Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Heidy Prado Pracz

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Heidy Prado Pracz

    Como se locomover em Paris?!

    @Rafael_Salvador Ahhh, entendi, rs. Sim, o NaviGO tem que ser bem estudado. Fiz muitas contas para ver se compensava usando ele apenas 4 dias, rs. Não utilizamos o Uber, pois pela faixa de preços, estava bem semelhante para ir ao aeroporto CDG de madrugada. Na verdade, pedimos um táxi na rua por correria. Tínhamos fechado um shuttle do apartamento para o CDG por uma empresa "parceira" da KLM, chamada CarTrawler, e ela não deu retorno nenhum e não apareceu no horário indicado (perrengues da viagem). Pagamos 55 euros de táxi. Uber estava dando uns 65 euros 😧 O máximo que utilizamos de transporte tarde da noite foi meia-noite e pouco, kkkk. Agora está anoitecendo 21h20, 22h ainda tinha claridade. Então aproveitávamos muito o dia e de noite já estávamos bem cansados. Não sei te informar como é o transporte nesses horários noturnos.
  2. Heidy Prado Pracz

    Como se locomover em Paris?!

    O Chip de 10gb foi 39,90 euros. Compramos em uma loja de revistas no aeroporto de CDG. (terminal 2), não pesquisamos preços em outros lugares. E não vi loja da Orange lá...apenas no centro de Paris. Utilizamos fora da França sim. Na verdade, usamos na Itália e na Holanda também. Funcionou bem. falhou apenas algumas vezes em Roma. Ele tinha prazo de 15 dias de utilização, mas fazendo um cadastro no site, estendia por 30 dias. Ligações somente lá na Europa, só fiz uma ligação para o hotel Ibis em Milão, rs. Não jantamos desse jeito lá em Paris Mas olhamos alguns menus (todos ficam expostos nas entradas dos restaurantes) e a média é de 25 a 30 euros por pessoa com todos esses itens. Guarde aí uns 70 euros para ficar tranquilo, rs.
  3. Heidy Prado Pracz

    Como se locomover em Paris?!

    Por que eu correria o risco de ser multada? Quando disse que não recarregamos na segunda seguinte, é porque não usamos o transporte público nesse dia nem no outro. Aliás, não tem como você utilizar o metrô e nem os trens sem passar pela catraca, em Paris. Os meios de transportes utilizados na segunda e terça-feira foi o Batobus e Taxi (para ir ao aeroporto de madrugada).
  4. Heidy Prado Pracz

    Como se locomover em Paris?!

    Sim! Fique bem tranquila! Compramos um chip da Orange de 10 gb, e em Paris funcionou perfeito o 4G. Não esqueça de levar um carregador portátil (para não se preocupar com a bateria acabando,rs). Ahh, e para te tranquilizar mais ainda: meu inglês é intermediário (quase um enrrolation), e do meu marido é bem mais básico que o meu. E para te tranquilizar ainda maaais: chegamos no dia da GREVE de transportes. O funcionamento estava limitado. Houve mudança de estação, houve mudança de trem (tudo que estava programado foi por água abaixo). Mas utilizando o google maps e apontando no celular o trem que tínhamos que pegar para algumas pessoas, chegamos no apartamento que ficaríamos. O percurso que ia durar menos de 1 hora e meia, durou quase 4 horas. Mas o importante é chegar kkkkk
  5. Heidy Prado Pracz

    Como se locomover em Paris?!

    Sim, segundo todas as informações que recebemos antes de ir, custa 5 euros. Ou seja, 22,80 + 5. PORÉM, fizemos nosso cartão no guichê da empresa de transporte no aeroporto CDG, e não foi cobrado os 5 euros! Sim, é pessoal. Nós fizemos dois cartões. Exato! Nós levamos as fotos 3x4. Caso precisasse fazer lá, há cabines de fotos que cobram 5 euros 😧 Isso é um ponto muito subjetivo. No nosso caso, chegamos na quinta-feira e fomos embora na terça-feira de manhãzinha. Não carregamos novamente na segunda. E continuou valendo super a pena. Só o transporte do aeroporto CDG para o centro de Paris já custa mais de 10 euros. Para ir a Versalhes, 7 euros. Isso já passou da metade do valor que foi cobrado do Navigo. Pegamos muito metrô também. Além de trem para Fontaineblue, e depois ônibus para chegar o palácio, tudo com o Navigo (custos que não faço ideia quanto ficaria). Outra coisa muito legar de ter o Navigo...Ele dá desconto para o Batobus (barco que faz um tour pelo rio Sena e vai parando próximo dos principais pontos turísticos)! Ao invés de pagarmos 17 euros, ficou 11 euros! É só chegar lá e dizer que tem o NaviGo. Usamos o batobus na segunda-feira, justamente no dia em que não tínhamos mais créditos no cartão. Até onde eu sei, ele vale para ir ao aeroporto de Orly sim. Através do metrô e tram, ou o Orlybus. O que não funciona é um shuttle diferenciado chamado Orlyval para chegar até o aeroporto. O que muitos têm dúvida se é possível fazer o cartão lá no aeroporto de Orly, mas não tenho essa informação, infelizmente.
  6. Heidy Prado Pracz

    Como se locomover em Paris?!

