Ir para conteúdo

heka

Membros de Honra
  • Total de itens

    997
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que heka postou

  1. Olá, vamos ver se te ajudo. O butão so dá pra visitar com agencia e guia. Os valores são aqueles mesmo 180 a 250/dia. A não ser q vc tenha amigos ou conhecidos lá que te dariam uma recomendação e visto especial pra te livrar dos valores. Não dá pra viajar livremente. Mesmo só acampando o valor sera basicamento no minimo 180/dia. Nepal, não tem necessidade de guia/tour vc se vira sozinho. a não ser q vc decida subir ate o campo base, ate pq subir o Everest esta fechado devido ao terremoto q passou e varios outros q ainda ocorrem na região, causando ainda caos. Tibet vive mudando a politica pra estrangeiro, vc tera que entrar nos foruns gringo principalmente do Lp pra ver as ultimas noticias. A ultima era que so se podia entrar com tour e acompanhado de guia. Se vc for via Nepal, vc consegue arranjar td de lá para o tibet sem ter q passar pela burocracia da China. Meu roteiro seria ir primeiro Nepal, de lá Butão, retornando ao Nepal e depois Tibet por terra/jipe, se as fronteiras depois do terremoto ainda estiverem abertas. espero ter ajudado! Boa viagem!
  2. Eu entrei em contato por e-mail com os hoteis e pousadas. Não sei dizer se hoje vc pode fazer via booking, mas acho q vale mais a pena por email direto. O booking parece que cobra uns 7% sobre a reserva e alguns donos de pousada repassam o custo para os hospedes.
  3. Olá, eu fui a Nara no verão, então não peguei o festival, mas todo festival lá é muito legal.
  4. ola, para a capital do camboja até da meio periodo. Mas o ideal é 1 dia pelo menos. Vientiane é menor e tem menos coisa pra ver,talvez meio dia seja suficiente. No Japão se vc ficar na parte central como Tokio, não vai ser tão frio. Já fui em epoca de Natal e foi tranquilo.
  5. o trecho bkk -Ayuthaya só da pra fazer de trem ou onibus não tem avião. Das ilha do sul tem aeroporto em Pukhet e Krabi com vooos para BKK. Não me lembro mas acho que fui de trem de Ayuthaya ate Chiang Mai. Ou de onibus. Porque vcs não fazem Angkor wat no Camboja e Laos ao inves de ir para o vietnam ? Eu sinceramente daria preferencia as estes dois paises e depois iria com mais tempo para o Vietnam, facilitaria a logistica também.
  6. Olá, sobre seu roteiro se vc não quer perder tempo o unico jeito é por avião. O que vc pretende é possivel sim, um pouco corrido, mas dá. Dê uma lida no forum de perguntas e respostas e de dicas, que ali vc podera ter mais noção. Na epoca das monções não faz frio, só chove muito, podendo causar alagamentos e transtornos de locomoção.
  7. heka

