Ir para conteúdo

Effren

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Effren postou

  1. Pessoal. Atualmente moro em Salvador Bahia,pretendo me mudar ainda este ano para Campo grande MS. Gostaria de obter informações sobre como é o mercado de trabalho atualmente lá? Como é questão da segurança pública e violência na cidade? Se há preconceito em relação a quem é do nordeste ou algo do tipo? E custo de vida é alto? Fico muito grato pois não consegui muitas informações a respeito então se alguém puder ajudar eu agradeço.
  2. Boa noite a todos. Sei que talvez não seja muito o propósito do site mas gostaria muito de uma ajuda. Eu atualmente resido em Salvador Bahia. E gostaria de me mudar para campo grande em MS. Se vocês puderem me ajudar no sentido de falar como é a vivência da cidade, questão de segurança ou violência, custo de vida, empregos.. Quais bairros populares bons pra se morar e quais evitar (média de aluguel). Fico muito grato mesmo, pois a internet não tem tantas informações a respeito. Obrigado
  3. @111111 realmente, já vi aqui na internet que a TAP é meio desleixada com relação a dimensão mas muito rígida com relação a peso Mas como minha passagem não inclui porão. E não quero deixar um rim na hora de embarcar por ter de despachar. Fico nesta preocupação.
  4. Já liguei pra TAP Portugal e eles ficam meio na dúvida em dizer se tem de ser específico nessas dimensões ou se posso comprar uma de 55x35x25 . Por isso tô perguntando aqui, pois a grande maioria das malas que pesquisei está justamente nessas dimensões (55x35x25). E eles ficam meio receosos, não senti firmeza nas respostas.
  5. @111111 muito obrigado por contribuir. Eu tenho achado inúmeras malas com a dimensão de 55x35x25. Mas estou numa dificuldade enorme de encontrar uma com dimensões específicas de 55x40x20. Daí meu maior medo.
  6. @julia muito obrigado pelas informações. Pensei em seguir todas essas regras mesmo. A minha dúvida principal era se poderia ser qualquer dimensão desde que não ultrapassasse os 115 ou tinha de ser a dimensão específica deles. Essa questão é a primordial kkk
  7. Olá galera bom dia. Depois de muito pesquisar conseguir encontrar o local que coubesse no meu orçamento e que também fosse do meu interesse. Irei viajar no início de setembro para Varsóvia e Cracóvia. M surgiu algumas dúvidas sobre bagagem de mão. 1- Posso escolher qualquer dimensão de mala contanto que não ultrapasse os 115cm ou tem de ser específico de 55x40x20 da TAP? 2- no site da TAP Portugal diz que a bagagem tem de ser de 8kg e mais uma menor de até 2kg. Posso levar apenas a mala com 10kg ou tenho obrigatoriedade de separar? 8kg e 2kg? Ou até 9kg na mala e 1kg na outra menor? Como funciona isso... 3- meu perfume é de 100 ml porém o frasco não é transparente, como faço para transportar? Esses líquidos podem ir na menor de 2kg? Ou tem de ir na própria mala mesmo? Desde já agradeço a paciência de todos e a ajuda tbm rs
  8. @987987 justamente pensei em levar francos primeiro porque aqui em Salvador está mais barato que o euro kk 3,74 o Franco cotação de ontem para 4, 60 euro. Sim, nas pesquisas já vi muita gente falando do clima de lá. Porém como te disse no posto anterior irei seguir suas dicas a risca. De novo super obrigado pela ajuda.
  9. @987987 caramba que aula kkkk Muito obrigado mesmo pelas dicas, sugestões. Na verdade Suiça é meu sonho, desde adolescente rs Seguiremos a risca. Quando pesquisei tinha imaginado algo justamente voltado aos bate voltas. Pelo cálculo seria (antes de ver suas dicas) Dia 4 saída de Salvador Dia 5 Chegada em Zurich Dia 6 Zurich Dia 7 Zurich Dia 8 lucerna Dia 9 Berna Dia 10 Lausanne Dia 11 Basel Dia 12 ficaríamos por Zurich mesmo Dia 13 aeroporto de volta a Salvador Tinha pensado em usar o swiss pass de 4 dias . Porém lendo suas dicas e sugestões e PRINCIPALMENTE alertas. Vamos seguir suas sugestões. Uma última pergunta. Você acha que seria vantajoso sair do Brasil já com Franco suíço ao invés de Euro? Ou somente Euro e troca por lá mesmo? Muito obrigado mesmo cara.
