Ir para conteúdo

matheusinacioca

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra
  1. já li relatos de gente que teve bastante problema por isso, principalmente em países do sudeste asiatico. leva uma agendinha e carimba nela. pronto acho que o carimbo real oficial já uma baita de uma recordação.
  2. Consegui evoluir bem minhas ideias nesses poucos dias e tomei algumas decisões importantes. Fechei um Overland tour com a African Safari Group para fazer Namibia - Botsuawa - Vic Falls em 12 dias... realmente um valor meio salgado, u$1600, mas com tudo incluido (acomodação, transporte, alimentação, etc). Fiz a cotação com a Nomad Africa, me ofereceram exatamente o mesmo tour (inclusive chuto que ambas empresas operam juntas o tour, pois o pdf que me enviaram era o mesmo, mesmas datas, mesmo trajeto, mesmo tudo), a qeustão é que plea Nomad estava 80u$ mais caro. Desço dia 02.12.19 em Joanesburgo, reservei um hostel para 1 dia apenas, e de lá já parto para Cape Town, voando. Dia 11.12.19 tenho que chegar em Windhoek para entrar no Tour, o tour termina dia 22.12.19 em Victoria Falls; de lá volto para Joanesburgo e 24.12.19 voo rumo Brasil! Agradeço a todos pela ajuda. Realmente não é exatamente o role que eu queria (prefiro fazer tudo sozinho), mas tenho certeza que vai ser uma ótima (e cara) experiência. Também com o pouco tempo que tenho, foi a unica opção.
  3. Oi Karen! Ouvi falar sim, estou colocando isso como uma das opçoes para atravessar o Chobe. Vc fechou o passeio via internet ou já estando em Joanesburgo? justamente estive lendo bastante sobre a nomad africa e fiquei beeeem interessado
  4. Valeu pelas dicas, já estou vendo a passagem de ida para vicFalls pela Kulula, realmente tem os melhores preços. De lá vou pra Kasane e pego um bus pra Maun... Ou, direto de VicFalls para maun via Agencia de Turismo. Pesquisei já sobre os safaris e a conclusão que impossivel não é kkkkkkk o que mais compensa segundo o que pesquisei, é chegar em Maun e de lá contratar o serviço pessoalmente. Li um relato em ingles que me deu uma esperança, um sujeito falando que pagou desde maun us30 em 1 dia de safari pelo Chobe. Já li bastante isso de gente que ficou em Cape Town 7 dias e achou pouco rsrs Espero não me arrepender de não separar mais dias pra la... e pensando bem, isso sobre o Pilanesberg, vc tem razão, melhor cancelar a ideia kkkkk Lindo demais seu roteiro, quase me convenceu a trocar o chobe pelo Kruger kkkkkk
  5. Vou levar em conta isso de visitar Joanesburgo por primeiro e não por último. Estou vendo as passagens aereas de JOA para VicFalls, descendo lá vou procurar uma forma de chegar até o Chobe National Park, quem sabe via agencia de turismo mesmo; ou me sacrificar um pouco e ir por terra mesmo até Maun, e buscar o serviço de Safaris desde lá. Pesquisei voos de ida desde VicFalls até Maun, e está fora de cogitação essa via, todos numa media de R$1600,00. Não estou muito afim de fazer o Kruger Park justamente por preferir o Chobe. Vi que maioria dos passeios na Namibia saem de Windhoek, por isso o foco é chegar lá. Depois de lá tenho que ver uma forma de ir para Cape Town, coisa que provavelmente eu faça voando também. Estando em Cape Town a menor das preocupações é de como voltar pra Joanesburgo.
