Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thales Mariana

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

21 Excelente

Últimos Visitantes

180 visualizações
  1. Thales Mariana

    Huayna Potosi - Illimani Jul/2018

    @hkipgem Estamos num grupo com 5 pessoas. Fechamos as passagens saindo dia 10/07/2018 de Brasília, 11/07/2018 de Guarulhos e vamos para Santa Cruz de La Sierra (passagem ficou R$440 no maxmilhas.com.br) de lá busão até La Paz. Vamos aclimatar nas menores e no Chacaltaya e dia 16/17/Julho vamos para o Huayna, previsão de 3 dias. Dependendo dos resultados vamos para o Illimani.
  2. Thales Mariana

    Azetq nepal ou minipack?

    @Thiago Cintra Boa tarde, tudo bem e vc? Thales aqui hehe Com toda certeza melhor custo benefício T&R Cota 2 alumínio! Além do ótimo espaço o avanço dela também é muito bom. Porém, dependendo da sua pressa e necessidade, tenho visto com maior frequência e ouvido ótimos relatos da marca NatureHike, o preço dela está muito puxado aqui no Brasil (link abaixo). Disse que depende da sua pressa, pois pode comprar essa mesma barraca pelo Aliexpress, acredite se quiser, por menos de R$400! https://lojaam.com.br/barraca-naturehike-cirrus-2p
  3. Thales Mariana

    O que fazer em Goiás?

    Tem uma cidade chamada Formosa-GO, saindo de Brasília é caminho para a Chapada. Lá tem umas das mais belas cachoeiras sendo a 8ª mais alta do Brasil. Com todo certeza é a mais acessível de todas, pois é possível chegar de carro por um caminho asfaltado até a entrada do parque e em poucos metros estará diante dela, ideal para ir com criança de qualquer idade. Estou indo para a Chapada esse final de semana, qlqr dúvida é só perguntar que posso estar verificando p vc e te passar algumas dicas da região.
  4. Thales Mariana

    Qual marca de bota comprar: Nômade (VENTO) ou Quechua ?

    Para aumentar sua dúvida nessa mesma faixa de preço eu recomendo a Snake Dry Stone II , solado Vibram, excelente qualidade. Mesmo sendo super confortável ela aguenta os trekkings mais hards sem te deixar na mão. Impermeabilidade e resistência comprovada de maneira de bruta, custo/benefício garantido. Vale a pena dar uma olhada. Se mais te atrapalhei do que ajudei, me desculpe rs
  5. Thales Mariana

    Azetq nepal ou minipack?

    Uso a Nepal 2, acampo com minha esposa e já pegamos ventos e tempestades fortes e a barraca nem mexeu enquanto vimos outras desarmadas. Mesmo com baixas temperaturas não houve condensação. Único perrengue que passo é que por não ser autoportante não é em qualquer terreno que consigo uma boa fixação, tendo que improvisar com umas pedras e tocos, daí a T&R Cota 2 atende melhor (no meu caso para 2 pessoas). Já você pode reduzir cerca de meio quilo se optar pela Minipack ao invés da Nepal 2, e esse peso pode fazer diferença com o passar do tempo, além de ser mais fácil de montar sozinho principalmente se estiver exposto a ventania.
  6. Thales Mariana

    RECOMENDAÇÕES DE BARRACA - CUSTO x BENEFÍCIO

    Tenho visto nas montanhas o pessoal usando uma marca chamada NatureHike e elogiado bastante. Vou colar um link da loja altamontanha que vende dessa marca, porém no Aliexpress você encontra a mesma barraca pela METADE do preço rsrs https://lojaam.com.br/barraca-nature-hike-iglu-aluminio-2p
  7. Thales Mariana

    Chapada dos Veadeiros

    @barbara lins Bem melhor São Jorge do que Alto Paraíso, e agora está tudo asfaltado até lá. Qualquer dúvida só mandar.
  8. Thales Mariana

    Quantos dias para: Rio, Ilha grande, Paraty e Trindade?

