Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Damarens Santos

Membros
  • Total de itens

    87
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Damarens Santos postou

  1. eaii Diego, ta de pé ainda ? sou do interior de SP tava querendo ir pra la...
  2. fui em Março e fiquei na pousada Caranda! pertinho do centro e super aconchegante, recomendo. Mas a cidade tbm possui hostel :) mais em conta rs
  3. @caio.acquesta excelente planilha, depois vem fazer o relato pra nós. To afim de fazer essa trip
  4. @Michael Bellini ah😕 queria nesta data em especial pq é meu aniversario (dia 30)rs
  5. fico muito feliz em ter somado aqui no grupo pra mim, relatos com valores é tesouro!!kkkkk boa trip pra ti e se precisar de mais informações (se eu souber) estarei aqui.
  6. se ajuda a informação, meu amigo Kleber esta retornando de seu mochilão HOJE (25/04) ele fez o mesmo roteiro que eu (montamos juntos) e tbm só levou real. Vaaaaaaaaaaai na fé, que não tem erro!! Tanto eu, (que fui em novembro/2018)e ele (abril/2019)levamos somente real!!!
  7. confesso que sai de lá dizendo o mesmo "NUNCA MAIS VOLTO AQUI" mas esse sentimento ja passou, realmente vi lugares mtt pobre, sujos, bagunçado e tal, mas sou feliz por ter conhecido. Hoje sei bem o que é o caos e tenho base em algo para "julgar" meu país. Mas quero voltar lá um dia, mas pra conhecer outros lugares, natureza tal. Mas em um destino distante eu acho kkkk
  8. Sim, levei apenas Real e não tive problema em nenhum país para cambiar. Sim, fechei com a empresa no dia que cheguei em cusco, fui com a Marlons Travel e não tive dor de cabeça com nada, recomendo.
  9. Tô pensando em ir pra lá dia 29/4 e voltar dia 1/5 topa? Sou de Campinas, interior tbm
  10. RETORNO 21/11 (Lá Paz/ Santa Cruz) Cheguei em La Paz as 15:00 e já comprei a passagem para Santa Cruz com saída as 19:30 por 80 bolivianos. BOLIVIANOS 96,50 > (R$53,02) ALIMENTAÇÃO 16,50 bols PASSAGEM 80 bols SALDO DA VIAGEM: R$ 4.382,03 22/11 ( Santa Cruz/Puerto Quijarro) Cheguei as13:00 e já comprei a passagem para Puerto Quijarro por 70 bolivianos saída as 21:00. Fiquei andando pelas redondezas pra gastar tempo BOLIVIANOS 104 > (R$57,14) ALIMENTAÇÃO 29 bols PASSAGEM/TAXA 73 bols OUTROS 2 bols SALDO DA VIAGEM: R$ 4.439,17 23/11 (Puerto Quijarro/São Paulo) Cheguei em Puerto Quijarro as 07:00, comprei a passagem para SP com a Andorinhas saindo as 12:30 diretamente de la por 300,00 (promoção). Peguei um táxi ate a fronteira por 20 bols para dar saída do país e gastei o restante de dinheiro que eu tinha. BOLIVIANOS 46 > (R$26,28) REAIS 300,00 ALIMENTAÇÃO 15 bols PASSAGEM 300 reais TAXI/TAXA 26 bols OUTROS 5 bols SALDO DA VIAGEM: R$ 4.765,45 24/11 (São Paulo/Campinas) Cheguei por volta das 14:00 em SP peguei um uber até a Barra Funda e um ônibus para campinas, cheguei em casa as 16:30💓 Com a emoção de estar em minha terrinha esqueci de anotar o restante dos gastos até meu lar, mas não passou de 60,00 entre (10 de uber, 30 de lirabus e 10 de coooooooxinhaaaaaaaaa🤤🤤🤤). TOTALIZANDO MINHA VIAGEM EM 4.825,45 em 25 dias via terrestre. Lembrando que tive gastos desnecessários com mimos, jantando fora e tal (apesar de ter cozinhado várias vezes no hostel, me dei esse luxo tbm) então da sim para fazer essa trip com o valor ainda menor que o meu. Os gastos dessa viagem foram rigorosamente anotados para meu querido amigo Kleber, que não pode realizar a viagem comigo conforme planejado, mas que esta neste exato momento(18/04/19) esta em sua trip. Baseando-se em meu roteiro e anotações e podem acreditar meus amigos, ele conseguiu passagens e ate passeios ainda mais barato, então sim, é possível viajar ainda mais em conta do que fizemos. hehe 🙆‍♀️ Dúvidas, estou prontamente a disposição, beijos de luz amigos aventureiros.