  10. @987987 estamos pesquisando bastante, pois no caso é meu sonho ir para Suiça. E será nossa primeira viagem internacional e uma viagem meio estilo lua de mel. Eu tentei antes de escrever aqui juntamente com ela (fiquei sabendo agora kkkk), pesquisar bastante e ser lógico. Ontem por exemplo nas datas que escolhi para Budapeste estava dando cerca de 6850 reais e pra praga cerca de 7900. Com passagem pra Zurich por 5800 reais. Sabia que era caro e etc, pensei logicamente com meus botões. A diferença de passagem tiro boa parte na hospedagem lá na Suiça, pois o lado bom do Airbnb é que você já saí daqui com hospedagem paga. De fato hospedagem é o dobro de praga e Budapeste. E lendo detalhamente o que escreveu alimentação, transporte também, fazendo jus as pesquisas que também tinha feito. Estamos desde novembro pesquisando sobre praga, Budapeste ou Suíça. Para fecharmos o martelo para compras de passagens início de junho como manda o figurino de ser 3 meses antes da viagem. Obrigado novamente pelas dicas. Mais uma vez me desculpe pelo incoveniente rs
  11. @987987 hahaha Rpz ela fez o tópico, porém fui acrescentar novas dúvidas só que não achei o dela (burrice minha hehehe) aí acabei fazendo outro. Me desculpa amigo. Fiquei sem graça hahaha Muito obrigado pelas dicas, de coração. Principalmente pela paciência de responder a nós dois kkkkkk
  12. @987987 muito obrigado pelas dicas e informações. Por isso vim pedir auxílio para vocês. Acho que vai ficar corrido demais 10 dias já contando o deslocamento para duas cidades (Budapeste e praga), caso eu fique apenas em uma delas é possível fazer algum bate volta para alguma cidade do interior próximo? Se fosse somente pra uma dessas capitais e algumas do Interior de bate volta seria mais folgado? Viajaria de Salvador. eu e minha esposa não bebemos, não somos muito da night. Gostamos mais de paisagens, história, visitas a monumentos,etc. já durante a noite algo mais leve, suco, refrigerante, coisas do gênero. não somos muito de baladas não. Disponibilidade de ida mais ou menos no incio de setembro até o dia 6 mais ou menos na ida e voltando 10 dias após. Seguro saúde tenho a parte (cotação mondial em torno de 550 reais casal, para 10 dias). Malas já temos. Passaporte também. Levaria um cartão de crédito porém limite baixo 800 reais somente, transferindo para euros não dá nada. Essa informações complementares ajuda ? Seria mais folgado? Me encanta muito tanto Budapeste quanto Praga qualquer uma das duas estaria ótimo Obrigado novamente
  13. Pessoal boa noite Preciso de ajuda. Pretendo viajar para Europa em setembro e tenho um orçamento geral de 14 mil reais para casal. Ao todo serão 10 dias incluindo os descolamentos Brasil Europa Europa Brasil E este valor é com incluindo as passagens aéreas. Estou na dúvida se vou pra Budapeste ou Praga. Gostaria de saber se pra ir pra uma dessas cidades este valor para um casal da ou fica apertado. Lembrando que serão 10 dias e o valor é geral (14 mil). Hospedagem será em Airbnb Então, vocês podem me ajudar?
  14. @LF Brasilia Com certeza outro anjo aqui neste tópico rs! Muito obrigado por me ajudar a sanar até então todas as duvidas que tinha! Qualquer coisa espero poder contar com vocês novamente! Obrigado!
  15. @lourencobj meu irmão.. você é um anjo rsrs Obrigado pelas dicas e informações. Com toda certeza vai ser muito mais fácil com essas dicas. eu fiz uma planilha baseada na sua, acho que ficou bastante detalhado tbm. Qualquer duvida que tiver pergunto aqui novamente. Mas com certeza você sanou inumares. Obrigado!
  16. @LF Brasilia nossa, que legal. Eu só pelas pesquisas que já fiz , estou apaixonado pela cidade, imagino até que o interior deve ser encantador tbm. Aproveitando, estava agora pouco no site da bkk de transportes. E tive uma dúvida o bilhete de 24 horas de passagem ele da direito a usar entre todos os modais? Igual ao Budapest card? Ou esse ticket é só para um tipo de modal Durante as 24 horas?
