Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucascomics

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Dúvida simples, não vou me delongar Já tenho reservado esse hostel -PRAGUE MOON- que fica em Praga 2, próximo dos pontos turísticos e bares, o lugar é simples mas aparentemente satisfatório. A segunda opção é esse aqui, o PLUS PRAGUE, que parece incrível, mas fica um pouco mais afastado. O que mais me chama atenção não é o hostel em si, que com certeza é lindo e tem várias coisas que só hotéis oferecem, mas nós não usaríamos mesmo. O que me chama atenção é o fato e ficar em Praga 7, numa região residencial linda, podendo curtir mais a experiência local. O que vcs me dizem???
  2. valeu cara... agora estou em um dilema com respeito a localização do hostel em Praga. Faço um tópico específico sobre isso, ou vcs podem me ajudar aqui mesmo? no caso estou em dúvida sobre esses dois hostels, esse que já está reservado pelo booking, e esse que me parece muito interessante, mas fica num bairro afastado.
  3. finalizamos todas as reservas de hostels. O cronograma ficou assim: Chegada em Munique dia 4/05, pela manhã, passamos o dia lá e pegamos o Ônibus noturno para Viena. Chegada em Viena pela manhã do dia 5, ficamos lá até o dia 7, saímos as 21h rumo a Budapeste Chegada em Budapeste ainda na noite de 7/05, permanecemos até dia 11, quando pegamos o Ônibus noturno rumo a Praga. Chegada na manhã do dia 12 em Praga, permanecemos até dia 16 e ainda de manhã vamos para Pilsen. Ficamos 1 dia e uma noite em Pilsen e na manhã de 17/05 voltamos à Munique. Permanecemos em Munique duas noites e retornamos dia 19/05, a noite. Também vamos ficar 1 dia em Lisboa na ida para Munique em um Stop-over, mas na volta fazemos apenas uma conexão rápida no aeroporto de Lisboa.
  4. Estamos pensando em fica um dia a mais em Praga para conhecer os castelos próximos e um dia em Pilsen, ficando apenas uma noite em Munique. A estadia na cidade está muito cara, além de todo o resto que também é caro.
  5. Ok, um breve resumo. Ficaremos um dia (3 de maio) em Lisboa, num stop-over da companhia aérea. Partimos na manhã seguinte (4 de maio) as 8h para Munique e passamos o dia por lá no festival de primavera. Na noite desse mesmo dia partimos no ônibus noturno para Vienna chegando pela manhã (5 de maio). Ficamos na cidade dois dias e duas noites e partimos na manhã do dia 7 de maio para Bratislava, como breve ponto de passada, conhecemos a cidade em algumas horas, comemos por alí, e no fim da tarde ou antes disso nos direcionamos para Budapeste, então passamos a noite alí e permanecemos até a noite de 11 de maio ou a manhã de 12 de maio(?) quando pegamos outro ônibus para Praga. Em Praga ficamos mais 4 dias, então retornamos para Munique no dia 16 de maio - ou na noite anterior. Dia 19 de maio concluímos a viagem pegando o Voo das 19:30 para Guarulhos. SCHEDULE - Lisboa 1 dia Viena + Bratislava 2 dias Budapeste 4 dias Praga 4 dias Munique 3 dias Ainda não compramos as passagens de ônibus ou trem nem fizemos as reservas dos hostels, pois ainda estamos buscando informações para decidir. Não tenho me informado sobre passar a noite no ônibus ou trem, gostaria que me dessem opiniões. Dicas de lugares, pontos desconhecidos nessas cidades, sugestões de transporte, hostel, bares, enfim, qualquer coisa ajuda.
  6. Na Verdade de ônibus dá pra ir de Viena a Bratislava e partir dali para Budapeste de outro ônibus, sem desviar do caminho nem ganhar muito tempo de viagem nisso, e os valores se compensam. Nuernberg é interessante, não tinha pensado nela. Fazer várias cidades de um dia só não era a ideia mesmo, mas valeu por relembrar isso. Já o dia 4, acredito que temos metade dele pra aproveitar o festival de primavera. Chegamos no aeroporto alí pelas 11 e parece que o acesso por trem é bem simples e deixa bem no local do evento, faríamos uma parada na estação central pra alugar um locker e deixar as mochilas depois seguir para a festa, comer, beber e aproveitar uma coisa que acontece só nessa época do ano, então seria um pecado perder.
  7. sim entendi, é o que eu pensei também, mas imaginei aumentar Praga pra 4 dias e reduzir Munique pra 2, pq é um cidade bem cara... ou será que há meios de se manter econômico por uns 3 dias alí?