  6. E aí viajantes, blzzz ? Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em Joanesburgo dia 01.12.19 e o de volta sai dia 24.01.19 (também de Joanesburgo); concluindo assim 22 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo. Estou um pouco preocupado pois falta pouco para a ida e ainda não tenho o roteiro definido. Minha principal 'ideia' até agora é tentar fazer o seguinte: 1.JOANESBURGO 1 dia Só chegar e já partir para Victoria Falls ou Livinstone. Segundo minhas pesquisas, o melhor seria ir voando mesmo, mas também li que existem tours que saem de Joanesburgo para as Cataratas. Alguém tem alguma experiência com esses ‘tours’ ? 2.ZAMBIA E ZIMBABUE (Livingstone e Victoria Falls) 2 dias Não pretendo passar mais que 3 dias por aqui. Conhecer as cataratas dos dois lados e QUEM SABE o bunjee jump da ponte (confesso que depois de assistir um vídeo no youtube da corda arrebentando perdi a vontade kkkkkkk). Minha duvida aqui é de como chegar até Maun de uma maneira segura e eficiente. Alguma dica em relação ao transporte por terra ? 3.BOTSWANA (Kasane -> Maun) 6 dias Bom, a intenção aqui é fazer um safari pelo Chobe National Park e a navegacão de canoa pelo Delta do Okavango. Concluido isso, rumo a Winhoek, também por terra se possivel. 4.NAMIBIA (Windhoek) 6 dias Namib desert – Deadvlei – Sossuvlei – passeio de quadriciclo em Walvis Bay Rumo a Cape Town da forma mais conveniente. 5.CAPE TOWN 4 dias Table Mountain – Lions head – Robben Island – Cabo da Boa Esperança – Boulders Beach Outra coisa que estou bem indeciso sobre, é o Mergulho com Tubarões Brancos em Gansbaai. Li vários relatos falando que foi uma perda de tempo, e outros falando que foi o mais top de tudo, isso me confundiu um pouco por mais que seja um experiência que realmente eu queira ter. 6.JOANESBURGO Chegar no mínimo 2 antes do dia 24.12.19, para que não tenha nem o mínimo risco de perder o voo e ainda dar tempo de fazer alguns roles por lá, quem sabe um bate e volta no mesmo dia para Pretoria ou algum safari rapidinho tipo Pilanesberg Park, dependendo da grana que sobrar. É minha primeira viagem fora do continente e acho que isso me preocupa um pouco haahaha tendo em conta também que meu inglês é péssimo. (espanhol e português 110%, mas inglês 45% kkkkk), mas não gosto nem de pensar que isso pode me atrapalhar em algo. Tendo em vista que a única coisa certa até agora é minha ida e volta, estou totalmente aberto a criticas e conselhos. Agradeço desde já!
  7. E aí viajantes, blzzz ? Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em Joanesburgo dia 01.12.19 e o de volta sai dia 24.01.19 (também de Joanesburgo); concluindo assim 22 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo. Estou um pouco preocupado pois falta pouco para a ida e ainda não tenho o roteiro definido. Minha principal 'ideia' até agora é tentar fazer o seguinte: 1.JOANESBURGO 1 dia Só chegar e já partir para Victoria Falls ou Livinstone. Segundo minhas pesquisas, o melhor seria ir voando mesmo, mas também li que existem tours que saem de Joanesburgo para as Cataratas. Alguém tem alguma experiência com esses ‘tours’ ? 2.ZAMBIA E ZIMBABUE (Livingstone e Victoria Falls) 2 dias Não pretendo passar mais que 3 dias por aqui. Conhecer as cataratas dos dois lados e QUEM SABE o bunjee jump da ponte (confesso que depois de assistir um vídeo no youtube da corda arrebentando perdi a vontade kkkkkkk). Minha duvida aqui é de como chegar até Maun de uma maneira segura e eficiente. Alguma dica em relação ao transporte por terra ? 3.BOTSWANA (Kasane -> Maun) 6 dias Bom, a intenção aqui é fazer um safari pelo Chobe National Park e a navegacão de canoa pelo Delta do Okavango. Concluido isso, rumo a Winhoek, também por terra se possivel. 4.NAMIBIA (Windhoek) 6 dias Namib desert – Deadvlei – Sossuvlei – passeio de quadriciclo em Walvis Bay Rumo a Cape Town da forma mais conveniente. 5.CAPE TOWN 4 dias Table Mountain – Lions head – Robben Island – Cabo da Boa Esperança – Boulders Beach Outra coisa que estou bem indeciso sobre, é o Mergulho com Tubarões Brancos em Gansbaai. Li vários relatos falando que foi uma perda de tempo, e outros falando que foi o mais top de tudo, isso me confundiu um pouco por mais que seja um experiência que realmente eu queira ter. 6.JOANESBURGO Chegar no mínimo 2 antes do dia 24.12.19, para que não tenha nem o mínimo risco de perder o voo e ainda dar tempo de fazer alguns roles por lá, quem sabe um bate e volta no mesmo dia para Pretoria ou algum safari rapidinho tipo Pilanesberg Park, dependendo da grana que sobrar. É minha primeira viagem fora do continente e acho que isso me preocupa um pouco haahaha tendo em conta também que meu inglês é péssimo. (espanhol e português 110%, mas inglês 45% kkkkk), mas não gosto nem de pensar que isso pode me atrapalhar em algo. Tendo em vista que a única coisa certa até agora é minha ida e volta, estou totalmente aberto a criticas e conselhos. Agradeço desde já!
  8. estou indo dia 02.12.19 pra voltar 24.12 sei que é loucura fazer em fazer em tão pouco tempo mas vou tentar encaixar joanesburgo-capetown-namibia-botsuawa-victoria falls estou tentando definir o roteiro certinho mas tá dificil. Meu voo chega e sai de Joanesburgo,,, se alguem puder me dar um help afgradeço
  9. E ai galera... A viagem já começou e até agora só alegria.... hoje estou chegando em San Martin de los Andes... Tenho um problema em relação ao parque Torres del Paine, os campings do site estão todos esgotados 😱 mas esses são os públicos pelo oq entendi... então tenho ainda a chance de acampar lá, ou não? Como devo proceder agora?
