Ir para conteúdo

Viviana Ciclobeijaflorismo

Colaboradores
  • Total de itens

    133
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    19

Posts postados por Viviana Ciclobeijaflorismo

  1. No site oficial consta a linha como operante, sim. Os números do Terminal Rodoviário Novo Rio, segundo me relataram, não respondem. No site oficial a linha consta, em sites alternativos como clickbus e queropassagem, a linha não consta. Por isso queria saber se alguém conseguiu chegar de fato por ônibus recentemente. 

    As maiores informações que consegui foram no site da própria prefeitura que diz que está com a barreira sanitária. Mas no próprio site os comentários dos moradores são opostos, afirmando que a barreira sanitária é apenas uma barreira elitista, que de sanitária não tem nada, pedindo inclusive para fecharem para o turismo.

     

    De toda forma, grata. Já repassei tudo quanto consegui de informações. Se aparecer mais, passo adiante.

  2. Olá! Me perguntaram algo que não faço ideia mas sei onde perguntar: alguém sabe me dizer como está funcionando a barreira sanitária em Búzios para quem chega de ônibus? De carro parece que se apresenta o QRcode da reserva (que garante a permissão na entrada), mas e de ônibus? Valeu! 🤙 p.s.: parece que a empresa que faz Rio- Búzios não está fazendo o trajeto. Só entra quem chega por outros meios (carro, a pé ou de vassoura...), então pergunto mais para saber se alguém conseguiu chegar lá nos últimos tempos de transporte coletivo e como foi. 

  3. No site da azteq é possível comprar apenas as varetas de duralumínio, mas geralmente são apenas para as barracas da mesma marca. Pela marca que citou, se não tiver no site da Decathlon não sei onde mais possa encontrar. Boa sorte!

    Em 15/01/2021 em 22:29, Debby.abc disse:

    Oi, boa noite!

    Quero saber se alguém conhece alguma loja onde eu possa comprar varetas de duralumínio para a barraca alpernaz 4.2,m pq terei que trocar a minha barraca e estou pensando em comprar a alpernaz por causa dos 2 quartos, mas estou habituada a usar varetas de duralumínio, e não consegui encontrar para esta barraca.

    Obrigada!

     

  4. Parabéns pela coragem de ir e fazer do seu jeito, jairosouza02!

    Mas vim mesmo é me dar ao trabalho de agradecer a alguns comentários que pude ler aqui. Me deram desgosto suficiente para eu transmutar todo o veneno em néctar através de inspiração para meu último post. 

    🤣

     

  5. 9 horas atrás, Nani84 disse:

    Vc sempre com belos relatos e coisas interessantes para dizer.

    Mas fiquei curiosa, pq será o seu ultimo relato? Vai se estabelecer em algum lugar? Se a pergunta for invasiva não precisa responder 😅.

    Desejo o melhor para vc nessa nova jornada.

    Grata pelas sempre gentis palavras, irmã! 

    Conheci o mochileiros.com em 2008 e levei 7 anos espiando o fórum (ah, o esplendor do auge dos fóruns... mochileiros, usinavirtual, internet discada e torrent corrompido ♥️ risos), degustando os mais diversos relatos até chegar a minha hora de ter coragem de abrir mão de tudo que achava que jamais poderia viver sem (documentos, emprego, faculdade, relacionamentos, casa alugada, meus gatos, etc) e ir, com a cara, a coragem e um papelão com meu primeiro destino escrito rumo ao desconhecido. Até a barraca era emprestada! 

    Acontece que Coragem é um redemoinho de bem aventurança e, ao cair nele, não tem mais volta. Acabei no portal das inefabilidades! Agora pense na magnitude das situações vividas para eu ir atrás de uma palavra que traduzisse as coisas que não podem ser colocadas em palavras... 🤣

    Considero que a trilogia "Sobre a Coragem", "Sobre as mentiras e perrengues" e "Sobre como se manter na prática" são uma obra prima do meu esforço pessoal em tentar transformar anos de experiências diversas em palavras palatáveis aos mais diversos públicos. De maneira honesta e verdadeira, com a propriedade e o frescor de quem viveu cada palavra, pude devolver ao fórum um tanto do quanto havia recebido. Jamais farei melhor! 