    Paraty é bem histórica, é bom visitar e pesquisar sobre a história dos locais da cidade, mas seria a cidade em que ficaria menos dias. Trindade tem uma paz sem igual, vai encontrar muitos suvenires para comprar de todos os gostos e a noite várias pessoas fazendo um som pela rua (barzinhos / praia) na maioria o melhor do reggae. Quanto mais dias em Ilha Grande melhor rsrs O lugar é lindo demais e as paisagens maravilhosas! Sozinha um lugar legal para ficar na Ilha é no Abraão, tem tudo o que precisar. Não pode deixar de conhecer a praia mais linda de todas que é Lopes Mendes. Fui pela trilha (7 km) mas tem barco que te leva até uma praia antes. Também é imperdível ir na Lagoa Verde e Cachoeira da Feiticeira.
  9. Thales Mariana

    Montanha Machu Picchu - Perguntas e Respostas

    Aconselho quem vai ao Machu Picchu subir o Huayna Picchu, o lugar é realmente mágico!
  10. Thales Mariana

    1º Mochilão Machu Picchu (Março 2018)

    Se você pretende sair de Cusco para Águas Calientes deixe para fechar lá seus passeios, é muito mais barato do que fechar aqui do Brasil (pelo menos foi na minha experiencia). Pode ter certeza que lá vai encontrar muita gente fazendo o mesmo trajeto o que barateia as coisas. Se puder inclua na sua ida ao Machu Picchu ir ao Huayna Picchu também, o lugar é mágico!
  11. Thales Mariana

    Dúvidas - 1° Mochilão da Vida

    Em Lima o melhor lugar para ficar é em Miraflores, se pesquisar vai encontrar bons preços para se hospedar. Lá você encontra de tudo e a noite é muito agradável desde barzinhos e shoppings à várias coisas locais como comida e danças. Na sua ida ao Machu Picchu se puder inclua ir ao Huayna Picchu o lugar é realmente mágico! Em Cusco fui inocente de deixar as coisas no quarto (celular, dinheiro) enquanto saí para passear e acabei sendo roubado, mas acredito que tenha sido uma infelicidade minha mas é bom tomar cuidado.
  12. Thales Mariana

    Vulcão Chimborazo

    Lugar lindo! Pretendo escalar o Chimborazo no próximo ano, além de ser um dos vulcões mais altos do mundo o cume é o ponto mais distante do centro da Terra.
  13. Thales Mariana

    Primeira vez no Peru. Imigração!! Como é?

    Fica tranquilo rsrs Você preenche no avião um formulário básico. Na volta levei uma boa geral na mochila no aeroporto de Guarulhos, mas mesmo assim passei com uma sacola de folhas de coca.
  14. No 5º dia: 17/07: Aguas Calientes (Machu Picchu, pegar trilha) inclua subir o Huayna Picchu, o lugar é mágico! Estarei em La Paz na mesma época que você e também vou fazer o downhill, vamos fechar um grupo e baratear esse passeio rsrs Em La Paz um amigo me indicou ficar no hotel Torino, disse que o hotel é bem antigão e tem uma vibe ótima, mas isso vou decidir na hora.
  15. ¡buenas tardes a todos! Mais alguém pretende ir na próxima temporada para a Bolívia? Estaremos indo em Julho/2018 para o Huayna Potosi (6088 metros) e posteriormente ao Illimani (6438 metros). A idéia é aproveitar o Chacaltaya (5421 metros) e alguns dias em La Paz (3660 metros) para aclimatar legal, alugar os equipamentos faltantes e pesquisar a contratação de guias locais (muito mais barato que as empresas brasileiras e inclusive é o que muitas fazem, vendem o serviço e terceirizam). Se tiver interessados podemos trocar informações e planejar uma expedição segura e maneira. Abraço à todos!
×