  17. @LF Brasilia maravilha. Mais informações para minha planilha! Como meu orçamento estará meio restrito talvez para ir para outro pais, comecei a me interessar pelas cidades próximas a Budapeste , vi que eram bem legais. Muito obrigado mesmo.
  18. @LF Brasilia me diz uma coisa. Vc sabe quais empresas de ônibus fazem esses trajetos para estas cidades que citou próximas a Budapeste? Se souber e puder compartilhar o link do ou dos sites eu agradeço.
  19. @tássila.paiva , nossa, muito obrigado.. Eu tenho pesquisado bastante sim, porém aqui no site não tinha encontrado nada referente a experiências no Airbnb. Em Budapeste tem saído muito mais em conta o Airbnb pelas pesquisas. Dei preferência na pesquisa mais recente nas hospedagens supershot que são consideradas as melhores. Em que pouco teve problemas,etc.. Tenho feito uma pesquisa básica até então terei até a viagem 1100 euros. Pra um total de 7 noites lá. Sei que está longe ainda mais quanto mais leio e me informo mais coisas aparecem kkkk Te agradeço pelas dicas.
  20. @LF Brasilia muito obrigado pelas suas dicas. Com ajuda de vocês estou ajustando alguns pontos.. Muito obrigado!
  21. @lourencobj Fiz uma pesquisa rápida por aqui e sai mais barato entrar e sair por Budapeste! em torno de 4600 Casal ida e volta. não consegui entrar no site das operadoras de trem ou de ônibus, principalmente a de ônibus que só da erro no site. Amei seu relato, inclusive ja peguei várias dicas. Estou mais tendencioso para Airbnb pois pesquisando quartos privados consegui encontrar preços beem mais baratos do que quartos privativos em hostels. Estava pensando em pegar o cartão, mas pelo visto é dinheiro jogado fora. o que achei interessante tbm é que voce ja paga a hospedagem aqui no Brasil - fica mais fácil administrar quanto pra gastar lá, se estiver equivocado por favor me sinalize rs Pelo menos hoje os valores mais baixos estão 31/08/18 e volta 09/09 os outros dias estão uma facada nos aéreos estava pensando em levar 1500 euros ao todo eu e minha esposa.... um colega que foi pra europa (cidades mais badaladas) disse que era muito pouco kkkk mas como budapeste era mais barato do que cidades que usam Euros mesmo acho que dava.. Mais uma vez, muito obrigado.. vc esta sendo sensacional cara.
  22. Muito obrigado pelas dicas.. fiz uma média de 9/10 mil pra o casal num total de 7 dias, pois estaria descontando o deslocamento de viagem Brasil/Budapeste e vice versa.. Desculpa a insistência, pq não gosta do Airbnb?
  23. @lourencobj nossa cara, obrigado mesmo.. vc foi sensacional. eu tava pensando em Airbnb mesmo, fiquei com receio por ter poucas avaliações de brasileiros rsrs. Na verdade a estadia em Budapeste seria de 7 noites (02/09 a 09/09 já retornando neste dia pra o Brasil). Tava pensando justamente em ir em Viena de ônibus, vc sabe qual site pra comprar as passagens? E utilizar dos 7 dias 3 dias pra Viena, o que acha? Reservo a passagem de volta de Viena mesmo ou volto pra Budapeste pra pegar o avião? O que acha melhor? Obrigado novamente pelas dicas.
  24. @lobo_solitário obrigado pelas dicas. Ajudou bastante..
  25. Galera, boa noite! Me chamo Victor, moro em Salvador Bahia e estou aqui meio perdido. Estou com pretensão de viajar junto com minha esposa em 01/09/2018 e pretendemos ficar lá até 09/09/2018, viajando por conta própria. Será nossa primeira viagem pra fora do Brasil Tenho algumas duvidas: 1- Quais hostels baratos pra casal e nos melhores locais vcs indicam? 2- Airbnb o pagamento da hospedagem é feita aqui ainda no brasil em real e eles convertem? ou paga no local? 3 - Melhor Hostel ou Airbnb? 4 - Quanto se gasta numa viagem dessas? com passagens, hospedagem, alimentação, transporte e passeios? ( foco sempre economia financeira, sem muito luxo) 5 - Quantos Euros por pessoa pra uma viagem dessas? 500? 700? Euros ao todo? 6 - Qual valor dos ingressos das atrações de lá? Desculpem a quantidade de perguntas e o texto grande rs.. espero que vocês possam me ajudar!
×
×
  • Criar Novo...