    E já pude testemunhar pessoas que leram meus relatos, que me enviaram outrora comentários ou mensagem pessoais dizendo que gostariam de ter essa coragem e que hoje deixam aqui os seus próprios relatos pessoais das aventuras vividas. Missão cumprida. 😊  

    Além disso, o redemoinho da Coragem me levou para a minha autorrealização no serviço voluntário em instituições de caridade religiosas. Enquanto sociedade conseguimos capitalizar até o voluntariado, mas pessoalmente não é onde me encaixo. Ainda assim considero louvável sites onde se paga para ser voluntário. Como aprendi em um dos voluntariados que fiz, Francisco Cândido Xavier já nos disse para que façamos o bem, ainda que por um motivo egoísta. Afinal, se formos esperar que o bem seja feito sem interesses egóicos nessa terra, vish.... 

    Nesse voluntariado também aprendi que a verdadeira caridade não deixa que a mão direita saiba o que a esquerda faz. No caso contrário, é vaidade. E é por isso que não tenho mais nada a acrescentar publicamente ao fórum além do que já disse. Além disso, Especial de Natal do Porta dos Fundos já nos lembrou que Amor não dá engajamento nessa terra... 😄 

    Pessoalmente, continuo olhando para o mapa do Brasil e apontando para algum lugar. Indo com a mochila nas costas e encontrando onde posso ser útil, onde posso servir. O que não falta é lugar para se ajudar, garanto. Mas parei com as caronas e com a bicicleta. A idade chega para todxs! E depois que se degusta da introspecção do silêncio, falar fica difícil. Mas ainda moro em barraca, durmo em isolante térmico e saco de dormir. Ter trabalhado 14h/dia sem folga por meses em navio cruzeiro proporcionou adquirir alguns luxos, pelo menos. 

    Em resumo, fiquei louca! Hahahah loucura Divina! 

    Mas também tem uma outra coisa. Cada vez que ouço alguém dizer "queria ser igual a você", desejo profundamente que a pessoa possa desejar querer ser ela mesma... 

    Espero que possa ter te respondido e ajudado na curiosidade. Já o mistério do como/onde/pourquoi deixo para cada um... 

    Que sejamos felizes.

    Que possamos viver livres do medo.

    Que a existência possa compassivamente atender a todas as nossas necessidades.

     

    • Gostei! 4
  6. Saudações, viajantxs!

    Daí que inventei de voltar a viajar de bike. E voltei em setembro, em meio a pandemia. Porém, na semana em que comecei o pedal tive um caos na clavícula e a luxação precisou até de cirurgia. Tão cedo não vou poder voltar. Dessa forma, e dados os inesperados custos com tratamento, medicação e fisioterapia, estou fazendo um pacotão pela metade do preço do que havia adquirido. O kit é o mais básico para Cicloviagem mas, acredite, essa foi a quarta bicicleta de Cicloturismo que tive e garanto que foi a mais top na categoria roots!

    Comprei tudo em junho desse ano e as notas fiscais devem estar tudo no meu e-mail, se necessário. O fato é: só fiz dois dias de pedal de treino totalizando 50km. Ou seja, tudo semi novo.

    Segue a relação:

    Bicicleta Alfameq Stroll Aro Aero 26, Shimano Tz, quadro 17", passadores Yamada EZ-Fire, Freios V-Break. Já está com bagageiro tubular instalado e acompanha fita antifuro em ambos os pneus. 