  11. PERU 08/11 (Arequipa/Ica) Saímos para Arequipa as 8:50 e chegamos as 15:50. A passagem pela fronteira foi a mais tranquilo de todas, só atrasamos na chegada pq no ônibus tinha atletas mirim, o que demorou muito por serem de menor e blá blá blá. Mas deu tudo certo 😃 Cheguei e já comprei a passagem para Ica, saída as 17:50 (empresa Wayra) por 50 soles + 2 taxa do terminal. SOLES : 56 > (R$39,20) ALIMENTAÇÃO 4 soles PASSAGENS 52 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 2.878,68 09/11 (Ica/Paracas/Huacachina) Chegando em Ica, tive a felicidade de conhecer um taxista que também trabalhava em uma agencia de passeios. O mesmo nos levou até um cambista para trocarmos dinheiro (1,00 real = 0,78 soles) e como não iria ficar mais de um dia nesta cidade, aproveitei e fechei o passeio por Paracas e Huacachina com ele mesmo. (táxi 7 soles /2) Paracas não estava em meu roteiro,mas fiquei feliz, muito feliz em ter o acrescentado 😍 o passeio saiu por 55 soles + 22 taxa, das 8:00 as 17:30. Huacachina por 35 soles + 3,60 taxa - das 17:40 as 19:00. Pôr do sol ❤️ Fizemos o passeio com esse nosso amigo, que nos deixou na rodoviária (free), jantamos por 13 soles, compramos as passagens para Lima por 30 soles com saída as 21:30. SOLES : 162,1 > (R$126,43) ALIMENTAÇÃO 13 soles PASSAGENS 33,5 soles PASSEIOS 115,60 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.005,11 10/11 (Lima/Huaraz) Cheguei em Lima as 2:00 da manhã, como bom mochileiro, dormi da rodoviária até o amanhecer, depois fui procurar casa de câmbio para trocar o monei pois já haviam me informado que a melhor taxa era lá (encontrei na rua miraflores por 1,00 real = 0,86 soles). Depois peguei um táxi (10 soles), voltei para a rodoviária e comprei a passagem para Huaraz, saída as 9:00 por 35 soles (Zbus). Chegamos em Huaraz as 20:00 e partimos de táxi (2 soles) para o famoso hostel aqui do grupo Scheler ❤️ Fechei 3 dias de hostel (compartilhado e sem café) por 45 soles + o passeios: Pastoruri, laguna Paron e 69 por 135 soles (este favor é apenas para quem se hospedam com ele. SOLES : 199,30 > (R$171,39) ALIMENTAÇÃO 17,30 soles PASSAGENS/TAXI 47 soles PASSEIOS 135 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.176,50 11/11 (Huaraz/ Glacial) Uma das melhores escolhas que fiz foi fechar com esta empresa recomendada aqui no grupo, Cesar foi muito atenciosa e prestativo agendando os passeios de forma que me preparasse para a tão sonhada laguna 69. Sendo assim no primeiro dia ele me agendou para o Glacial Pastoruri que possui menos km de caminhada porém com a maior altitude para ver como meu corpo iria reagir. RECOMENDO ELE 100% Então, primeiro dia comprei lanchinhos, um mimo, soroche pill + folha de coca pra ajudar na altitude e não passar mal igual no salar e partimos para o passeio. Taxa para entrada no parque é de 30 soles. SOLES : 74,50 > (R$64,07) ALIMENTAÇÃO 11,50 soles PASSEIOS/TAXA 30 soles OUTROS 33 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.240,57 12/11 (Huaraz/ Paron) Segundo dia fomos para a Laguna Paron, taxa de entrada é de 5 soles. A noite fomos comer pizza com as brasileiras que conhecemos no passeio. SOLES : 31,85 > (R$27,39) ALIMENTAÇÃO 25,35 soles PASSEIOS/TAXA 5 soles OUTROS 1,50 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.267,96 13/11 (Huaraz/ 69) Terceiro dia fiz a laguna 69 (a TÃO SONHADA). 