, só é ruim que poderá pegar chuvas, mas dá pra fugir também indo para lá.
  14. Vc deu ótimas dicas, agradeço bastante por isso também! Então, infelizmente não vou poder dispor de carro. Já estou vendo as alternativas de deslocamento (ônibus de cidades vizinhas, blablacar, etc), mas somente na hora que vou ver como as coisas irão se desenrolar (afinal é na hora que tudo começa a dar errado e sentimos o gostinho do improviso ). Estou achando que 3 dias é um tempo justo, já estou ajustando para minha estadia no estado.
×
×
  • Criar Novo...