Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

raljunkeira

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Outras informações

  • Ocupação
    Biólogo

Últimos Visitantes

198 visualizações
  1. raljunkeira

    Ranking das Cachoeiras mais altas do Brasil

    Cachoeira do Cavalo Baio em Baependi - MG, possui 4 quedas que juntas somam 395m, mas sua maior queda possui 220m. Essa ninguém conhece rs
  2. raljunkeira

    Mochilas QUECHUA

    É. Pode ser tudo isso sim. Inclusive falta de sorte. Mas confesso que fiquei com o pé atrás e acho que vai ser difícil superar. Mochila estourar a costura na trilha é muito sofrimento!!! rsrs. Quando fui comprar minha mochila fiquei na dúvida entre a Symbium 70+10 e a Mountaineer 75+15 da Curtlo. Uma série de motivos me fez optar pela Curtlo (zíperes YKK, Cordura 500, maior e mais leve, garantia vitalícia, pós venda excelente etc.), mas foi depois desse ocorrido que tive certeza de que fiz a escolha certa.
  3. raljunkeira

    Mochilas QUECHUA

    Eu vi, pessoalmente, uma Quechua Symbium 70 + 10, de R$ 800,00, se desmanchar com menos de 3 anos e usada poucas vezes, embora em trekkings de nível hard. Ela está completamente inutilizada. Sei que a garantia vai cobrir, mas nada muda o fato dela ter deixado o usuário na mão durante uma trilha (só quem já passou por isso sabe).Cheguei a conclusão de que Quechua é equipamento para mochileiros eventuais, galera que viaja de carro, avião etc. ou que não precisam carregar muito peso. Galera que pega pesado (travessias de vários dias) precisa de coisa mais resistente. Pra essas pessoas recomendo a nacional Curtlo e, lógico, as importadas Deuter, Equinox, Low Alpine, Osprey e NorthFace (todas, inclusive a Curtlo, com garantia vitalícia) Sei que comprar na Decathlon é muito confortável, principalmente pra quem mora em grandes centros e tem oportunidade de visitar a loja, mas nem tudo tem um custo benefício tão bom assim.
  4. raljunkeira

    Barracas QUECHUA

    Fala amigo. Tudo bem? Então. Tenho uma Quickhiker II Fresh Black. Quanto à impermeabilidade estou bastante satisfeito. Os avanços (um de cada lado) são suficientemente grandes para deixar minha Curtlo de 90 litros com tranquilidade. Varetas e estacas de alumínio muito resistente. Pode ser usada de três formas: somente o sobre teto, somente o quarto ou em conjunto. Além de duas portas essa barraca possui mais duas pequenas aberturas próximas à cabeça e aos pés pra ajudar na ventilação. Pesa 3kg (modelo Fresh Black é um pouco mais pesado) e por tanto meio chato de carregar em trilhas solo, mas por outro lado ela muito mais fresca que barracas comuns. Na minha opinião essa tecnologia Fresh Black acabou com o conceito de que toda barraca é um forno. Pra ter uma ideia, na última vez que a usei saí dela por volta das 10:00 da manhã e com sol rachando rs...Tudo bem que era inverno na Mantiqueira, mas o resto do pessoal (em barracas comuns) não conseguiu passar das 07:30. Além disso ela mantém o interior sempre muito escuro. O piso, de fato, é muito mais fino que de barracas normais e precisa o dobro de atenção pra não furar.
  5. raljunkeira

    Botas Airstep

    Tenho uma airstep 8625. Simplesmente incrível!!! Super leve, parece um tênis. 100% impermeável e ainda com palmilha anti perfuro. Já uso a algum tempo e passou em todos os testes (conforto, resistência, durabilidade, impermeabilidade, leveza). Equipamento de primeira!!!
  6. raljunkeira

    Mochila... Qual comprar?

    E aí Clebson. Tudo tranquilo? Lembra dessa nossa conversa? Então. Um amigo que tem uma Quechua Symbium 70 + 10 de R$ 800,00 a viu se desmanchar com menos de 3 anos e usada poucas vezes. A mochila descosturou e está completamente inutilizada. Cheguei a conclusão de que Quechua é equipamento para mochileiros eventuais. Galera que pega pesado precisa de coisa melhor. Já eu sigo satisfeito com minha Curtlo e aliviado por não ter escolhido a Symbyum rs. Enfim. Quero deixar esse registro para o caso de surgirem dúvidas parecidas Abraços até Obs. Vou tirar umas fotos e postar aqui
  7. raljunkeira

    Mochila... Qual comprar?

    Nesse caso eu tb prefiro a Quechua. A montanha 75 das T&R é muito básica e desconfortável, apesar de ser indestrutível (tive uma por 14 anos). Dê uma olhada nas Crampon Tech 72 e 77 da Trilhas e Rumos. Elas são as mais confortáveis da marca (nesse tamanho) e com garantia vitalícia.
  8. raljunkeira

    Mochila... Qual comprar?

    Add no face pra eu ver fotos da sua Deuter
  9. raljunkeira

    Mochila... Qual comprar?

    Então Clebson. Acabei comprando a Curtlo mesmo. Depois te falo o que achei. Mora onde? Se pá a gente faz essa troca aí depois. Add no face Rubens Junqueira Abraço
  10. raljunkeira

    Mochila... Qual comprar?

    Obrigado pela resposta Clebson Sim. Eu tinha visto a diferença de peso entre elas e foi o que me desanimou da Deuter, uma vez que vou passar muito tempo com ela nas costas. Mas Symbium 70+10 da Quechua nem entra nessas comparações. É isso? Valeu
  11. raljunkeira

    Mochila... Qual comprar?

    Salve galera. Tudo bem? Então. Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs. P Tô precisando comprar uma cargueira pra viagens de carona e estou na dúvida entre Quechua Symbium 70+10 e Curtlo Mountaineer 75+15. A Quechua parece ter mais tecnologia e é cerca de 400 reais mais barata. Por outro lado ela é menor e tem garantia de 10 anos, ao passo que a Curtlo tem garantia vitalícia. Além disso os +10L da Quechua são relativos à tampa telescópica, que vira uma mochila de ataque bem vagabunda, enquanto na Curtlo os +15 são relativos ao extensor do próprio compartimento principal. Me ajudem rs Obs: quanto à diferença de preço não há problemas, só quero saber qual das duas vai aguentar mais pancadaria.
  12. raljunkeira

    Dúvida sobre qual mochila comprar

    Salve galera. Tudo bem? Então. Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs. Tô precisando comprar uma cargueira pra viagens de carona e grandes travessias. Estou na dúvida entre Quechua Symbium 70+10 e Curtlo Mountaineer 75+15. A Quechua parece ter mais tecnologia e é cerca de 400 reais mais barata. Por outro lado ela é menor e tem garantia de 10 anos, ao passo que a Curtlo tem garantia vitalícia. Além disso os +10L da Quechua são relativos à tampa telescópica, que vira uma mochila de ataque bem vagabunda, enquanto na Curtlo os +15 são relativos ao extensor do próprio compartimento principal. Me ajudem rs Obs: quanto à diferença de preço não há problemas, só quero saber qual das duas vai aguentar mais pancadaria.
×