💘💘💘💘 Taxa de entrada 30 soles. Chegamos no hostel tomamos banho e já partimos rumo a Lima/Cusco. Pegamos o Zbus novamente por 53 soles com saída as 22:30. SOLES : 105 > (R$122,09) ALIMENTAÇÃO 15 soles PASSEIOS/TAXA 30 soles OUTROS 5 soles PASSAGENS/TAXI 55 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.390,05 14/11 (Huaraz/Lima) Chegamos em Lima as 5:30 e compramos a passagem para Cusco com saida as 13:30 (agencia Flores) por 100 soles. SOLES : 114 > (R$98,04) ALIMENTAÇÃO 14 soles PASSAGEM 100 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.488,09 15/11 (Huaraz/Cusco) Chegada em Cusco 12:00 logo na rodoviária fomos abordados por varias agencias de passeios, foi ai que conheci o Marlons Tour. Ele cobriu os preços que eu tinha e ainda me deu um dia free no hostel. Os passeios que fechei foram: Humantay por 80 soles (com taxa de entrada + café da manha + almoço + guia + transfer) Montanhas Coloridas por 80 soles (com taxa de entrada + café da manha + almoço + guia + transfer) Vale Sagrado por 90 soles (café da manha + almoço + guia + transfer) ** é necessário comprar o ticket turístico para estes passeios, custa 70/150 soles Machu Picchu por 340 soles (almoço + jantar + hospedagem em águas calientes + café da manhã + ingresso + guia + transfer) e 3 dias no hostel por 45 soles. Fui no mercado comprar lanchinhos pros próximos dias e descansar. SOLES : 668 > (R$574,03) ALIMENTAÇÃO 27 soles PASSEIOS 590 OUTROS 6 soles HOSPEDAGEM 45 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.062,12 16/11 (Cusco/Montanhas Coloridas) Primeiro dia fiz montanhas coloridas, aluguei o bastão (opcional) para a subida 5 soles. SOLES : 20 > (R$17,00) OUTROS 20soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.079,12 17/11 (Cusco/Humantay) Segundo dia fui para Laguna Humantay anoite fui jantar com os paulistas que conheci la. SOLES : 16 > (R$13,60) ALIMENTAÇÃO 16 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.092,72 18/11 (Cusco/Vale Sagrado) Terceiro dia fiz o vale sagrado, comprei o ticket turístico de 70 soles. Taxa de entrada Salineras 10 soles A noite fui comprar a passagem para La Paz 90 soles, jantar e comprar mimos. SOLES : 243,50 > (R$206,97) ALIMENTAÇÃO 6 soles PASSEIOS/TAXA 80 soles OUTROS 63,50 soles PASSAGENS/TAXI 94 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.299,69 19/11 (Cusco/Águas Calientes) Quarto dia saímos rumo a Águas Calientes pela trilha. SOLES : 15 > (R$12,75) ALIMENTAÇÃO 15 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.312,44 20/11 (Cusco/Machu Picchu) Quinto dia fizemos o passeio em Machu Picchu, almoçamos e voltamos para Cusco. Pegamos as coisas no hostel e já saímos em direção a Lá Paz as 22:35. SOLES : 19,50 > (R$16,57) ALIMENTAÇÃO 16 soles TAXI 3,50 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.329,01