  8. Aos antenados em promoções, devem estar sabendo das recentes quedas nos valores de vôos operados pela TAP. Eu e meu amigo finalmente desencantamos essa viagem para a Europa que vem sendo um sonho nosso desde 2017. Fiz um tópico aqui naquela época, bem leigo, achando que uma viagem com 4 cidades poderia ser possível em 12 dias.... Ora vejam, parece que não mudou muita coisa, estamos querendo conhecer 4 cidades do leste em 15 dias. É, correria, eu sei. Nosso roteiro começa dia 3 de maio com Lisboa, pois a passagem permitia uma conexão estendida de 22 horas na capital portuguesa, então pensamos: "Porque não?". Dia 4 pela manhã ainda, chegaremos a Munique. Mas claro que acabamos escolhendo justo um final de semana de Festival de Primavera (sem saber obviamente), então os hostels estão bem acima do valor normal. Minha ideia no momento seria ficar o dia todo lá, curtir o festival, mas partir dali para o próximo destino no último ônibus da noite. Os próximos destinos seriam Praga, Budapeste e Cracóvia ou Viena. E aí que moram minhas maiores dúvidas: com todas essas cidades, mesmo estando dispostos a ficar apenas um dia em uma delas, seria possível aproveitar nessa correria? Pensando que Viena é mais próxima e de fácil acesso, entre ela e Cracóvia, qual escolher? Como eu disse antes, vamos escolher uma dessas cidades para passar apenas 1 dia aproveitável e assim dar mais espaço para as outras cidades, mas não sabemos ainda se faremos isso com Munique ou Viena. Também cogitei a ideia de fazer um stopover rápido na Bratislava durante a locomoção para Viena, ou de Viena a Budapeste, pois fica bem no caminho, isso caso escolhermos Viena ao invés de Cracóvia. Nossa chegada é dia 4 pela manhã em Munique, e a partida na noite do dia 19, também em Munique, sendo assim, mais ou menos 15 dia aproveitáveis(?). Enfim, temos apenas 2 meses para decidir tudo isso, comprar as estadas nos hostels (não estamos pensando em ficar em hotéis), escolher a disposição do roteiro, os dias de entrada e saída e a compra de todas as passagens. Espero ter me expressado bem e ficaria feliz com ajuda do fórum.
  9. Vou fazer desse tópico uma espécie de diário, ou semanário, como eu fazia em fóruns de musculação kkk Daí consigo manter atualizado com respeito as nossa decisões e ideias... com certeza até lá vamos mudar muita coisa, tem um ano e meio pela frente ainda, então ainda tá longe de procurar promoções, mas quando essa época chegar, quero manter o tópico bem atualizado pra nao fazer nenhuma cagada
  10. um ponto de vista diferente... então, agora estou um pouco confuso kkk. Minha preocupação maior é realmente com o transporte, não sei quanto se gasta nem de tempo nem de dinheiro, não faço ideia como funciona a chegada e a saída e me enlouquece a escolha entre TREM, ÔNIBUS, LOW-COST OU CARRO ALUGADO... Pensando na possibilidade das 4 cidades, ficaria dividido assim: PARIS 4 DIAS, MONT SAINT-MICHEL 2 DIAS, BRUXELAS 1 DIA E PRAGA 3 DIAS... agora a questão que fica é: e as horas de viagem, quanto tempo perderemos nesse processo?
  11. Não quero abandonar Praga e nem Mont Saint Michel ... Bruxelas será a próxima a ser podada?! RESPONDAM AÍ SEUS FEIOS (meus amigos)
  12. imaginei que iriam dizer isso, mas será que 3 cidades + 1 bate volta ou pit-stop em Bruxelas seria tão corrido assim? E eu não acredito que mais de dois dias em Paris seja assim tão necessário pra nós, a ideia não é conhecer muita coisa na cidade.
  13. Pessoal, a questão principal já está no título... Nunca fiz nenhuma viagem internacional, nem passaporte tenho ainda, mas estou me programando com bastante antecedência pro meu primeiro mochilão pela europa em 2019, e espero ser possível conhecer meus 4 lugares favoritos: Paris, Mont Saint Michel, Bruxelas e Praga. Mas a Itália é o quinto lugar favorito e meus companheiros de viagem querem muito conhecer... Somos 5 amigos, mas o mais engajado sou eu, que está aqui pesquisando as coisas com 1 ano e meio de antecedência. Se for possível montar um roteiro assim, ou mais ou menos assim, preciso de todas as dicas possíveis. Sou novato por aqui, então sejam amigáveis hahaha. Algo importante a declarar, é que somos bem nerds, então seria interessante levar em consideração esse gosto em relação a que atrações visitar.
×
×
  • Criar Novo...