Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sergio De jesus

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

9 Neutra
  1. @guisrd minha esposa está na reta final do curso de medicina e eu sou Radiologista e trabalho em uma clínica particular aqui em Santa Cruz . Vlw Man fica com Deus
  2. Salve salve mochileiros vou contar um pouco da minha viagem a la paz no monte chacaltaya e custo dessa viagem. atualmente estou morando em Santa Cruz de lá Sierra (bolivia) peguei um ônibus de Santa Cruz a la paz ônibus esse muito confortável com Tv banheiro poltronas ótimas,a passagem custou 130 bolivianos (65,00 reais).uma viagem que dura 17 horas até la paz,chegando na rodoviária de la paz contratei um táxi que me levou até a calle (rua) Linhares aonde tem varias agência de viagem e hoteis o custo do táxi foi 20 bolivianos (10,00 reais) o taxista me indicou o hotel lion gostei muito desse hotel no próprio hotel já tem a agência que leva ao chacaltaya,hotel muito bom tudo limpinho.obs: não pense que vai encontrar um hotel com ar condicionado em la paz pq anoite é muito frio. Custo do hotel 100,00 bolivianos (50,00 reais) com café da manhã incluso e serve tbm um delicioso chá de coca,lembrando que não é droga ok. fui na agência que fica no próprio hotel e contratei o passeio para o chacaltaya e valle de la Luna os 2 passeios por 90,00 bolivianos (45,00 reais) No dia seguinte a vãn passa no hotel as 8:00 horas da manhã recolhendo o pessoal,estávamos em 7 pessoas na vãn,chacaltaya fica uns 40 minutos de la paz assim que sai da cidade vc já sente o clima mudar e a vãn passa por um caminho que só cabe 1 carro e vai subindo vc olha pela janela e da um puta medo desse carro cair ladeira abaixo hehehe vai chegando num certo ponto vc já vê as montanhas nevadas e estrada tbm com neve,a vãn sobe e deixa vc na estação de esqui que hj se encontra desativada quando vc deçe da vãn é incrível vc afunda o pé na neve,dai o guia pergunta se vc quer subir o monte (é lógico que sim neh ) são mais ou menos 300 metros de subida mais que eu vou te contar parece “300 kilometros” no meu caso eu senti muito a altitude de 5.400 metros acima do nível do mar eu demorei muito pra subir mais cada um sobe no seu Ritimo quando vc chega lá em cima a vista é incrível vc vê vários montes nevados o vento frio que parece que vai congelar seu nariz e seus dedos mesmo com luvas, mas garanto é sensacional muito lindo fui numa época com bastante neve,segundo o guia a melhor época pra ver neve no chacaltaya é no verão de dezembro a março. Voltamos pra cidade para poder ir pro segundo passeio valle de la luna mais eu não consegui ir realmente estava muito cansado senti muito a altitude lá no monte chacaltaya tudo que eu queria era uma cama pra deitar e fiquei no centro próximo ao hotel. Se me perguntarem se eu faria denovo,é claro que sim super indico é uma sensação ímpar. la paz é uma cidade linda com o trânsito caótico um monte de pessoas buzinando ao mesmo tempo heheheh aquela loucura,a única coisa que não gostei e não gosto é a culinária local. Um abraço a todos espero ter ajudado de alguma forma e qualquer dúvidas estarei aqui pra tentar ajudar.
  3. @Yasmin Felix os melhores meses são dezembro janeiro fevereiro e março por conta do clima úmido.
  4. @Claudia Severo em dezembro vou no monte Chacaltaya é um pico da Cordilheira dos Andes em La paz conhecer a neve ☃️🌨 prometo retornar e contar com mais detalhes da viagem e gastos.
  5. @Claudia Severo nessa estrada não tem nada pra visitar vc passa por varias cidadezinhas pequenas, o gasto foi só com combustível que é super barato 3,74 bolivianos, 1,87 centavos (real) em Santa Cruz é bonita uma verdadeira metropoli com o trânsito meio caótico. Na vdd não vim a passeio vim pra morar por 2 anos aqui.(reta final do curso de medicina da minha esposa).
  6. @D FABIANO não não, essa viagem fiz semana passada essa estrada é indo por SAN mathias depois de caceres MT. O asfalto começa depois de SAN Inácio.
  7. BOM GALERA VOU CONTAR UM POUCO DA MINHA AVENTURA INDO PARA SANTA CRUZ EM UM CELTA 1.0 POR SAN MATHIAS . PRIMEIRO PASSO: PASSAR NA POLICIA FEDERAL DO BRASIL E DAR SAÍDA NO PAÍS DEPOIS JÁ NO PAÍS VIZINHO DA ENTRADA NO PAÍS{BOLIVIA} VC PEGA UM PAPEL VALIDO POR 90 DIAS É O TEMPO QUE UM TURISTA PODE PERMANECER NO PAÍS,DEPOIS VC VAI COM ESSE MESMO PAPEL ATE A ADUANA BOLIVIANA QUE FICA AO LADO DA RODOVIARIA DE SAN MATHIAS COM XEROX DO DOCUMENTO DO VEICULO CNH CARTEIRA DE IDENTIDADE LEMBRANDO QUE O VEICULO TEM QUE ESTAR NO NOME DO PROPRIETARIO, AAAA E NAO ESQUECE OS ITENS OBRIGATORIO QUE A LEI BOLIVIANA EXIGE. TRIANGULO, EXTINTOR, CHAVE DE RODA, MACACO, E KIT DE PRIMEIROS SOCORROS. SEGUI VIAGEM SÃO MAIS OU MENOS 300 KM DE CHÃO ATE CHEGAR EM SAN INACIO DE VELASCO, OBS: LEVE DINHEIRO TROCADO DURANTE ESSE PERCURSO VC VAI PASSAR POR VARIOS POSTO DO EXERCITO E ELES VÃO QUERER COBRAR A FAMOSA PROPINA. DEPOIS DE SAN INACIO ATE SANTA CRUZ É SÓ ASFALTO BEM SINALIZADA DE SAN INACIO ATE SANTA CRUZ DA MAIS OU MENOS 480 KM ESTRADA COM MUITAS CURVAS MAIS NADA DE MAIS. LEMBRANDO QUE EM HIPÓTESE ALGUMA ENTRAR COM O VEICULO SEM A DOCUMENTACÃO POIS SEU VEICULO PODE SER CONFISCADO. NAO ESQUEÇAM DE LEVAR GALÃO DE GASOLINA NOS POSTOS ELES NAO DEIXAM ABASTECER CARRO COM PLACA ESTRANGEIRA,MAIS DEIXA ABASTECER NO GALAO HEHEHEEHE, CONFESSO QUE É UMA VIAGEM CANSATIVA MAIS PRA QUEM ADORA UMA AVENTURA O CANSAÇO É O DE MENOS . BOM GALERA É MAIS OU MENOS ISSO QUEM ESTIVER ALGUMA DUVIDA SOBRE DOCUMENTAÇÃO E OUTRAS COISA ESTAREI AQUI PRA TENTAR AJUDAR VCS . ABRAÇO
×
×
  • Criar Novo...