Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcela Carrijo

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutra

Sobre Marcela Carrijo

  • Data de Nascimento 24-05-1993

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Portugal ( Lisboa, Cascais, Sintra e Coimbra), Barcelona, França (Paris), Itália (Roma), Vaticano. E algumas cidades do Brasil.
  • Próximo Destino
    Europa.
  • Localização
    Rua Ipiranga, Atibaia, São Paulo, 12942-000, Brasil

Últimos Visitantes

163 visualizações
  1. Marcela Carrijo

    Dúvida sobre mochilão na Europa

    @adrianolb Eu tb não tive problemas, bem eu não terei mas minha mãe sim ! Tinhamos todos os documentos certinho, e tudo em nome dela, hotel tudo no nome dela, passeios.. enfm andar certo não tem problemas.. mas ja ouvi casos de pessoa esta com todos os documentos ok e ser deportado... E viajar sozinho tb eles costumam enroscar, fazer perguntas e se não souber responder todas ai complica.
  2. @tássila.paiva foi triste voltar para o Brasil na situação que esta, mas acabei voltando .. Estou pesquisando sobre validar a faculdade por lá agora, mas logo começo as pesquisas de partida. Casa, emprego, entre outras coisas.
  3. @tássila.paiva Minha próxima ida não é garantido que eu fique, pode ser que sim poe ser que não.. mas é certo que daqui um pouco mais de um ano sim.. Eu tenho dupla cidadania né, então é muito mais tranquilo !
  4. @thati_freitas Acheeei ! Graças ao maps e se achar nele !! Chama Residenza Ki .. a maioria dos hotéis lá são meio assim !! Pela localização dele o preço é ótimo! Acho que eu usei metro duas vezes, para o Coliseu e Vaticano . o restante foi tudo apé !
  5. @thati_freitas Estou procurando aqui mas não acho :\ vou ver se eu acho pelo o mapa de roma e te passo !! Bem simples o hotel, mas de um café da manhã maravilhoso, e com a moça que cuida do café uma simpatia apesar de ter sido meio grossa no começo.. cheguei antes da 7 no "restaurante" e ela pediu para eu voltar para o quarto.. Quando deu o horário eu voltei, e foi de uma simpatia sem tamanho, viu que era brasileira e ja começou abraçar , falar do jogador de futebol nosso que foi para lá e fez o time de roma ganhar o campeonato, rs Me cobra aqui a resposta para eu procurar o hotel !!
  6. @tássila.paiva Pior que é isso mesmo ! Eu volto ano que vem sem emus pais e já não sei se volto para o Brasil. Ano passado eu quase não entrei na sala de embarque .. Mas tinha uma vida aqui, trabalho, "noivo" e acabei voltando..
  7. @tássila.paiva Acredite se quiser, mas mesmo meu pai falando super bem inglês tivemos problemas! eles falam um inglês que não tem como entender e so falam legal quando querem ser entendido.. meu pai pediu uma informação, o cara respondeu e ele pediu educadamente para falar inglês com ele pois ele não falava frances o cara respondeu lindamente pra ele " mas eu estou falando com você inglês" .. passamos por outras presepadas por la .. mas estamos vivos rs Eles tem muitos problemas com os britânicos e distrata quem fala inglês .. pensava em não voltar, ou se voltasse, que tivesse alguém que falasse francês , mas acho quase difícil alguém que estaria disponível para !
  8. @Jackson Lincoln Lopes Como disse meu pai "esta na Europa e não conhecer Paris" nessa ele se arrependeu !! Porque eu na real iria para outro lugar, mas a viagem não era só minha, então né !!! Não comi em restaurantes por lá, se não lhe ajudaria nessas questões tb !! e se prepare para comprar chaveiros da torre "5 por um neuro" vai ouvir muito isso, e não adianta fugir deles , que os africanos fala tudo que é língua e vai te falar assim "brasileiro? sp ou rj" talvez com você eles errem , rs Não escolhi as cidades ainda da Italia da próxima viagem, então quando voltar nos de todas as dicas possíveis porque em julho/2018 estou saindo do Brasil ! Um caminho de ida e que talvez não tenha volta!!! Vai comprar seus passeios em qual site? Comprei em um site muito bom, mas tive alguns problemas .. Vai batendo uma ansiedade, vai querendo fazer a mala, da medo de esquecer alguma coisa !!! Vou te dar outra dica: faça uma pastinha com todas suas reservas de hotel, passeio.. levamos ate certidão de casamento dos meus pais. Não precisamos , mas vai que acontece né, melhor estar assegurados de documentos.
  9. Marcela Carrijo

