Ir para conteúdo

Kilminster

Membros
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Desculpe a demora, estava de férias. Nunca tive problema com celular/locus free. Quando vou ficar mais dias ou em travessias levo um garmin que tenho. Para trilhas bate e volta o celular atende, cuidado com a bateria, esses power banks ou carregadores solares dão uma segurança extra. Em trilhas de mata fechada a recepção fica comprometida, se for uma trilha assim o tempo todo recomendo um equipamento mais robusto, com antena externa e melhor recepção.
  2. Kilminster

    Belo Horizonte

    Fala Thiago, próximo das cidades históricas tem cachoeiras sim embora não conheça tantas pra te ajudar. Perto de BH têm muitas cachoeiras, as mais acessíveis ficam em Rio Acima, Raposos, Nova Lima e Brumadinho. Tem as cachoeiras da Serra do Cipó, um pouco mais longe (90Km) mas que valem a pena ser visitadas. As cachoeiras próximas de BH costuma ficar bem cheias nos fds, recomendo que visite no meio da semana.
  3. Eu uso o Locus Free no Android e acho o app muito bom. Ele permite você abrir tracklogs em diversos formatos, baixar mapas de fundo pra navegação offline, gravar trajeto, inserir pontos e anexar fotos nos pontos entre vários outros recursos. As observação são que para trilhas bem fechadas a recepção do sinal GPS do celular não é boa como a de um GPS para outdoor, e a bateria do celular não dura tanto como a pilha ou bateria de um GPS convencional. Para travessias em locais isolados isso pode ser um problema por não conseguir recarregar o celular de forma fácil, mas a galera está usando um carregador solar e as vezes que vi usarem funcionou bem.
  4. Kilminster

    Belo Horizonte

    Ainda assim mantenho a indicação.
  5. Kilminster

    Belo Horizonte

    Descartaria Pampulha por ser longe. Já passei em frente ao Chalé Mineiro e não agradei do visual e da rua para se chegar mais tarde, mas não o conheço por dentro. Ficaria então com um dos dois da Savassi. Conheci o Adrena quando ainda estava em obras em outubro e agradei. A localização é muito boa, fica a dois quarteirões da praça da Savassi, perto da praça da Liberdade e terá acesso fácil ao Santa Teresa. Esses são os lugares onde tem maior concentração do carnaval aqui em BH.
  6. Kilminster

    Torres del Paine

    Se o tempo estiver bom nas Torres quando chegar lá na portaria (dá pra avistar as Torres da portaria do parque) recomendo começar por elas, assim não correrá o risco de tempo ruim no último dia se começar pelo Grey. Considere duas coisas: 1- Mesmo o tempo estando bom lá da portaria, ele pode mudar de uma hora pra outra, afinal lá é Patagônia. 2- Só dá para mudar o roteiro se não tiver reservado hospedagem.
  7. Kilminster

    Torres del Paine

    3: sim na hora 4: eu inverti o roteiro quando cheguei ao parque pois o tempo estava aberto no primeiro dia. Se tivesse começado pelo Grey não ia ver as torres no último dia, o tempo estava chuvoso e muito fechado. Fui duas vezes nas torres, uma no dia que cheguei, fiquei bastante tempo e a outra vez no segundo dia, madrugando para ver o sol nascer nas torres.
  8. Kilminster

    Torres del Paine

    Vai encontrar pessoas o tempo todo. Se não encontrar volte que está perdido kkk (é praticamente impossível se perder lá, tudo bem sinalizado). Também já ouvi sobre ataques de pumas em seres humanos mas não lá em TDP(e também se fosse lá não deixaria de ir por isso)
  9. Kilminster

    Torres del Paine

    Eu consegui bus na hora, mas foram as duas últimas passagens, se tiver com roteiro apertado reserve antes, essa época tem muitos turistas por lá. Deixe pra comprar a comida em Puerto Natales, na aduana chilena não pode passar com quase alimento algum, vai perder a maioria do que comprar. Eles tem cães farejadores e tudo, não tente burlar.
  10. Kilminster

    Torres del Paine

    Quais campins vai ficar? Nos gratuitos não tem, nos pagos sim. Nos gratuitos vai ter de chorar com o guarda, mas vi ele negando a algumas pessoas. Sobre o padrão, comprei um adaptador em Puerto Natales, baratinho. Olhe no google pra vc ver as imagens, as vezes nem precisa de adaptador.
  11. Eu ficaria com a primeira opção com as seguintes alterações: No primeiro dia colocaria gruta Torrinha no lugar da Lapa Doce. No segundo dia incluiria Poço Encantado, ficando na seguinte ordem: Poço Encantado, Poço Azul e Igatu (não sei a época que vai, se informe se tem sol nos poços e o horário do raio de sol). Sem sol o poço encantado deixa de ser interessante. Terceiro dia OK.
  12. Kilminster

    Torres del Paine

    Fiz a trilha, que em grande parte vai próxima a margem do lado (22Km ida e volta) e achei super tranquila, sem grandes desníveis. Navegando pelo lago talvez você veja o glaciar antes do que pela trilha e também vai ver alguns blocos de gelo que se desprendem do glaciar. Eu fico com a opção de fazer a trilha mas isso é bem pessoal, e depende do preparo físico da pessoa também. Se o preparo for péssimo recomendo ir de navegação.
  13. Kilminster

    Torres del Paine

    LBHS, eu fiz o circuito W, com 3 noites e 4 dias. Não sei se tem familiaridade com o circuito, caso não baixe um tracklog no http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do e veja no google earth. Também tem mapas do parque no google. A minha ordem de preferência é: 1º As torres 2º Glaciar Grey 3º Vale do francês Interessante... Não imaginava que o Glaciar Grey pudesse ser melhor que o Vale do Francês. Qual foi o passeio que vocês fez? Navegación Round Trip (RT) Tiene una duración aproximada de 3 horas, la cual incluye traslado desde el Hotel Lago Grey hasta Río Pingo, visita al Glaciar Grey, servicio de guía. Navegación Hotel – Refugio (OWH) Consiste en una navegación directa desde el embarcadero del Lago Grey hacia el Refugio Grey, con una duración aproximada de 1 hora. Está destinada especialmente para pasajeros que realizan caminatas dentro de los circuitos del Parque Nacional Torres del Paine. Es importante destacar que este servicio NO incluye la visita al Glaciar Grey. Navegación Refugio – Hotel (OWR) Consiste en una navegación desde el Refugio Grey hacia el embarcadero del Lago Grey, con una duración aproximada de 2 horas. Está destinada especialmente para pasajeros que terminan de realizar alguna de las caminatas dentro de los circuitos del Parque Nacional Torres del Paine. Esta navegacion incluye visita al Glaciar Grey. Obrigado! Só fiz o circuito W, com as 3 atrações principais que mencionei na resposta anterior.
  14. Kilminster

    Torres del Paine

    LBHS, eu fiz o circuito W, com 3 noites e 4 dias. Não sei se tem familiaridade com o circuito, caso não baixe um tracklog no http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do e veja no google earth. Também tem mapas do parque no google. A minha ordem de preferência é: 1º As torres 2º Glaciar Grey 3º Vale do francês
×
×
  • Criar Novo...