Ir para conteúdo

heka

Membros de Honra
  • Total de itens

    997
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por heka

  1. Olá,

     

    vamos ver se te ajudo.

    O butão so dá pra visitar com agencia e guia. Os valores são aqueles mesmo 180 a 250/dia. A não ser q vc tenha amigos ou conhecidos lá que te dariam uma recomendação e visto especial pra te livrar dos valores. Não dá pra viajar livremente. Mesmo só acampando o valor sera basicamento no minimo 180/dia.

    Nepal, não tem necessidade de guia/tour vc se vira sozinho. a não ser q vc decida subir ate o campo base, ate pq subir o Everest esta fechado devido ao terremoto q passou e varios outros q ainda ocorrem na região, causando ainda caos.

    Tibet vive mudando a politica pra estrangeiro, vc tera que entrar nos foruns gringo principalmente do Lp pra ver as ultimas noticias. A ultima era que so se podia entrar com tour e acompanhado de guia. Se vc for via Nepal, vc consegue arranjar td de lá para o tibet sem ter q passar pela burocracia da China.

    Meu roteiro seria ir primeiro Nepal, de lá Butão, retornando ao Nepal e depois Tibet por terra/jipe, se as fronteiras depois do terremoto ainda estiverem abertas.

    espero ter ajudado!

    Boa viagem!

  2. o trecho bkk -Ayuthaya só da pra fazer de trem ou onibus não tem avião. Das ilha do sul tem aeroporto em Pukhet e Krabi com vooos para BKK. Não me lembro mas acho que fui de trem de Ayuthaya ate Chiang Mai. Ou de onibus.

    Porque vcs não fazem Angkor wat no Camboja e Laos ao inves de ir para o vietnam ? Eu sinceramente daria preferencia as estes dois paises e depois iria com mais tempo para o Vietnam, facilitaria a logistica também.

  3. Olá, sobre seu roteiro se vc não quer perder tempo o unico jeito é por avião. O que vc pretende é possivel sim, um pouco corrido, mas dá. Dê uma lida no forum de perguntas e respostas e de dicas, que ali vc podera ter mais noção. Na epoca das monções não faz frio, só chove muito, podendo causar alagamentos e transtornos de locomoção.

  4. Matheus, resposta um pouco tardia, desculpe. Acho que tudo vale a pena em uma viagem, se tem vontade faça. Faça também o deserto de Gobi e va para a antiga cidade de Genghis khan, só sobraram ruinas, mas é interessante ver. Se der va para o norte da Mongolia, quase divisa com a russia, com grandes lagos e centenas de renas.

  5. Acho q não tera problemas em usar o skype. Todo cyber cafe lá, pede seu ID ou passaporte e registram sua entrada e saída. Ou seja, vão saber exatamente o q v está fazendo, rs.

    sites final .br não estão bloqueados. Mas todos com extensão .com, tive problemas.

  6. Olá, eu coloquei um guia de informação sobre a Indonesia resumido, falando dos principais lugares, e custos e vistos. Inglês geralmente dá pra se virar bem, pois há muitos turistas lá. Acho que esta parte de compras é quase certeza que vc vai encontrar fácil por Bali ou Java, não se preocupe. alguns viajantes colocaram dicas e info, dá uma olhadinha nas respostas anteriores e dicas deste mesmo forum. Infelizmente não tem como eu te ajudar muito mais, pois ainda não fui a Indonesia, mas está nos meus planos :). Boa viagem!

  7. O seu visto começa a contar a partir do momento que vc entrar na India, Se vc for em Setembro começa a contar em Setembro. Ja a validade do visto é outra coisa, vc tera que verificar quando é o expire date do seu visto, então vc tem que estar na India até esta data. Só tome cuidado, que eu acho que a permanencia maxima é de 90 dias de qq maneira e vc teria que sair e retornar, mesmo o visto valendo para 6 meses.

    Nem sempre a passagem com ida e volta por lugares diferentes é cara, vc tem que pesquisar datas e paises, as vezes sai até mais barato que ida/volta pelo mesmo país. Outra coisa é vc talvez chegar por um pais diferente que a India, talvez Tailandia? E retornar por lá também. Muitas vezes da Tailandia tem voos de cia aereas low costs, como a Air Asia.

  8. Esta epoca é monções se não me engano, mas tem que verificar, mesmo no SE asiatico, cada região tem o começo em meses diferentes. Se souber planejar bem, vc consegue visitar alguns paises enquanto em outros já esta chovendo e vice versa. Tem que dar uma pesquisada.

  9. Concordo com voce. Usar animais como exploração também condeno e não vou a estes lugares, mas como Jackiebla disse há lugares sérios. No elephant Natural park, em Chiang Mai, eles não são usados pra levar turistas, pelo contrário é um centro de resgate de elefantes, todos com historias tristes de mal tratos. Para poder continuar com este trabalho este centro precisa de doações e dos turistas que pagam para visitar o centro e conhecer o trabalho dos voluntarios e dos animais. Foi lá que me foi explicado a maneira como se adestram os elefantes e a maneira bruta como são tratados, pois até então eu tinha uma visão muito inocente da situação.

×
×
  • Criar Novo...