    AJUDA- ROTEIRO EUROPA - 15 DIAS

    Tudo depende, qual é seu verdadeiro foco ? Se for pra realmente conhece-las , não tem como ! Se for apenas para ir nos pontos mais conhecidos, e não entrar para aprecia-los melhor acredito que seja impossível ! Três dias em Roma e Barcelona para mim foi muito pouco!!!
  10. @Jackson Lincoln Lopes Isso, acho que funciona bem melhor ! Me perdi um tanto com na ilha de Cité .. Mesmo que a gente estude bem os mapas, sempre acontece. Olha, eu peguei um bom frio em Paris, Subimos a torre e estava um frio insuportável ! Eu estava muito bem agasalhada, mas acho que la estava uns -5°C , mas como tu esta acostumado com o frio fica mais fácil. Eu moro na cidade que tem o melhor clima do país, ou seja, aqui é tudo muito belo, nada de muito calor ou frio. Lendo o post da Tassila , descordo quando ao tratamento dos franceses, eles são insuportáveis. e posso dizer que meu dia e meio foi um inferno! Eles não querem entender seu inglês, não são solícitos.. passamos um perrengue na Torre , por sorte tinha moça brasileira que trabalha por lá. Então se prepare para esse tipo de tratamento, não espere algo muito bom; outra coisa que é maravilhoso eu te dar de dica é: preste muito atenção a sua volta referente a pessoas, lá tem muuuuuuuuuuuuuuito batedor de carteira, guarde bem os documentos, e guarde dinheiro em vários bolsos diferentes. Entrar no metrô , prefira portas que não tenha ninguém entrando, em uma dessas quase pegaram a carteira do meu pai, detalhe nascido e criado em São Paulo, anda de metrô até hoje e NUNCA aconteceu algo do tipo! Nas nossas primeiras horas de viagem, acredite acabou com o clima, acabou com a viagem, perdemos a vontade de fazer tudo, dormir naquela noite não foi nada agradável por lembrar a cara dos caras , e a reação dos franceses foi não fazer NADA. De Paris fomos para Roma , meu que tratamento maravilhoso! Nos sentimos em casa !!! Ficamos em um hotel que pagamos R$190,00 a diária para três pessoas, não sei se vale a dica e fica bem pertinho da Fontana de Trevi, sempre passava la.. no meu ultimo dia em Roma, acordei e fui correndo na fonte, pra ter ela só pra mim! Claro fiz meu pedido ! Pensei que nunca mais voltaria a Paris, nem que me pagassem.. Mas estou preparando um mochilão para o ano que vem, e a amiga que me acompanhara tem o sonho de conhecer , então eu vou né , rs Sou Arquiteta, imagina que sonho é conhecer esses lugares.
  11. Olha, sinceramente parece perto, mas como não estamos habituado com os lugares acabamos nos perdendo muito. Acabei de colocar aqui no maps, nessa ordem que colocou ficou muito vai e volta, eu, começaria pelo Jardim, panteão ( de uma pesquisada o que é um, o que foi, o pq se tornou um panteão), Catedral, Vosges e Louvre, e aproveitaria seu jardim. De uma olhada nessa ordem que lhe falei , parece ser mais interessante !! Olha quanto a chuva eu peguei apenas em Barcelona, estive na Europa em Dezembro/2016
  12. Estive acompanhando a conversa aqui.. Se posso sugerir pequenas coisas é que: Se perca em Roma, fiquei três dias por lá e eu não tinha um roteiro muito específico, só fui ! A não ser no Coliseu que eu tenha hora marcada. Passei meio dia no vaticano em uma visita guiada, sensacional ! Outro detalhe é no seu roteiro: " Dia 15/01/2018 (15º dia) Segunda-feira. 09h00 – Catedral de Notre-Dame/Conciergerie. 11h00 – Jardim de Luxemburgo. 13h00 – Pantheon. 14h00 – Place dês Vosges. 15h00 – Museu do Louvre." De uma olhada no mapa pra ver se é longe, fiz um roteiro parecido com esse , mas lembro que eu comecei pelo Louvre (3h) , me perdi nÎle de la Cité (literalmente), depois fui na Cadetral de Notre-Dame e depois fui no Panteão que lembro de ser bem loginho da Catedral. Acho que poderia da uma organizada nesse dia para melhor aproveitamento. Quanto aos outros dias eu não sei, fiquei 1 dia e meio em Paris.
  13. Marcela Carrijo

    Pastel de Nata/Belém 24 horas.

    Eu trouxe uns 10 pasteis em um pote de sorvete no meio da mala. Comprei um dia antes no mercado pingo doce, estava meio longe de Belem para buscar. Eles ficam meio murcho, mas gostei assim mesmo.. E só de pensar neles minha boca enche de água. Quanto ao bacalhau, meu primo trouxe mais de 1kg de bacalhau para oBrasil, bem embaladinho. E trouxemos azeite e vinhos, sem problemas.. é que tem quantidades máximas desses produtos que você pode trazer.
  14. Marcela Carrijo

    Dúvida sobre mochilão na Europa

    Acabei de fazer pesquisas para minha viagem a Portugal, e pela azul, do final de julho para ida e até o começo de setembro para volta estão com preços mais baixos. Escolhi essa companhia aerea por ainda ter milhas lá. Na minha viagem anterior para o mesmo lugar consegui passagens de ida e volta com valores mais baixos, mas a maioria fazia escala em Madrid, lugar que eu não arriscaria fazer escala mesmo tendo dupla cidadania com medo de me deportarem para o Brasil. Os lugares que escolheu acredito que seja um dos lugares mais caros da Europa, cuidado com Londres, pesquise bem antes de ir !
  15. Marcela Carrijo

    Exclusivamente Portugal

    Passeio longos dias sem Portugal (dezembro/2016) , é um frio bem diferente do que estamos acostumados, nada impossível. Nessa mesma viagem fui para outros países e o melhor de "aguentar" ainda é Portugal. Acredito que tudo dependo qual é seu verdadeiro foco na viagem. Passeios culturais são caros quando convertemos para nossa moeda. Crianças tem um belo desconto, e muitos lugares o desconto vai até os 24 anos. Compras? Europa não é o melhor lugar para fazer compras igual os EUA, e acredite em Portugal comprar no shopping muitas vezes sai mais barato do que no comercio de rua. Para se alimentar aconselho ir em restaurantes que não fica muito em zonas turísticas , senti muita diferença em Lisboa. Uma dica extra, nunca escolha pratos que comecem com arroz, ex: "arroz com frango" , escolha sempre pela a carne ou peixe que queira comer.
×