  12. CHILE 05/11 (San Pedro) Após atravessarmos a fronteira da Bolívia (e ser assaltada por policiais --') fomos para a fronteira do Chile (é NOTÓRIO como é diferente, a estrutura, Duana... TUDO) enfim, como o meu pacote do Salar já estava incluso o transfer para SPA atravessamos a fronteira de boa. Ficamos aguardando +/- 1:45 nossa vez para passarmos, o motorista nos ajudou a preencher toda a papelada para dar entrada no país, assim como nos orientou sobre as coisas que NÃO PODERIA ENTRAR, tais como, qualquer tipo de fruta, ervas, carnes, artesanatos feitos com madeira, etc. Passando pela revista e seguimos viagem, cerca de 1:30 até SPA. Nos deixaram perto do cemitério 😳 😅maaaaas, pra minha sorte tínhamos conhecido dois chilenos no Salar e eles estavam conosco na van. Seguimos para o centro de SPA para procurar nosso hostel e cambiar monei-monei. DICA: caso vc seja deixado neste mesmo local, siga até umas lojinhas a sua esquerda (pra quem é SP, de longe parece uns camelozinhos, mas são restaurantes kkk) você ira avistar um corredor coberto cheio de banca de artesanatos e no final, tcharam, o a praça central. Lá vc encontrá, em suas travessas, INÚMERAS agências de passeios, casas de câmbio e alguns restaurantes. Mas lembra das lojinhas que eu disse antes que parece uns camelozinhos? Poisé, lá será o local onde vc encontrara as refeições mais baratas, menu completo (entrada+prato principal) por apenas 4.000 pesos chilenos. 😘 Troquei a grana na Casa de Cambio Gambate, naquele dia era a melhor cotação: 1,00 = 180 pesos. Troquei inicialmente R$300,00 pois não sabia ainda ao certo o que faria. Depois de trocar a grana fui almoçar naqueles restaurantezinhos topezeras por 4.500 com bebida com meus amigos chilenos. Depois fui procurar o hostel (LASKAR - 10.000 pesos a noite) fechar os passeios (AREVO TRAVEL) e cotar a passagem de ida para Arica. Optei por fazer o seguintes passeios: Tour Astronômico, visitar o Valle de La Luna e de La Muerte de bike e fazer o Salar + Altiplanicas + Pedras Rojas. O Tour Astronômico é 20.000 pesos, mas como fechei todos os passeios na mesma agência, ganhei descontinho e saiu por 18.000 pesos + 3.000 pesos pela foto (opcional). O Valle de La Luna /de La Muerte optei por fazer de bicicleta no meu ritmo e no meu tempo: Bike por 6 horas foi 3.000 pesos + entrada no Valle de La Luna 3.000 pesos. Salar + Altiplanicas + Pedras Rojas = 38.000 pesos (taxa parque altiplanicas 5.500 pesos) Tudo resolvido, ai fui jantar, tomar um banho e correr para fazer o tuor. OBS: GENTE COMO O PESO NOS CONFUNDE, fui jantar em um local indicado pelo nosso amigo RAD e na hora da fome não pensei e nem converti os preços pra saber se o jantar era justo ao meu bolso 💔 aff, paguei 40,00 temmer em duas fatias de pizza e uma coca, me senti enganada pela minha emoção de estar em SPA rs. PESOS : 51.850 > (R$288,05) ALIMENTAÇÃO 13.850 HOSPEDAGEM 20.000 pesos PASSEIO/OUTROS 18.000 pesos SALDO DA VIAGEM: R$ 2.317,91 06/11 (San Pedro/Valle de La Luna) Dia amanheceu lindo☀️ fui explorar a cidade, trocar mais dinheiro e comprar minha passagem de ida para Arica (13.000 pesos). Depois fui fazer os passeios de bike, aluguei a minha (Rutas Atacama) e fui kkkkkkkkk mas como nem tudo são flores, não consegui fazer os dois valles. Eles ficavam em sentidos opostos e da cidade até a entrada do parque La Luna era +/- 10km, o percurso do parque tem 14km. Conclusão? Não consegui fazer os dois pq o sol era muito forte, digno de um deserto hahahaha 😅 me lambuzei de protetor mas esqueci de passar nas mãos e queimou absurdamente kkkk. Voltei feliz e muito cansada por conta da maratona de bike, cheguei no hostel acabada, tomei banho, comi