Ir para conteúdo

Viviana Ciclobeijaflorismo

Colaboradores
  • Total de itens

    107
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    10

Tudo que Viviana Ciclobeijaflorismo postou

  1. @SiSchiavo , gratidão mana! Sua ternura em forma de palavra teve precisão acupuntúrica. Estava precisando ouvir isso ❤️
  2. Tuas palavras me tocam profundamente, irmã! Que a Ganga Ma te guie. Diz pra ela que eu tô indo! Hihihi
  3. Saudações, viajantes! Por motivos de... VIDA, estou por Cruzeiro do Sul no Acre. Preciso ficar aqui até às 5h de quinta feira dia 29/Nov pois é quando o barco sai. A cidade não é lá muito segura para wildcamping, o período de chuvas não ajuda e então estou apelando a fim de economizar os trocados que já não tenho: ALGUÉM CONHECE ALGUÉM DE CRUZEIRO DO SUL QUE PODE ME RECEBER POR POUCO MAIS DE 24H?! Agradecida! In Lak'ech Ala K'In PRABHU AAP JAGO ################# Tópico encerrado. Acolhimentos surgiram.
  4. @Lisa martinsh , Olá! :) Uma coisa que se descobre muito rapidamente quando se começa a viajar sozinho é que é muito raro estar ou viajar sozinha. Hahahahah só consegui essa proeza viajando de bike. De carona a maior parte do tempo sempre tem alguém indo ou vindo contigo. :)
  5. @ivan__costa xuxuuuu, tirei o chip do celular, taquei fogo e dei tchau pra Facebook. De jeitinho que goxto! hahahahah Adeus academia, adeus emprego! uhuuuuul hahahahah XD Essa é uma "rede social" que verdadeiramente me contempla. Fico feliz por receber sua mensagem! É clichê e é real, mas o coração sempre sabe o caminho. Acontece que a linguagem do coração é o silêncio, e a gente desaprendeu a ouvir o silêncio...
  6. @casal100 , olá! Agradeço as gentis palavras. Fico grata pelo acolhimento. Externizar o que consegui em forma de escrita não só foi uma forma de me ajudar a deglutir tudo que vivenciei como também uma devolução a tudo que já consumi. Rsrsrs Assim como minhas palavras te foram inspiradoras, recomendo que veja um link em meu perfil na parte "tópicos que recomendo". O nome é 'videos que inspiram'. Espero somar pois também me inspiraram ( e inspiram).
  7. @brunoale olá, irmão! Gratidão pelas palavras! Concordo contigo sobre a importância de procurar informações, tanto que escrevo para devolve tudo quanto já consumi... Rsrs Mas mesmo lendo, quem me ensinou foi a BR. Li sobre a importância de carregar uma lona, mas só aprendi depois de ter perdido tudo para a chuva... Rsrs Li sobre não pedalar com nada nas costas, mas só aprendi depois de muita dor nos ombros e lombar... Rsrs Não sei se me fiz clara, mas foi nesse sentido. Rsrs Assumo que vira e mexe volto aqui para degustar e não me esquecer do que é importante. "Em terra de esquecimento quem tem memória é Rei!" Rsrs Tamo junto nos 10%! Rsrs Um abraço cheio de ternura.
  8. @Carlos Melo gratidão pelas gentis palavras. Fico feliz de saber que assim como outros relatos um dia me nortearam, minhas vivências possam minimamente ter devolvido um tanto do que recebi, muito embora a maior parte pertence ao ramo das inefabilidades. O coração sabe o caminho. É tudo o que precisará se lembrar. (E de água. Sempre beba água hahahhaha) Boa viagem!
  9. @Fabio Aguiar (Biofa) olá! Sugiro que pesquise no fórum "Mochilão Roots". Há dezenas de relatos e compartilhamentos que certamente te suprirão.
  10. @João Pedro Michel que o Amor e a Sabedoria guiem cada um de seus passos! Boa viagem!
  11. @Halmaxi que o Amor e a Sabedoria guiem cada um dos seus passos. Um dia na BR ensina mais do que, às vezes, toda uma vida!
  12. Olá! O litoral brasileiro e a BR101 são bem vastas, existem trechos de vantagens e desvantagens para tudo. O mais importante é vocês terem em mente o que é imprescindível para vocês. Se for se manter em movimento e ter autonomia, a bicicleta certamente é a melhor escolha. Se for se deslocar sem a menor pressa e inclusive fazer trechos de ônibus circular, por exemplo, a bike fica inviável. Vamos falar do litoral do sudeste, por exemplo. O litoral de São Paulo é o puro remanescente de Serra do Mar. Você mais vai empurrar a bike do que pedalar, além de ter trechos bastante perigosos sem acostamento como Boiçucanga-Maresias. Já para o nordeste a BR101 fica praticamente plana. Já viajei bastante dos dois jeitos e, embora goste muito de viajar de carona, viajar de bike oferece muito mais liberdade, autonomia e integração/apreciação do ambiente. Ainda mais em duas pessoas! (Como viajava sozinha ir ao banheiro era um belo ato de fé de que ninguém roubaria uma bike tão pesada... Rsrs) Mas a verdade mesmo é que tudo é muito bom e vocês só vão descobrir qual a modalidade de viagem que melhor lhes serve apos terem experimentado-as! Experimentem tudo! Comecem de carona e, após terem experimentado, vão de bike! E deixa o rio fluir! Depois contem tudo para nós! Boa viagem!
  13. E graças a notificação da @Adriana T-Tresch pude reler e ter outra experiência com as imagens no relato. A primeira vez que li também foi sem imagens. A única que não carregou foi a pedra do camelo, mas o que é a vida sem o mistério? Rsrs Também reafirmo: gratidão pelo relato!
