Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nat123

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá galera, boa tarde. É minha primeira viagem internacional e estou ainda me situando como algumas vezes - a comprovação da passagem de volta na Imigração, o que é aceito? O E-ticket impresso, ou consigo pegar o cartão de embarque de volta no guichê da companhia áerea na ida? (compania em questão é ALITALIA) Sei que é uma dúvida meia boba Mas como nunca viajei ao exterior, estou com essa dúvida. Agradeço de coração a quem puder me ajudar. Obrigada e ótima semana à todos. Abraço.
  2. nat123

    QUANTO DINHEIRO PARA COMPROVAÇÃO?

    Ufa, bacana Adriano. Eu Vou ficar 16 dia. Então acho que essa quantia caberá para passar - por ventura eles chequem- . Agradeço pela ajuda. Como eu não tenho a carta, levarei dinheiro a mais para caso seja exigida essa comprovação. (Espero que não, mas rsrsrsrs melhor estar preparado sempre!)
  3. nat123

    QUANTO DINHEIRO PARA COMPROVAÇÃO?

    Boa tarde, pessoal. Estou indo para a Itália este mês em algumas semanas. Ficarei em hospedagens de amigos, porém não tenho carta convite, então farei algumas reservas e cancelarei em seguida. Estou levando 700 euros + cartão de crédito com um limite de 200 euros em média. Apresentarei o dinheiro + o cartão internacional, caso solicitado. É possível a imigração implicar que estou com pouco dinheiro? Agradeço desde já todas as respostas e atenção =)
  4. nat123

    MEDICAMENTOS NO AVIÃO

    Eu havia lido que lá fora, as receitas brasileiras não tem validade alguma, já outros lugares dizem que levar uma para no caso do anticoncepcional é recomendado, apesar de amigas que levaram na bagagem despachada nunca tiveram problemas. Eu vou levar tanto na despachada como na bolsa de mão. Espero que não retenham os meus, acho que lá deve ser bem complicado para comprar sem receita Obrigada Victor pela resposta =)
  5. nat123

    MEDICAMENTOS NO AVIÃO

    Boa tarde pessoal. Sou viajante de primeira viagem ao exterior, estou indo para a Europa este mês, e gostaria de tirar uma dúvida. Para levar remédios de gripe, dor de cabeça, e também meu anticoncepcional, preciso de receita para apresentar ao agente que olhar minha mala? Agradeço desde já a atenção e as respostas, obrigada.
  6. Adrianolb Nossa, muito obrigada mesmo pela resposta. Estava bem encucada. Vou providenciar essas reservas para os primeiros dias e depois cancelo. Então, se me perguntarem se estou sozinha direi que sim, e se conheço alguém na Europa direi que não. Acho que só se o oficial fizer perguntas mais específicas devo mencionar o meu amigo em questão. Li que a gente deve responder minimamente exatamente o que eles perguntam sem dar muitas satisfações.. Muito obrigada Adriano, andava bem preocupada com essa questão.
  7. Prezados amigos. Estou indo viajar para a Itália (minha primeira viagem ao exterior) e gostaria de pedir alguns conselhos e tirar dúvidas em relação a imigração! 1- Alguem já fez imigração no aeroporto Fiumicino? Como foi a experiência? Esse aeroporto é casca grossa ou mais tranquilo? 2- Eu estarei me encontrando com um amigo dos Estados Unidos para viajarmos juntos - (me encontrarei com ele no aeroporto, ele chega algumas horas depois de mim). Porém ficaremos em hospedagem de amigos. Então na imigração pensei em falar que estou indo sozinha - mas encontrarei um amigo americano para viajar - isso pode me causar problemas? 3- Como ficaremos em hospedagem de amigos, pensei em fazer reservas para comprovar a estadia, mas fiquei em dúvida. Porque se fizer individual - poderiam questionar porque meu amigo não ficará hospedado comigo ou algo assim? Agradeço qualquer resposta desde já. Abraços.
  8. nat123

    ITALIA COM 40 EUROS

    Boas dicas pessoa obrigada. Conforme vocês disseram vou tentar gastar esses 40, mas reservando uns 55 euros para imprevistos e eventualidades. Além de levar cartão de crédito para urgências.
  9. nat123

    SEGURO VIAGEM

    Pessoal, é a minha primeira viagem à Europa. Contratei um seguro viagem dentro dos conformes, mas eles emitiram um certificado em português. Tem algum problema, caso seja requisitado na imigração?
  10. nat123

    ITALIA COM 40 EUROS

    Obrigada pessoal! Então vou colocar uma média diária que pode oscilar de 40 a 55 euros (mas espero ficar entre 40-45). Claro que nao vou poder comer em restaurantes toda hora e fazer vários passeios pagos eu acho, caso haja alguma necessidade tenho cartão de crédito com uns 200 euros disponíveis de limite. Mas espero não usar na Itália porque de lá vou pra República Tcheca com o mesmo orçamento de 40 euros por dia.
  11. nat123

    ITALIA COM 40 EUROS

    Estou indo para a Europa pela primeira vez. Irei ficar 10 dias na Itália - conhecerei Napoles, Sardenha, Roma, Florença. Sairei do Brasil já com aluguel do carro pago e voo até a Sardenha pago também. Não pagarei hospedagem em nenhuma cidade. Posso colocar um valor fixo de 40 euros por dia para gastos? Não pretendo fazer compras nem nada do tipo.
  12. nat123

    BATE VOLTA PRAGA-BERLIM

    Obrigada pessoal! Estou me planejando para passar um dia em Dresden, não havia pensado nessa possibilidade. Obrigada pelas dicas valiosas!!
  13. nat123

    BATE VOLTA PRAGA-BERLIM

    Adriano, obrigada. Realmente, tem toda razão. Vou ficar em Praga mesmo!
  14. Gente, é minha primeira viagem a Europa. Primeiro vou passar alguns dias na Itália e de lá vou para Praga, quero ir a Berlim e depois retorno a Roma para pegar o vôo de volta para o Brasil, segue roteiro. - Chego em Praga no dia 2 - Dia 4 vou a Berlim de ônibus - Dia 6 retorno de Berlim à Praga - Dia 7 retorno de Praga à Roma - Dia 8, retorno de Roma ao Brasil. Vocês acham esse roteiro (corrido) possível?
×