o que tinha e capotei. PESOS : 20.700 > (R$117,34) ALIMENTAÇÃO 1.700 pesos PASSEIO/OUTROS 19.000 pesos SALDO DA VIAGEM: R$ 2.435,25 07/11 (San Pedro/Altiplanicas) Último dia em San Pedro, acordei bem cedinho e deixei minhas coisas arrumadas para ir embora assim que chegasse do passeio. Comprei lanchinhos para o dia e partimos. A galera neste passeio era 98% brasileira 🤩 o que fez o passeio mais animado. Nossa guia Carol (se não me engano) era a pessoa mais amável do mundo, que deixou o tour mtt alegre. **é necessário pagar a taxa de 5.500 no salar de SPA** Peguei o ônibus para Arica as 19:45, cheguei em Calama as 21:20 e troquei de buses, peguei o outro para Arica as 22:15 ( o valor pago em SPA era para os dois ônibus). PESOS : 59.000 > (R$333,33) ALIMENTAÇÃO 2.500 pesos PASSAGEM 13.000 pesos PASSEIO/OUTROS 43.500 pesos SALDO DA VIAGEM: R$ 2.768,58 08/11 (San Pedro/ICA) Cheguei em Arica as 06:00 da manhã, aguardei abrir os guichês e comprei a passagem para Tacna com saída as 8:00 por 2.000 pesos, e de Tacna para Arequipa por 6.000 pesos. Comprei lanche e água com o restante dos pesos que me sobrou. Na rodoviária mesmo já cambiei um pequeno valor de soles para a viagem. PESOS : 12.550 > (R$70,90) ALIMENTAÇÃO 4.550 pesos PASSAGENS 8.000 pesos SALDO DA VIAGEM: R$ 2.839,48
  13. Olááááá queridos viajantes e mochileiros.😁 Não iria escrever pois existem diversos relatos de viagem para este destino, maaaaaaaaaaas, fui encorajada e intimada a relatar os meus 25 dias para o famoso Bolívia, Chile e Peru tudo via terrestre (hehe), sim, sim, de BUSES, de terminal a terminal ou de rodoviária a rodoviária 🎒🚍 Não tenho planilha lindas e elaboradas pois a principio eu e mais dois parceiros aqui no grupo iriamos ir de carro, faltando 5 dias da data de partida um deles não pode ir, então eu resolvi ir sozinha, pois bem, o Roberto (de Pernambuco) que iria conosco de carro resolveu ir tbm, então ele pegou um avião de Recife para Campinas e iniciamos a viagem juntos. Vai ser um relato básico com valores e dicas para quem ira fazer o mesmo percurso. Saímos sem roteiro pronto, sabíamos por onde iriamos passar e iriamos decidir os dias e hospedagem no próprio local, arriscado né? Mas não, tudo sobre controle do destino 🕰️💝 Bora! 31/10 (Campinas/Corumbá) Saída de Campinas/SP (interior de SP) destino capital as 09:45 da manhã - Cometa Trans. R$35,20. Descemos em um ponto estratégico para ganhar tempo e pagamos R$5,65 cada (R$ 11,30 total) em um UBER até a Barra Funda. Na barra funda pegamos um ônibus extra disponível pela Andorinhas (DICA: verifique antes de existem ônibus extras, os bus para Corumbá só saem de noite, este ao meio dia foi um achado) o custo foi de R$321,86 com saída as 11:15 com chegada as 11:00 (+1 dia). Compramos lanches pois havíamos saído bem cedo, (como todos sabem, comida em rodoviárias é bem cara ) comprei um café da manha na casa do pão de queijo R$ 20,00. Na estrada paramos para almoçar, comi um salgado R$ 12,00. TRANSPORTE: R$ 362,71 COMIDA: R$ 32,00 TOTAL DO DIA R$ 394,71 BOLÍVIA 01/11 (Corumbá/SantaCruz) Chegamos em Corumbá as 11:00 fomos ao banco (caixa) pois eu precisava sacar o restante do moneimonei (devido as mudanças de planos da viagem) chegando la conhecemos o Ezequiel, um brasileiro que mora na Bolívia e