Ir para conteúdo

StanlleySantos

Colaboradores
  • Total de itens

    559
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    14

Community Answers

  1. StanlleySantos's post in Quais rolês alternativos fazer em Manaus? was marked as the answer   
    Depende do que vc curte. 
    O pessoal gosta bastante de vida noturna aqui, tem algumas referências que vc pode procurar como o MAO hostel (que funciona como bar, e recebe shows com frequência, é bem rústico mas os turistas costumam gostar), o cabaret night club, e o tradicional porão do alemão ("rock" bar que hoje em dia é mais pop, maaas é bem frequentado). O MAO e o Cabaret ficam próximos do teatro amazonas.
    Eu não descartaria também os passeios mais básicos em alguns parques da cidade, como o Jefferson Peres (bom para finalzinho de tarde), o parque dos bilhares (bom que dá pra emendar com os shoppings próximos), a ponta negra em si, e o parque do mindu (apesar deste estar com seu igarapé poluído, mas não deixe isso atrapalhar). Um local bom para passear também (mas se possível tente entrar em contato com antecedência para saber se vai estar aberto ao público) é o bosque da ciência do INPA. Essas atrações são 0800 com exceção do bosque, que se não me engano é R$ 5,00. E tem o zoológico do CIGS também, com nossa fauna característica em exposição.
    Um local MUITO BACANA que te indico a ir se possível é o museu do seringal, esse fica no meio das comunidades ribeirinhas, vai precisar pegar voadeira da marina do davi (passando a icônica praia da ponta negra), e além de ter o contato com a cultura ribeirinha, visitará um acervo cinematográfico de um período da história brasileira, vale muito a pena.
    A reserva do Tupé basicamente consiste da praia e das comunidades próximas, diz que tem uma aldeia indígena para lá, inclusive, mas não sei como funciona a visitação. E é passeio de um dia inteiro, pq as voadeiras têm hora para irem e voltarem, em virtude da distância. A praia está na melhor época, mas como te falei num outro post, pode ser que dê azar de pegar um dia de chuva, e não aproveitar bem. Eu trocaria pela praia da Lua (mais próxima da cidade, mais rápido e barato o acesso). 
    Se vc tiver tempo e cash para o uber, pode também pegar carona para a região do bairro do tarumã e a praia dourada, onde ficam concentrados vários flutuantes, são basicamente bares flutuantes no meio do rio, é uma experiência bem divertida. 
     
    Se por outro acaso tiver tempo, um bate e volta ao município de presidente figueiredo seria bom, dá para ir de ônibus pela rodoviária da cidade (30,50 a passagem), lá tem muita corredeira e pequenas cachoeiras no meio da mata, é uma experiência bacana também para quem vem pela primeira vez. Dá pra fazer a corredeira do urubuí e a cachoeira da onça num dia gastando pouca coisa além do ônibus entre as cidades, embora existam vários outros banhos na região, mas que necessitam de taxi.
  2. StanlleySantos's post in Vale a pena levar barraca para viajar pela Amazônia? was marked as the answer   
    Vale sim, mas desde que seja uma barraca resistente, pois estamos entrando na época de chuvas na região.
    Em Manaus, camping vai ser difícil achar, é mais fácil hostel e hotel mesmo. Se vc vai visitar o parque do jaú, creio que vc vai precisar passar um dia ou dois em novo airão, e lá eu desconheço locais pra camping, é mais pousada mesmo. Em Santarém a situação é semelhante a Manaus, campings praticamente inexistentes, mas tem muita opção barata de hospedagem no centro. Em Presidente Figueiredo e alter do chão, aí sim tem vários campings com redário, estive em alter ano passado e fui feliz ao levar a barraca.
    Mas se vc for viajar de barco entre os estados, rede se faz obrigatória, e pode ser usada para dormir em alguns campings
×
×
  • Criar Novo...