    Dicas Mongolia

    Matheus, resposta um pouco tardia, desculpe. Acho que tudo vale a pena em uma viagem, se tem vontade faça. Faça também o deserto de Gobi e va para a antiga cidade de Genghis khan, só sobraram ruinas, mas é interessante ver. Se der va para o norte da Mongolia, quase divisa com a russia, com grandes lagos e centenas de renas.
  8. Myanmar vai ser tranquilo, já Indonesia seria bom verificar, pode ser q nessa epoca não chova tanto.
  9. Eu acharia puxado. Vietnam, por bx vale uns 15 dias e com certeza indonesia também. O minimo na Turquia é 15 dias. Eu repensaria, a não ser que vc só vá aos pontos principais e deixe outros lugares de fora.
  10. Va para Chiang Mai. Sapa vc vai se decepcionar com a quantidade de turistas e crianças correndo atras de vc pedindo dinheiro.
  11. Cada vez muda a situação do permit lá. AS vezes mais rigido as vezes mais frouxo. Tente falar com o Sim guesthouse en Chengdu pra verificar a atual situação.
  12. Acho q não tera problemas em usar o skype. Todo cyber cafe lá, pede seu ID ou passaporte e registram sua entrada e saída. Ou seja, vão saber exatamente o q v está fazendo, rs. sites final .br não estão bloqueados. Mas todos com extensão .com, tive problemas.
  13. Olá, eu coloquei um guia de informação sobre a Indonesia resumido, falando dos principais lugares, e custos e vistos. Inglês geralmente dá pra se virar bem, pois há muitos turistas lá. Acho que esta parte de compras é quase certeza que vc vai encontrar fácil por Bali ou Java, não se preocupe. alguns viajantes colocaram dicas e info, dá uma olhadinha nas respostas anteriores e dicas deste mesmo forum. Infelizmente não tem como eu te ajudar muito mais, pois ainda não fui a Indonesia, mas está nos meus planos . Boa viagem!
  14. O seu visto começa a contar a partir do momento que vc entrar na India, Se vc for em Setembro começa a contar em Setembro. Ja a validade do visto é outra coisa, vc tera que verificar quando é o expire date do seu visto, então vc tem que estar na India até esta data. Só tome cuidado, que eu acho que a permanencia maxima é de 90 dias de qq maneira e vc teria que sair e retornar, mesmo o visto valendo para 6 meses. Nem sempre a passagem com ida e volta por lugares diferentes é cara, vc tem que pesquisar datas e paises, as vezes sai até mais barato que ida/volta pelo mesmo país. Outra coisa é vc talvez chegar por um pais diferente que a India, talvez Tailandia? E retornar por lá também. Muitas vezes da Tailandia tem voos de cia aereas low costs, como a Air Asia.
  15. Olá ricfs, Toda informação é bem vinda! Se vc for neta época e conseguir nos dar a sua experiência na época das monções seria muito legal. Voce poderia postar no forum de Dicas do SE asiático.
  16. Esta epoca é monções se não me engano, mas tem que verificar, mesmo no SE asiatico, cada região tem o começo em meses diferentes. Se souber planejar bem, vc consegue visitar alguns paises enquanto em outros já esta chovendo e vice versa. Tem que dar uma pesquisada.
  17. No Vietnam, eu fiquei mais na parte historica e cultural, por isso não tem como te opinar sobre as praias lá. As da Tailandia são muito bonitas, vale muito a pena! Indonesia ainda não conheço, mas esta nos meus planos
  18. Vietnam é do lado e mais perto de ir, que Indonesia. Porem se vc quer mais praia talvez o ultimo seja melhor.
  19. Concordo com voce. Usar animais como exploração também condeno e não vou a estes lugares, mas como Jackiebla disse há lugares sérios. No elephant Natural park, em Chiang Mai, eles não são usados pra levar turistas, pelo contrário é um centro de resgate de elefantes, todos com historias tristes de mal tratos. Para poder continuar com este trabalho este centro precisa de doações e dos turistas que pagam para visitar o centro e conhecer o trabalho dos voluntarios e dos animais. Foi lá que me foi explicado a maneira como se adestram os elefantes e a maneira bruta como são tratados, pois até então eu tinha uma visão muito inocente da situação.
  20. heka

    Meios de transporte na China

    na epoca comprei todas as passagens direto nas estações mesmo, não dava pra comprar via internet. Hoje acho que pelo site Ctrip vc consegue.
  21. Julho é alta temporada, pesquisa no tripadvisor outras opções de hospedagem. As vezes consigo algo pelo booking.com também.
  22. Oi Leorj, desculpe o atraso em responder. Acho q 3 Dias em moorea e 4 em bora esta OK. Vc nao vai conhecer a capital Tahiti? Apesar de ser memos famosa em termos de praia eh interessante conhecer a cidade.
  23. Veja este link acho q informa ate onde vai o JR pass http://www.japanrailpass.net/eng/en001.html Nunca peguei o barco entao n tenho como comentar.
  24. heka

    Laos - Perguntas e Respostas

    Eu fiz de onibus, Luang Prabang- Vientiane, mas não durou 10hs, foi em 6h e realmente a paisagem é bonita, ele passa por Vang Vieng.
×
×
  • Criar Novo...