Ir para conteúdo

Viajante Fora da Curva

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    América do Sul: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai
    América do Norte: Canada, EUA
    Europa: Alemanha, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Escócia, Eslovênia, Espanha, Estônia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Letônia, Lituânia, Noruega, País de Gales, Romênia, Sérvia, Suécia ,Suíça.
    África: Marrocos
    Ásia: Maldivas, Tailândia
  • Próximo Destino
    Hungria, Áustria, Eslováquia, Rússia
  • Ocupação
    Blogueira de Viagem
  • Meu Blog
  1. Visto Vencido? Posso viajar?

    Oi, se no seu visto consta que a validade é 30/11, é isso que vai valer para a imigração. Não sei se o fato de o seu visto já ter vencido pode atrapalhar no pedido de residência, por isso sugiro que você consulte alguém especializado em migração em Portugal porque cada país tem as suas próprias regras quanto à isso. Quanto à sua viagem, eu não arriscaria fazê-la, pois você pode ter problemas ao tentar entrar de novo em Portugal. Mas eu não sou especialista, então pode ser que as regras aí sejam diferentes. Morei na Inglaterra e sei que lá, dependendo do visto, você pode fazer o pedido de residência mesmo após o vencimento. Só que você não pode sair do país até que o pedido de residência seja concedido. Esse é o caso, por exemplo, do visto de família para quem é parente de cidadão da UE (apesar de que em breve as regras para esse tipo de caso vão mudar). Enfim, isso é bem sério, portanto sugiro que você busque orientação de um profissional, para não ter dor de cabeça depois. Boa sorte!
  2. Oi, nunca fiz esse trajeto de carro, mas sei que vocês devem tomar cuidado redobrado se pretenderem passar por regiões onde neva porque dirigir na neve não é fácil (é preciso pneus especiais e muito cuidado para o carro não derrapar no gelo). Quanto à sugestão de roteiros, publiquei recentemente uma sugestão de 1 semana no Chile: http://www.viajanteforadacurva.com/o-que-fazer-no-chile/ Tenho também sugestão de atividades em Mendoza e em Buenos Aires, mas ainda preciso organizar as informações para poder passá-las adiante. Por ora, espero que esse link sobre o Chile ajude
  3. Buenos Aires, onde ficar?

    Também sugiro que você fique na sua amiga. Primeiro pela economia e segundo porque pelo que você disse, a localização é boa e dali você pode ir a pé para vários pontos turísticos. Vale lembrar que Buenos Aires é plana, então é super fácil ir andando para vários lugares.
×