Ir para conteúdo

stefânia-es

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre stefânia-es

  • Data de Nascimento Fevereiro 25

Bio

  • Ocupação
    ...uma jornalista de espírito curioso, especialista em web, apaixonada pela Comunicação e pela Arte.

Outras informações

  1. Cara, seu roteiro está bem redondinho. Algumas dicas: - Cusco é uma cidade incrível, muito rica de cultura. Eu ficaria mais um dia pra fazer o Vale Sagrado (não lembro se a trilha que você vai fazer já contempla ele). - Arequipa: a cidade é muito linda. Tem um City tour feito nesses ônibus turísticos (tipo jardineira) que é bem legal. Tem também o Canion del Coca que dizem ser incrível (não cheguei a fazer). - Lima para Cusco de avião: já comprou a passagem? Dá uma olhada no Amaszonas mas acho que só trecho de ida sai bem caro. - Isla del Sol: um dos lugares mais incríveis desse roteiro. Eu prefiro o lado norte, com menos gente, menos estrutura e um muito mais natureza. Tem algumas pousadas lá e restaurantes também, tudo muito simples. A trucha de lá é A melhor. Não deixe de pegar o pôr-do-sol e o nascer do sol por lá. Ah, lá é muito frio! - La Paz: recomendo o passeio em Twianaco (não lembro como se escreve). Você entende melhor a dominação inca na região e o que uma civilização agregou à outra. Outro passeio que pode te interessar é o Chancaltay, um "monte que você sobe até o topo (se aguentar, hehehe - eu não aguentei). De lá dá pra ver o Lago Titicaca. - Leve muitos agasalhos. Vi um relato da Leticia (aqui no fórum) que foi nessa época e ela chegou a pegar neve no Salar de Uyuni (raro mas acontece). O relato dela é bem legal, depois dá uma pesquisada. -Atacama: tente fechar todos os passeios lá em uma só agência. Costumam ser bem similares entre eles. Mas fechar tudo em uma agência só você consegue chorar um desconto e também algum brinde a mais (passeio ou uma bebida a mais aqui ou ali). -Altitude : quando fui desci em Lá Paz que é mais alto que Lima. Você se sente mais pesados, não consegue ter pique pra andar e dor de cabeça no início mas costuma passar depois do primeiro dia. Se quiser, procure uma farmácia que eles têm remédios para isso. Na Bolívia tem o "soroche pills" que é uma dádiva! Não entendi como você vai voltar pra Lima no final. Alguma idéia.? Ou comprou só de ida por lá mesmo? Acho que é isso.
  2. Ei, Felipe! Coloca aqui o roteiro que você pensou que a galera costuma ajudar. Já tentei montar esse roteiro mas não consegui inserir Lima em uma ordem bacana dentro do roteiro. Abraços!
  3. Pessoal, como vocês fizeram o trecho Lima-La Paz? (ou vice-versa)
  4. Pessoal, como vocês fizeram o trecho Lima - La Paz? (ou vice-versa) Não estou encontrando informações sobre. Alguém ajuda?
  5. Sabe se tem ônibus de Lima para La Paz? Ou precisa comprar passagens em separado para os trechos de volta que você cita?
  6. Mari, como conseguiu fazer esse trecho? Também esto com a mesma dúvida. Alguém mais pode ajudar?
  7. stefânia-es

