Ir para conteúdo

guiint ©

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutra

1 Seguidor

Sobre guiint ©

Outras informações

  1. Pretendo detalhar brevemente as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer.✌️ Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram - @guiint _____________________________________________ Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Engordador / SP. . No terminal Santana e Tucuruvi há um ônibus chamado Cachoeira que deixa bem próximo ao parque (Na Avenida Coronel Sezefredo à esquerda entramos na rua de acesso à bilheteria / R$ 14 - Inteira) . . Na véspera do feriado de 7 de Setembro escolhemos visitar o Parque Estadual da Cantareira para fazer as trilhas do Núcleo Engordador e conhecer um pouco mais nossa linda serrinha da ZN. . Trilha do Macuco (±750m): Caminho de terra batida margeando o córrego natural que flui através de pequenas pontes de madeira e antigos canos de abastecimento de SP. . Trilha da Cachoeira (±3km): A principal trilha do lugar nos leva a uma subida leve pela terra batida, passando por diversas quedas de água, sendo a principal a Cachoeira do Véu com suas águas gelaaadas que nos fazem perder o fôlego. . Casa da Bomba: Antiga construção que abriga a bomba de abastecimento de água que ligava a Cantareira ao resto de São Paulo no século XIX. . Represa do Engordador: Logo acima da área de piquenique temos a grande represa do Engordador, por onde a água sobressalente corre entre as famílias através de uma canaleta de concreto. . Recomendadíssimo a visitação desse recanto pra um dia todo de tranquilidade com família aos finais de semana e feriados. 🏞️ ⚠️ RECOLHAM O SEU LIXO ou até mesmo os que encontrarem. É indignante ver um lugar lindo desses depredado.
  2. Pretendo detalhar as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer. 😁✌️ Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram ➡️ @guiint ________________________________ Pico do Urubu - Mogi das Cruzes. Como um dos representantes dos sedentários que odeiam correr em esteira de academia, combinei com dois colegas de ver beem do alto a cidade de Mogi das Cruzes e o Mares de Morros da área pelo Pico do Urubu. O trajeto é fácil, seguimos o relato detalhado do http://trekkingetravel.com.br/trilha-pico-do-urubu-mogi-das-cruzes/ e não tivemos erro. Chegando no ponto culminante da Serra do Itapeti é possível ter uma vista de 360° da região: vemos com quase totalidade a cidade de Mogi, as fazendas e chácaras, beeem ao fundo a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar. Ao pôr do Sol, até mesmo uma pequena boiada subiu ao pico, assim que acabaram de jantar na pastagem, pra apreciar a vista enquanto a comida assentava no estômago.🐂 Ah! Existe também a possibilidade de pular de paraglider com a MCVL, mas essa missão vai ficar para uma próxima vez... ⚠️ Recolham o maldito lixo que deixarem ou até mesmo os que encontrarem. É indignante ver um lugar lindo desses depredado.
  3. Pretendo detalhar as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer. 😁✌️Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram ➡️ @guiint Pedra do Lagarto - Mogi das Cruzes - SP..Domingão ensolarado, dia ideal para conhecer uma nova trilha da nossa querida SP. Primeira trilha com o grande Ward da @aventureirosanonimos e os parças @diguedes12 e @Jadsonlipee para a Pedra do Lagarto em Mogi das Cruzes..Fomos de transporte público e fizemos o maior percurso da CPTM com certa rapidez. Saímos da Luz até Guaianazes mudando de vagão para a Estação Estudantes, extremos da Linha Coral..Já com a galera reunida na estação final, conferimos se todos estavam equipados para a subida e com lanternas para a volta durante a noite e se estávamos abastecidos de comida e bebida pra essa mini maratona de 10km. .Atravessamos o bairro pacato e muito bem planejado em Mogi caindo diretamente em uma estrada de terra batida. Ao passo que avançávamos, a vegetação ia estreitando a trilha mais e mais até o momento em que somente havia espaço para uma pessoa por vez passar em fila indiana. Quem for não pode esquecer de maneira alguma de colocar o repelente na machila. Pessoas mais magrinhas são levadas facilmente pelos mosquitos hahaha..A subida ficava mais difícil a cada trecho de terra e pedras que formavam as escadas naturais para chegarmos ao topo do monte. Tudo ocorreu como o esperado e enfim estamos lá... Pedra do Lagarto..A estrutura em granito que se sobressaia formava um platô com bordas de 90° na qual podíamos descansar e admirar o mais belo pôr do sol que já havia visto 😍..Energia renovada é hora de arrumarmos nossas coisas, ligarmos as lanternas e iniciarmos a descida com cautela na escuridão total. Como em toda descida, o Santo ajudou como de costume e quase nem notamos que já havíamos chegado a base da montanha se não fossem pelas luzes da cidade e a velha estrada de terra batida...Oh! saudade 🏞️
  4. Pretendo detalhar as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer. 😁✌️ Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram ➡️ @guiint _____________________________________________ Pico do Jaraguá - Parque Estadual do Jaraguá - SP. . Esperávamos quase com descrédito que o sábado seria de Sol. Chegado o dia escolhemos o caminho mais fácil de transporte público para o parque: trêm da Barra Funda até a Estação Vila Clarice (Linha Rubi). Saindo da estação há 3 opções de ônibus (8040 Jaraguá/ 8047 Jaraguá/ 8696 Jaraguá) que deixam na entrada do Parque Estadual do Jaraguá de entrada franca. . Aproveitamos que o Solzão finalmente deu as caras e fizemos duas trilhas leves pra aquecer (Trilha da Bica ~1,5km e Trilha do Silêncio ~800m). Já no pique pra começarmos a subida do monte iniciamos enfim a Trilha do Pai Zé. . A trilha curta com quase 3,5km ida/volta de pedras e terra batida é úmida no início/meio e árida no final conta com generosas subidas, principalmente chegando ao seu final quando terminamos em um pequeno deck de madeira com ampla visão da paisagem. Um preparo físico inicial é MUITO bem vindo pois a subida é um pouco íngreme e desgastante. . "Tão perto, mas tão longe" foi a primeira coisa que me veio a cabeça ao subir os pesados 250 degraus até chegar finalmente ao topo do Pico do Jaraguá, as pernas já não aguentam mais subir degraus, por Deus! Aos pés das enormes antenas de transmissão fizemos o nosso merecido descanso, já pensando em um rota tranquila para descer. . Escolhemos voltar pela Estrada Turística do Jaraguá e sua suave descida de 5km entre os paredões rochosos e o vale arborizados. Caminho tranquilo, caminho formooooso, caminho bem feito! Terminamos o percurso maior em menos tempo do que a subida pela trilha. Novamente na entrada do parque, coincidentemente, pegamos o mesmo ônibus pelo qual viemos da estação. . Os 1135 metros do Pico foram vencidos!
×