nos ajudou com algumas informações e nos levou para a fronteira por R$ 30,00 *-* (normalmente os taxista cobram 50 temer nesta corrida). Fizemos a saída/entrada nos países e cambiamos um pequeno valor para os gastos iniciais. Câmbio (penúltima lojinha do lado esquerdo, loja verde, é da irmã do Ezequiel ) R$ 600 x 1,79 = 1.074,00 bs. Pegamos um táxi para Puerto Quijaro onde fica a rodoviária por 5 bolivianos cada (o Ezequiel quebrou mais essa, não se assustem, lá eles cobram por pessoas e não por corrida). Compramos as passagens para Santa Crus de La Sierra com a empresa Huracan (o Ezequiel nos ajudou nessa tbm, disse que era a mais barata, realmente, vimos em outros lugares por 120, 130 bs. Essa agencia fica do lado esquerdo, é a ultima "portinha"), com partida as 19:30. Ou seja, passamos o dia dentro da rodoviária pois ali na região não tem nada pra se fazer... alias dizem que tem um "shopping" perto, mas eu não quis ir shopping eu vou aqui no brasil né kkkk Saída do ônibus para Santa Cruz as 19:30 e chegamos as 5:45 ( não se assustem em chegar 2 horas antes do horário informado, isso é normal). BOLIVIANOS: 150 BS > (R$83,80) TRANSPORTE 105 BS ALIMENTAÇÃO 33 BS OUTROS 12 BS REAL/TRANSPORTE E CAMBIO: R$615,00 SALDO DA VIAGEM: R$ 1.093,51 02/11(SantaCruz/Sucre) Chegando lá aguardamos abrir as agencias para passagens para Sucre, encontramos por 100 bs com partida as 17:00, já que iriamos passar o dia lá guardamos as mochilas em um guarda volume( bem na entrada, no lado esquerdo) 10 bs o dia todo e fomos conhecer cidade, pegamos informações no ponto turístico da mesma e fomos de ônibus circular para a Plaza de Armas por apenas 2 bs. Conhecemos a praça, fomos em um mercadinho por perto para comprar lanches para a viagem, encontramos cambistas ao redor da praça com uma cotação melhor que na fronteira (R$1,00 = 1,82 BS) troquei mais 250 temer para completar com o que já tinha, almoçamos em um restaurante (decente kkkk) que encontramos pegamos uma super promoção de 10 bs por arroz, batata frita e frango J pegamos o buses e retornamos ao terminal. Embarcamos para Sucre as 17:00. BOLIVIANOS: 208,80 BS > (R$116,65) TRANSPORTE 106 BS ALIMENTAÇÃO 83,80 BS OUTROS 19 BS REAL/CAMBIO: R$250,00 SALDO DA VIAGEM: R$ 1.460,16 03/11 (Sucre/Potosi/Uyuni) Chegamos em Sucre as 04:00 (bem antes do informado como sempre), saímos pela esquerda e ja nos deparamos com as vans para Potosí. Logo de cara estavam cobrando 40 bs, chorei, recusei, me fiz de desentendida e saiu por 30 kkkkkk (como já havia visto em relatos, segui a risca as dicas) depois que lotou a van 05:30, partimos para o destino. Chegamos as 08:00 no meio do nada kkkk, sim, ele parou em uma rua onde não havia terminal então perguntamos onde era a saída para Uyuni e fomos andando (é “perto” porem com a altitude e os mochilão foi longe e cansativo, peguem um taxi!). A saída é de 15 em 15 minutos e tem o valor e 30 bs, pegamos o bus as 09:15 com chegada as 13:00, o ônibus é estilo os nossos circulares daqui, simples. Chegando no Uyuni cotamos o valor do passeio logo de cara e encontramos a Claritos Tuor com quem fechamos o passeio com transfer para San Pedro por 700 bs (incluso: 2 dias de hostel, transfer para San Pedro, 2 cafés da manhã, 2 almoços e 1 jantar), a principio tudo ok... maaaaaaaaaaaaaas, nem tudo é flores. Fomos para o hostel na mesma cidade onde iriamos passar a primeira noite, como chegamos cedo, o primeiro passeio (salar + cemitério de trens) ia ser no mesmo dia, no caso as 16:00. Tomamos banho e nos avisaram (as 14:45) que sairíamos as 15:00, saímos as pressas sem comer nada, sem nos preparamos mas fomos. 