    Iquique

    Mônica, conseguiu fazer esse trecho ? Sei que dá pra fazer Copacabana - San Pedro - Iquique.
  8. Pessoal, estive no Atacama em maio/2015 e vou dar algumas dicas do que vivi lá: - dê preferência para ir fora da lua cheia. Nesse período não possuem passeios pra ver as estrelas. Pelo menos a mais famosa e melhor de lá não faz (se eu não me engano é a Space). - ainda sobre o mesmo passeio, só faça com a melhor agência. Assim que chegar, já faça sua reserva pois nem sempre tem vaga. Já conversei com quem foi em outras agências e os equipamentos são bem diferentes. Quando fui tinha um telescópio pronto pra gente tirar foto da lua pelo celular - a exemplo. - tem um passeio que pega 3 lacunas e é incrível! Recomendo muito! - as lagunas são MUITO salgadas. Não se depilem ou façam a barba no dia anterior ou no dia. (experiência traumática kkkkkk) - em Spa tem ótimos bares e restaurantes, muitos caros mas dá pra pesquisar. Lembro de um lugar que vendia empanadas generosas a um bom preço. Rode muiiiito e experimente as comidas e bebidas. - pra beber, a dica é comprar a garrafa de pisco souer (estilo chileno) nas mercearias. É bem barato. (mas nada de perder um dia de viagem por causa de ressaca, né?) - passeios: pesquise muito e depois negocie muito. Veja o que as agências te dão de brinde, de desconto, de passeio a mais. Essa é A hora de negociar. Mas... Nem tente negociar em dólares né? Negociar é sempre com a moeda local. Há alguma diferença entre os passeios das agências mas no geral são muito similares e muito bons. - hostel e cia: também tem muita opção. Os hotéis (mais bem estruturados) ficam mais distantes e são lindos. Mas nós arredores do "centro" tem boas opções no estilo pousada do Brasil, com quarto, banheiro e uma rede no quintal. Tudo depende de pesquisar, conhecer e negociar também. Bom, que eu me lembro agora, é isso. Abraços e boas viagens a todos!
  9. Olá! Esses dias no Salar é aquele passeio de atravessar o deserto, certo? Se não, não acho necessário tantos dias nele. 3 dias em San Pedro é bom mas... Dependendo do seu estilo, pode querer ficar mais, é uma cidade muito aconchegante. Abraços!
  10. Armando, não fiz o trajeto Santiago - San Pedro pra te ajudar mais precisamente. Conheci o Atacama vindo do Salar do Uyuni e é incrível o passeio. Os passeios que fiz no Atacama (em maio/2015) foram todos muito tranquilos e sem muito esforço físico. Mas haviam opções de passeios de bikes. Minhas sugestões é você pensar em alguns eixos: 1. O que você mais mais mais quer nessa viagem? Priorize o que é prioridade. 2. Dependendo dos dias que tem disponível, você prefere passar o final de semana no deserto (em San Pedro há bons bares, restaurantes e algumas "festas alternativas") ou em Santiago (vida noturna de capital)? 3. Os passeios que você quer fazer vão te gerar algum cansaço? Isso influencia na ordem dos dias. A exemplo, fui para Machu Picchu depois de uma trilha no dia anterior e não foi legal, não consegui aproveitar tão bem. Esses são alguns critérios que podem te nortear. Bom planejamento e boa viagem!
  11. Ei, João! Minha sugestão é o Guia O Viajante da América do Sul. É um guia bem completo, feito por e para brasileiros. Nele tem informações que vão guiar e te dar critérios, além de dicas pra você montar seu planejamento. Já usei e continuo usando ele. Vale pesquisar um usado em sebo.
  12. Deixe a estrada da morte para o final pois, como disseram acima, você vai ficar bemmmm dolorida e aí perde pelo menos um dia (ou aproveita para passear por Lá Paz ou algum outro passeio leve). Não vi no seu roteiro mas recomendo demaiiiiis a Isla Del Sol (uma ilha que você tem acesso por Copacabana). Fui no lado menos turístico (ACHO que é o norte, mas confundo às vezes). Foi um dos lugares mais incríveis que já vi e vivi, mesmo pegando um clima bem instável com chuva e frio.
  13. Olá, Adriano! Parabéns pela iniciativa e ideia! Não tenho interesse no momento mas gostei muito da proposta. Sucesso nas suas viagens! Abraços!
  14. Registrando aqui meu ENORME AGRADECIMENTO por este relato!!! Fiz um roteiro bem parecido, quase idêntico, agora em maio/2014 e usei este relato como base para muitas informações úteis. Inclusive, em Arequipa, consegui um preço show nesse mesmo hostel só porque era "indicação de amigos". (sim, para a dona do hostel vocês eram nossos amigos brasileiros que estiveram lá há pouco tempo, uhahuahuauhhuahua. Vale - quase - tudo para pechinchar!) As informações sobre gastos continuam praticamente iguais. Estou montando meu relato e vou atualizar algumas coisas. Aviso quando estiver pronto. Mais uma vez, muiiiiiiiiito obrigada! Abraços!
×
×
  • Criar Novo...