     

    Kit Cicloviagem:

    Óculos amarelo + case; ColeteRefletorNoturno; Capacete; Bolsade Guidão; VelocímetroMultifuncional; BandanaQuéchua; Bomba; Câmarasreserva; Correntereserva; MissedLinkI; Iluminaçãovermelha traseira e lanterna dianteira recarregável; parde luvas; Caramanhola.

    De brinde mando 4 elásticos com garrote e óleo para a corrente. 

    Se tiver interesse só na bicicleta, ou só no kit, também é possível. Só não vendo itens individuais. 

    ###FRETE GRÁTIS PARA TODA REGIÃO SUDESTE### *No momento, estou próximo a Belo Horizonte. 

    Bicicleta louca para cair na BR, prontinha! Oferta válida até 31/dezembro/2020. Após essa data, já tem comprador. 

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1727946506-bicicleta-aro-26-shimano-ez-fire21-v-break-kit-cicloviagem-_JM

    Que ela faça alguém ainda mais feliz do que me fez nos 50km que brincamos... Hahahahah 

    Se tiver curiosidade, pesquise item por item no MercadoLivre, adicione o frete para Belo Horizonte em CADA ÍTEM, e descubra o tamanho do desconto. :D Presente de Natal!

    IMG_20200812_165811.jpg

    IMG-20200912-WA0022.jpeg

    IMG_20200812_172726.jpg

    IMG_20200918_070145.jpg

    IMG_20201126_091622.jpg

    • Gostei! 1
  7. Saudações! 

    Onde quer que você esteja, que esteja bem e seguro. 

    Não sei como tá a quarentena de vocês, mas eu tenho massageado minha mente com os vídeos do canal do YouTube Coragem na Bagagem. É o primeiro canal cujo conteúdo consumo com conhecimento de causa e é muito bom quando a gente pode se [re]conhecer no outro. Faz mais de três anos que a Íris e o Djôe viajam de bike e agora estão cumprindo a quarentena em Morro de São Paulo, na Bahia. No canal, eles estão ainda pela Chapada Diamantina. Recomedadíssmo!

    Saudades de cair na BR, né minha filha? XD

    https://www.youtube.com/c/CoragemnaBagagem 

     

    • Gostei! 3
  8. Em 08/04/2019 em 18:16, Cleber Vieira disse:

    Recentemente larguei meu trampo de 8 anos e cai na estrada com minha bike. Fui de Rio Claro-SP à Ushuaia-Argentina passando por toda a costa catarinense, gaucha e uruguaia. Também passei pelo sul do Chile.

    Passei pelo perrengue de me ver ensopado sob uma chuva torrencial no meio da Serra de Apiai-SP e me identifiquei com essa sensação de impotência descrita por voce. Minhas roupas ficaram molhadas por 2 dias. Mas sem duvida meu maior perrengue foi pedalar pela Patagonia sob temperaturas negativas e sem estar com roupas adequadas... O frio castigou demais. Sofria pra pedalar, cozinhar e descansar.... Mas to aqui vivo pra contar historia e no fim valeu tudo a pena e faria tudo novamente..

    Como voce disse, os perrengues, as vezes, são os acontecimentos que mais marcam e interessam numa viagem! haha

    Carai... Morei anos em Rio Claro. Minha primeira carona foi de lá até Araraquara. Rsrs 

    • Gostei! 1
  9. @Talia Leal é por aí, maninha. Te entendo. O medo faz isso mesmo. Agradeço por externizar de forma tão honesta. Entre entender intelectualmente e conseguir agir de acordo com tal compreensão realmente é um processo...

    Mas cabe a nós exercermos nosso direito de ir e vir, ainda que com medo, seja no caminho de volta para casa a noite ou com uma mochila nas costas pelo mundo. E a intuição sempre há de guiar pelo caminho do bem e do bom.

     

    Que você seja feliz e tenha todas as suas necessidades compassivamente atendidas pela existência.

    Bons caminhos!

    • Obrigad@! 1
×
×
  • Criar Novo...