Ir para conteúdo

NicolasBRodrigues

Membros
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

24 Excelente

Sobre NicolasBRodrigues

  • Data de Nascimento 15-06-1991

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @FCRO e como foi fazer o safari sozinho ? conseguiu ver os animais ? em que mês foi ?
  2. Olá, tudo bem ? Vou tá na África do Sul a partir do dia 21/02 e quero ir ao Kruger Park, mas considero os preços dos safaris individuais caros... Se alguém estiver em Johanesburgo em datas próximas, animo dividir o safari ou até mesmo alugar um carro e dividir as despesas! Se animar, me contacte por aqui ou pelo Whatsapp (62) 98244-0151
  3. @FCRO você alugou o carro sozinho ? como foi isso ?
  4. Existem ônibus que fazem esse trajeto. O melhor seria ver com alguém local quais são os números e o preço atualizados - mas quando fui estava em torno de 10 reais.
  5. @Ghislandi por aqui ainda rola muito o papo de "quem guarda dinheiro o ano todo pra viajar é mochileiro gourmet, mochileiro roots sai de casa sem planejamento nenhum"
  6. Exatamente. tenho receio de precisar sacar uma quantidade maior do que esses limites do bancos brasileiros e o cartão bloquear (justamente) o uso futuro. há a possibilidade de contactar o SAC do banco, mas fazer isso fora do Brasil, com a qualidade do nosso atendimento telefônico é dor de cabeça na certa. Os cartões pré-pagos muitas vezes não são aceitos e tem o problema da cotação. Nunca achei um com uma cotação atraente, geralmente possuem um spread grande - não entendo porque, já que ganham também o taxa de saque. Costumo levar um pouco de moeda em espécie, usar o cartão de crédito - meu banco usa a cotação do dia - e, se tiver emergência, fazer um TED pro Western Union. @aaoldra como fazer uma conta no exterior sem precisar ter domicílio fora do Brasil ?
  7. @poiuy amigo, você poderia indicar quais são essas opções mais práticas e com preços melhores, desde que não precise ter conta corrente fora do brasil ?
  8. Em Barcelona, fiquei hospedado próximo do Mirador de Colom e dali até perto da Plaza Espanya achei alguns restaurantes por 10 euros... Lógico que tem alguns restaurantes mais caros, mas tem as opções de 10 euros também, só saber achar... Em Madrid foi ainda mais fácil, sempre distante dos pontos turísticos e sabendo procurar. Sobre a quantidade, pra mim foi suficiente. Lógico que todo restaurante não é barato, mas dizer que não existe.....
  9. primeiro e ultimo nome, nunca dá problema PEREIRA, Gabriela
  10. Estarei em Cape Town de 27/02 a 03/03, se quiser combinar algo também. Meu whatsapp: (62) 98244-0151
  11. Acho que a Polskibus não existe mais.... Fiz esses trajetos pela Flixbus, nada a reclamar. Pontual, ônibus novos, até mesmo com lanche e tela interativa.
  12. tem aparecido muita gente com esse perfil por aqui e em outros grupos de mochileiros que eu frequento. não vejo vantagem - minha opinião - nenhuma em ser andarilho ou sem teto nem no brasil, imagina em outro país, com outra língua, outro clima, outros costumes, sem uma rede de proteção pro caso de tudo dar errado (família, amigos, ex-colegas de trabalho). ficar doente sem ter nem onde morar é complicado, vender coisas na rua é complicado, ser imigrante é complicado. pode parecer glamouroso - muitos usam a ideia de "ser nômade" - mas na minha opinião (novamente) não é nada prazeroso ser "mochileiro" assim, sem poder nem viajar dentro do país porque não tem dinheiro, ou não poder ver uma exposição/assistir um show/comer em um lugar que não seja só pra sobreviver. enfim, desejo sorte se é isso mesmo que quer, mas pense bem em outras possibilidades antes de abandonar tudo e se aventurar.
  13. Sobre os lugares: França e Inglaterra são países com muitos lugares legais pra ir, prefira pensar em cidades... Imagino que queira visitar Paris e Londres. Eu pessoalmente não gosto de viajar pra lugares tão distantes quanto Londres, Roma e Berlim. Vai perder tempo em deslocamento e encarecer a viagem. A europa vai continuar lá (espero) por muito tempo, faça alguns passeios mais próximos uns dos outros. Eu sugeriria Londres (7 dias), Paris (7 dias), Amsterdam (4 dias) e Bruxelas/Bruges (3 dias). Sobre os transportes: se for fazer as cidades que colocou no post vai ter que pegar voo interno pelo menos pra Berlim e pra Roma. Não faria de ônibus. Sobre a data que vão: fevereiro e março já está menos frio, mas talvez pegue uns dias mais frios em Londres, o que vai inviabilizar passeios ao ar livre. Sobre os valores: 14 mil inclui as passagens de avião ? Se achar passagem por cerca de R$ 2.500 (promoção), vai sobrar R$ 4.500 pra cada. Tirando seguro saúde e outras coisinhas, daria uns 800 euros cada. Acho pouco dinheiro pra 21 dias. Mas isso vai de cada um e o tipo de viagem que quer fazer - hospedagem, alimentação.
  14. concordo com o colega em tudo (ou quase). só colocaria um bate e volta de praga pra cesky krumlov em um desses 4 dias!
×
×
  • Criar Novo...