1º surpresa: deparamos-nos com um carro normal, um guia e um casal de bolivianos... fomos para o cemitério de trens, depois para o salar... Cada um por si, o casal tirando fotos engraçadas e românticas e eu e o Roberto lá olhando, tirando foto, contemplando o local. Sem fotos com dinossauros L, sem foto de perspectiva, sem galera, sem nada! E eu? E EU PASSANDO MTT MAL POR CONTA DA ALTITUDE KKKKK. Ok, primeiro passeio não foi como eu havia esperado, mas para compensar o guia nos levou em uma parte que estava alagada para ver o pôr do sol ❤️ baita presente já que eu nem esperava esse fenômeno nesta data. Voltamos, para o hostel as 19:30 na cidade msm, eu cai na cama passando mal e apaguei, enquanto isso o pessoal foi jantar. BOLIVIANOS: 785,50 BS > (R$472,28) TRANSPORTE 60 BS ALIMENTAÇÃO 15 BS PASSEIO/OUTROS 710,50 BS SALDO DA VIAGEM: R$ 1.932,44 04/11 (Uyuni) Acordamos, tomamos o café no hostel, arrumamos os mochilões e saímos para o local combinado as 10:00, ficamos aguardando chegar o pessoal que ira no carro 4x4 conosco.... saímos as 11:00 paramos para o almoço as 13:30. 2° surpresa: Não fomos ao Isla Incahuasi, devido ao atraso na saída. 3º surpresa: Chegamos na laguna colorada no pôr do sol, o que nos impossibilitou ver sua cor com nitidez. SIM, PAGUEI 150 BS NA ENTRADA DO PARQUE PARA NÃO VE-LA COM CLARESA. (l) 4º surpresa: Não ficamos no hotel de sal. Eu já estava PUTA da vida, estava um frio do ca$#¨&@, já tinha broxado por ter planejado tanto esse momento e não ter sido como eu esperava que eu queria pegar minha mochila e voltar para o Brasil. Mas resolvi ser good vibes e ignorar TODO O DESCONTENTAMENTO E DECEPÇÃO. Mal desci do carro para “ver” a laguna colorada (já que não dava pra ver a cor da água e estava um frio/vento absurdo) entrei no hostel deitei e dormi, estava passando mal, não quis comer, não quis socializar (ESTAVA MTT PUTA MESMO). BOLIVIANOS: 150 BS > (R$82,42) PASSEIO/OUTROS 150 BS SALDO DA VIAGEM: R$ 2.014,86 05/11(Uyuni/SanPedro) Acordamos, tomamos o café as 04:00 e saímos para a o deserto/fronteira as 04:30. Chegamos na fronteira as 09:30 saímos as 10:46 para San Pedro (tive que pagar a propina de 15 bs na fronteira) me fiz de louca mas não teve jeito. –‘ ** eu estava com o passaporte e tive que pagar a propina, já meu amigo Roberto estava apenas com o RG e não precisou pagar’’ BOLIVIANOS: 15 BS > (R$8,24) OUTROS 15 BS SALDO DA VIAGEM: R$ 2.029,86
  14. @Aníbal Corralo trás relatos por favor, pretendo visitar em breve!
  15. @Ana M. Ferraz oi Ana, to de férias em novembro!! já tem destino?
  16. @Adrianadridri @Cah Moura gurias, tem grupo pras gatas do interior de sampa? bora trilhar juntas ♥ 19 98371-4455 inst: s.damis
  17. @Julian Lima adorei. Obg, estou cogitando este destino para as férias!!
  18. @Julian Luciano valeu a pena? Tem fotos?
  19. Bonito ❤️ Jalapão❤️ Chapada dos Guimarães❤️ Chapada Diamantina❤️ Chapada dos veadeiros❤️
×
×
  • Criar Novo...