  14. @Adriana T-Tresch carregar peso nas costas em viagem de bicicleta: um erro que só se comete uma vez! Hahahaha Também fiz isso... Muito bem pontuado! Embora também assuma que li esta informação enquanto me preparava e pensei: "besteira! Viajo de carona com a cargueira nas costas há tempos, uma mochilinha não vai atrapalhar..." Risos.
  15. https://www.mochileiros.com/forum/16-cicloturismo-viagem-de-bicicleta/
  16. @Bruna2001 , Olá! Aqui no fórum, no tópico "Viagem de Bicicleta", você encontra muitas dicas e relatos de viagem de cicloturismo. Procure e deguste! Pessoalmente, posso garantir que minha bicicleta de R$600 do Mercado Livre aguentou muito bem os meses em que viajamos pelo Brasil com dois baldes de margarina vegetal como alforge. Como já disse o mestre Antônio Olinto, bicicleta perfeita para o cicloturismo é aquela que temos em nossa garagem pois o principal é ter vontade. É claro que um equipamento refinado interfere diretamente na relação de conforto e rendimento, mas nada que uns barends já não possam ajudar. Como SP-RJ não é uma distância tão longa, ainda mais se for pela estrada parque da Serra da Bocaina pelo Vale do Paraíba saindo em Paraty (Que é uma das mais belas estradas que já passei), só vai que é sucesso! [Se o seu freio for Vbrake, leve algumas sapatas porque VAI PRECISAR! rsrs] Depois conte pra gente como foi dividindo seu relato e enriquecendo o fórum! Boa Viagem!
  17. @Sky Nomad você descreveu muito bem o impasse da bicicleta: por um lado ela oferece momentos únicos, por outro ela se torna mais um peso. Em momentos ela te carrega com maestria, em outros nos comportamos como escravos egípcios empurrando peso e levando pedal na canela... Torço pelo mundo da nanotecnologia desenvolvendo uma bicicleta de bolso! Rsrs Se me permite apenas fazer uma ressalva, "no momento, a única coisa que te impede de virar nômade é VOCÊ MESMO". Nós estamos onde nos colocamos. Bons ventos!
  18. Gratidão pelo relato! Até matei a saudade da estrada e do refinado sabor do amendoim com água e de quebra ganhei dicas detalhadas sobre um futuro destino!
  19. Thttps://www.youtube.com/user/OlintoCicloturismo Esse é o mestre que me inspirou. Nada mais, nada menos que o primeiro! E, para dar um gostinho: E, a cereja do bolo: E, para tentar administrar a ansiedade: Agradece. Entrega. Confia.
  20. @jorgeborgens É isso, irmão! Além do warmshowers citado pela irmã, sugiro também os vídeos do mestre Antônio Olinto e da Rafa Ospino no YouTube. Se teu medo é esquecer de algo, saiba que nada te faltará. Só vai! Que a felicidade genuína se faça presente a seu lado no caminhar [pedalar]. Que a existência possa compassivamente atender a todas as suas necessidades.
  21. Ah, e ainda complemento: nunca ouvi nenhuma história ou conheci alguém que tenha viajado com asa pela América do Sul e tenha enfrentado este tipo de problema que citou. E não foram poucos, inclusive nada discretos! Hahahaha Só vai! E conta pra gente depois como foi!
  22. @James Sousa , Olá! Agradeço pelas gentis palavras. Honestamente não posso falar sobre a ~fiscalização de imigração fora do Brasil pois ainda não saí dele (assim como tão pouco acredito que isso exista no Mercosul). No entanto, vou te dizer uma coisa: inúmeras foram as vezes em que ouvi e recebi conselhos para não ir em determinados locais turísticos que [mesmo sendo turísticos] tinha vontade de conhecer porque artesãos não eram lá muito bem vindos (por exemplo, houveram tempos complicados quanto a fiscalização municipal na Chapada dos Veadeiros, Ilha Bela, Itacaré...). Todavia, isso nunca me empediu de exercer meu direito de ir e vir. O maior inimigo que pode te destruir e te empedir genuinamente de viver o que gostaria é o MEDO. Não se guie por ele, principalmente quando for dos outros! Os nossos medos a gente enfrenta e são portas de acesso para a evolução sempre que encarados e superados. Os medos alheios não passam de peso. Solta. Em resumo? "Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar (...) Até quem não tem fé, a fé costuma acompanhar pelo sim, pelo não." Boa viagem! P.S.: você tem bastante capricho no acabamento de suas peças. São belas. Parabéns!
  23. "mas vem tudo que é bonito no país e no mundo"!!! Hahahahaha eu gargalhei gostoso com essa frase! @Rafael -valorizar o Brasil , realmente a busca ainda está uma lástima. Vai melhorar!
  24. @rolf04 , é compreensível a estranheza pois, como o Silnei já disse, o fórum ficou por 20 anos no formato de diretórios. E, a verdade é que navegar por TAGs é mais simples do que por diretórios por não exigir a compreensão organizacional. A maior prova de que navegar por TAGs é simples é ver que qualquer um encontra o que quer no xvideos, por exemplo, já que é um site que utiliza esse sistema... Rsrs No momento a transição não está completa e realmente não faz muito sentido como está. Mas uma vez que as TAGs estejam inseridas nos tópicos E o sistema de busca refinado, o navegar se torna fluido. Aos poucos, e com a ajuda de todos os que se disporem ao voluntariado, as Tags são manualmente inseridas (o que, segundo o Silnei ainda está próximo dos 20.000 tópicos restantes) e tudo vai tomando forma. Todos são bem vindos para ajudar na organização! Feito por viajantes para viajantes.
×
×
  • Criar Novo...