    Cris, (experiência própria de quem viajou há duas semanas para Paris) - eu e meu marido temos conhecimento bem baixo de metrô, trens e linhas (pois moramos em uma cidade que não tem nada disso), e o modo mais simples que encontramos é o... Google Maps! Usamos o aplicativo para tudo! Lá ele fala o nome da estação e o sentido para onde ele está indo. Nós acompanhávamos "ao vivo" o andamento das estações, e se ele estava andando para o lado certo ou o errado. Não posso dizer que foi tudo perfeito, em algumas vezes erramos sim, mas era só "atualizar" o Google Maps que ele explicava novamente o caminho. Outra coisa que recomendo muito, muito mesmo (ainda mais se vocês vão chegar pelo aeroporto CDG) é o NaviGO. Há vários blogs explicando o funcionamento dele. Você carrega ele por semana e utiliza de segunda a domingo (depois disso, precisa carregar novamente). No nosso caso, mesmo chegando em uma quinta-feira, ele foi a nossa alegria! O NaviGo é o cartão que funciona em todos os transportes de Paris (trem, metro, ônibus e até o folicular para subir a Sacre Coeur), e vocês não ficam preocupados em comprar tickets, e qual que funciona para ir a Versailhers, Disney ou aeroporto, ele é aceito em tudo mesmo. Ele foi perfeito para nós, e compensou financeiramente também! Custa 22 euros sendo feito no aeroporto de CDG.
  7. Siim! Estamos no aguardo!
  8. Olá, Ricardo, também acompanho o melhorcâmbio e estive comprando euros em fevereiro e março. Site super confiável, e para a minha cidade, a melhor empresa foi a Confidence Câmbio. Para ajudar quem vai comprar agora, no momento da compra eles tem uma aba para inserir um código promocional, utilizei o cupom SHOPPUSA que diminui cerca de 3 a 5 centavos da taxa cambial. Dá para economizar uns 50 reais, rs
  9. Heidy Prado Pracz

    Amsterdam

    Entendi! Obrigada pela ótima dica das malas! E também das opções dos lugares para visitar, Haarlem e Zaanse Schans foram colocados na lista. Sim, vamos visitar Keukenhof, bem no último dia de visita, dia 13. Muito obrigada!
  10. Heidy Prado Pracz

    Amsterdam

    Oii! Então, sendo mais específica, a casa Airbnb que estaremos hospedados (que fica perto de Schipol) não tinha mais data para o 4º dia que iríamos ficar. Por isso, a ideia era alugar um carro em Schipol (para não sofrermos com as malas, pois as malas estarão mais pesadas) e dirigir sem muito rumo durante o dia ( e voltar para Schipol para pegar o voo). Não pensamos em nenhuma cidade tão movimentada. Poderia recomendar cidades interessantes para ir de carro sem sofrer com estresse?
  11. Heidy Prado Pracz

    Amsterdam

    Olá, Rafael Obrigada pelas dicas!
  12. Heidy Prado Pracz

    Amsterdam

    Olá, pessoal! Eu e meu marido estamos indo para Amsterdã em Maio. A KLM estendeu mais um dia de viagem, e ao invés de ficarmos 3, vamos ficar 4 dias. A ideia é utilizar o transporte público nesses 3 dias em Amsterdam, e alugar um carro em Schipol para conhecer os arredores (alugar apenas um dia). Alguém sabe se vale a pena? Se nos arredores é mais tranquilo estacionar, se é muito caro o combustível etc...
  13. Olá! Seguindo seu relato! Eu e meu marido estamos indo agora em Maio e vamos para Paris-Milão-Roma-Veneza . Estamos lendo todas as dicas!
  14. Muuuito obrigada pela informação, Monique! Ficamos felizes que o NaviGo mesmo descarregado tem benefícios, rs!:D
  15. Heidy Prado Pracz

    Metrô em Paris - volta para o Aeroporto

    Obrigada pessoal pelo auxílio! Acabei achando um transfer no site da KLM que ficou por 23,40 euros, e busca na frente do nosso apartamento!
×