Ir para conteúdo

jannapires

Membros
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

14 Boa

6 Seguidores

Bio

  • Ocupação
    Servidora Pública Federal

Últimos Visitantes

1.510 visualizações
  1. @Alexandra.xanda Oie, voce tem insta? Gostaria de fazer essa viagem, ainda amadurecendo a ideia. Bj @houseofjanna
  2. Oi, gente, queria muito ir tbm, posso a partir do dia 26/12. Qualquer coisa me chamem no insta Janna Pires (houseofjanna)
  3. oiii, gostaria de participar, meu insta é Janna Pires @houseofjanna
  4. Oi, meninas! Me adicionem ao grupo? 61 981257458 (Jannaina Pires).
  5. Olha em mercado acredito que sim, já fiquei lá pelo Airbnb e aí compramos os itens de café já calculado para toda a estadia e deu super certo. O jantar a gente costumava comprar diariamente pq minha tia tem essa nóia... por mim já comprava tudo pra semana inteira, desnecessário ficar indo todo dia no mercado. No almoço a gente comia "formula" (que é o nosso "combo"), mas o mais barato que achamos foi 16-17 euros. Se eu fosse você parava em algum supermercado e comia uma salada ou qualquer outra coisa (tem de tudo e por um preço bom. A salada era em torno de 3,50 euros e vinha com patê de frango, molho etc). Nossas compras ficaram um pouco mais caras por conta do jantar mesmo (a gente comia comida mesmo). Se você não for exigente é só fazer um macarrão ou então comer um lanche na janta hehehe
  6. @anna scoth Recomendo muito Aiguille du Midi <3, se puder, não deixe de conhecer! A sensação é única!! De Chamonix pra Genebra gastei +- 1h de viagem (de carro, pela autoban).
  7. Tb to pesquisando, já encontrou a escola? Realmente não sei por qual ir... queria fazer o intercâmbio ou em julho ou em dezembro de 2018...
  8. jannapires

    Côte d'Azur

    Fui agora em julho e tava em torno de 30, 33, 34º... Não foi muito além disso, tava um clima bom. Em Monaco você pode visitar o Port Hercules, o museu oceanográfico, algumas ruas famosas da F1, o Palácio do príncipe (perto dele tem uma ruinha bem bacana com vários restaurantes legais e de todo preço), o jardim exótico (tem umas árvores diferentonas e um punhado de alcatraz ^^, além da vista pro mar), o casino, a ópera... Se for ficar mais de 1 dia em Saint-Tropez, recomendo se hospedar em Saint-Maxime, é mais barato (é uma cidade dormitório, tipo Canela e Gramado), aí é só atravessar pra St.Tz de lancha (paguei 13 euros ida e volta). Em Nice, como na maioria das praias da Costa azul, não tem areia, só pedrinhas. Acho importante conhecer o centro histórico, tem de tudo lá (lojas, supermercados...). Se vc não for muito sedentário suba a colina do Chateau, a vista é sensacional!! rsrs Em Cannes as praias têm faixa de areia, então gostei mais (é difícil pisar naquelas pedrinhas das praias de Nice kkk). Recomendo conhecer o prédio onde acontece o festival de Cannes, o famoso red carpet (só não se irrite se não conseguir uma foto boa, pois todo mundo quer tirar uma foto naquela escada, tem que se meter no meio mesmo senão o povo não sai hehehe)
  9. @jannapires 600 euros do Airbnb divididos para 2 pessoas. Ressalto que ficamos em locais muito bons (bem localizados etc).
  10. @Anna Beatriz Coelho Oi, Anna! Fiz minha primeira viagem internacional em julho agora de 2017 e entrei por Portugal. O procedimento na alfândega foi bem tranquilo e a língua ajudou também hehehe Ah, na França costumava pagar entre 15-18 euros em uma "formula", que é tipo um combo com o prato entrada+prato principal+sobremesa (ou bebida), talvez você encontre preços mais baixos. café da manhã nas boulangerie o café ficava em torno de 4 euros (café c/ leite + croissant ou pão - difícil escolher o que comer, tudo muito bom kkk) Em 18 dias de viagem, paguei 286 reais de seguro viagem (na compra da passagem já tinha a opção do seguro, então já adicionei, apesar disso, em Lisboa não me pediram nenhuma documentação além do passaporte, nem me fizeram perguntas... já para minha amiga fizeram várias perguntas - hotel, tempo de estadia etc, mas também foi tranquilo). Ficamos em apês pelo Airbnb e foi bem tranquilo, a maioria dos anfitriões falava inglês, o que foi muito útil (ao todo ficamos em 4 apês, o que me custou exatos 600 euros). Levei 800 euros (rachamos na gasolina, a qual colocávamos de 2 em 2 dias, ou era de 3 em 3 dias? Já não lembro, só sei que a gasolina é 1 pra 1, praticamente :D).
  11. @Viviane Silva Alencar Você vai sozinha? Tenho vontade de fazer esse roteiro da Itália e voltar a Paris para conhecer melhor. Você já considerou o tempo de distância entre uma cidade e outra? Você pretende viajar de transporte público ou alugar um carro?
  12. @dudampe tenho interesse, mas precisaria saber mais ou menos o gasto com hospedagem... Fui em julho agora pra França e meu gasto diário com almoço ficou em torno de 15-17 Euros (o combo, que eles chamam "formula"), e a hospedagem em +- 600 euros (airbnb). Ah... pesquisei por passagem no mês de julho para Praga (no caso, saio de Brasília), e ficou em média R$ 4.561 (com taxas, no site momondo). Você já sabe que data vai sair e voltar da viagem? Você sai de qual cidade?
×
×
  • Criar Novo...