Ir para conteúdo

DiogoJoao

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá Marília! 🙂 Me parece ser um roteiro interessante! Terá muito para ver e fazer... O que mais lhe interessa conhecer? Quantos dias viajará?
  2. Olá Maria! 🙂 Para fazer esse percurso parando nas cidades que referiste eu escolheria o comboio. Mas claro que não é a única opção.
  3. Olá Diego! Já percorri o Caminho Português de Santiago de bicicleta (no ano passado), mas levei minha bicicleta e transportes a minha própria mochila nas costas. Mas sei que existem empresas que fazem o tipo de serviço que procuras. Para a bagagem pode também contratar um táxi para realizar o transporte.
  4. Olá Adalberto! De norte a sul de Portugal o interior é muito interessante e tem muitos lugares que se poderiam dizer obrigatórios. Mas uma boa forma de começar a pesquisar sobre o assunto é procurar as aldeias históricas, as aldeias do xisto, as montanhas (serras), como a Serra do Gerês e a Serra da Estrela... Depois as escolhas são muito pessoais, dependendo dos interesses de cada um, património edificado, gastronomia, festividades, artesanato, paisagens, natureza...
  5. Olá! Eu vivo em Portugal e sei que tem muitas trilhas super bonitas e interessantes para fazer, incluindo muitas com cascatas ou quedas de água (cachoeiras) ou alguma praia fluvial ou lagoa de rio. Geralmente não são perigosas e até permitem ir sozinho sem grandes riscos, mas algumas, principalmente em áreas mais montanhosas e menos povoadas podem ser bem perigosas quando se vai sozinho ou com grupo mas mal preparados. Há também uma aplicação legal para ter mais conhecimento de trilhas, se chama "wikiloc". Tem muitas trilhas que os utilizadores partilham e para várias distâncias e graus de dificuldade. Vale a pena uma busca. [emoji6]
  6. Olá@Lilarickli! Já que estão pensando ir até ao Porto, eu sugeriria tirarem um dia para conhecer Braga e outro para Guimarães. De comboio (trem), partindo do Porto é bem fácil e não é caro (cerca de 3 euros por pessoa cada passagem). Se se interessarem por vinho, o vale do rio Douro seria muito interessante também, pois é onde se produz o vinho do Porto e os vinhos do Douro. De comboio, é uma viagem muito bonita na primavera (Março a Maio). Ficam as dicas.
×
×
  • Criar Novo...