  10. Valeu galera! podem ter certeza que estão ajudando muito kkkkk Até agora então ficou +/- assim: 19.01(sabado) Chegada em BUENOS AIRES 23:00h (voo via Norwegian, saindo de Puerto Iguazú) 20.01 BUENOS AIRES, por ser domingo quero aproveitar para conhecer a feira de San Telmo + Caminito. 21.01 BUENOS AIRES, Tigre pela manhã e Palermo+Recoleta à tarde 22.01 BUENOS AIRES ---->SAN MARTIN DE LOS ANDES. 16:00h sai o ônibus (via bariloche).... então tenho a manhã livre para agregar mais algum passeio. 23.01 Chegada em SAN MARTIN DE LOS ANDES, às 12:00h 24.01 Saio de S.M.D.L. ANDES e vou para VILLA LA ANGOSTURA, onde chego 12:00h, passo a tarde la e sigo para BARILOCHE, onde chego à noite. Decidi não dormir em Villa, pq o ''hostel'' mais barato que achei era 25u$ (booking)... Na verdade estou bem em duvida em relação a isso kkkkkkk. 25.01 BARILOCHE 26.01 BARILOCHE 27.01 BARILOCHE 28.01 BARILOCHE 29.01 el BOLSON 30.01 el BOLSON 31.01 el BOLSON. Agora a questão é como ir para el CALAFATE... Vi uma opção que ficaria assim: saída de El Bolson 19:00h ------> chegada 09:00h Caleta Olivia --------> chegada 18:00h Rio Gallegos --------> chegada 01:00h El Calafate 01.02 chegada 09:00h Caleta Olivia --------> chegada 18:00h Rio Gallegos ... 02.02 chegada 01:00 EL CALAFATE... Nesse mesmo dia faço o Perito Moreno... Provavelmente escolha o Big Ice, sabem me dizer quanto mais ou menos está custando atualmente ? 03.02 El CALAFATE 04.02 EL CHALTEN 05.02 EL CHALTEN 06.02 EL CHALTEN 07.02 EL CHALTEN 08.02 EL CALAFATE 09.02 EL CALAFATE -------> PUERTO NATALES Aqui nasce outra duvida, o transporte de Calafate para para P.NAT. continua igual independente se é fim de semana?, tendo em conta que é um sábado. 10.02 (domingo) PUERTO NATALES ------> Parq. TORRES DEL PAINE 11.02 Parq. TORRES DEL PAINE 12.02 Parq. TORRES DEL PAINE 13.02 Parq. TORRES DEL PAINE 14.02 Parq. TORRES DEL PAINE 15.02 Parq. TORRES DEL PAINE 16.02 Volta para EL CALAFATE 17.02 EL CALAFATE --------> USHUAIA 18.02 USHUAIA 19.02 USHUAIA 20.02 USHUAIA 21.02 USHUAIA 22.02 USHUAIA 23.02 USHUAIA ---voo via Latam-----> PUERTO IGUAZU (do lado de casa!) *outro grande dilema que estou é se vale realmente a pena o Zoo Lujan, estava bem afim de conhecer, mas depois de alguns relatos me desanimei um pouco, falando que os animais eram mal tratados, lugar sujo, abandonado, etc etc... sem contar a entrada, 800pesosAr *meu foco da viagem realmente está no Parque TDP, pensei em fazer o ''W'' invertido, será não consigo reservar todos meu pontos de camping en Puerto Natales mesmo?, ou melhor fazer online ? Está difícil mas com a ajuda de vcs tô conseguindo kkkkkkkk
  11. matheusinacioca

    El Bolsón

    E aí galera! qual seria a ''melhor'' rota pra fazer de onibus, desde El Bolsón ----> El Calafate ?? vi uma opcão que ficaria assim: saída de El Bolson 19:00h ------> chegada 09:00h Caleta Olivia --------> chegada 18:00h Rio Gallegos --------> chegada 01:00h El Calafate *outra duvida, 2 dias en el Bolsón é pouco ou já está de bom tamanho? desde já, mto obg
  12. E aí, tudo bem Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em Buenos Aires dia 19.01.19 (onde já tenho reservado no HOSTAL MILLHOUSE AVENUE até dia 22.01.19) e meu voo de volta sai de Ushuaia dia 23.02.19; concluindo assim 36 dias de roteiro. Meu segundo destino depois de BNA é Bariloche (vou de ônibus, empresa: VIA BARILOCHE). A partir de Bariloche a ideia é ir para el Bolsón, el Calafate-el Chaltén, Puerto Natales (parque Torres del Paine), e por fim, Ushuaia. Pretendo fazer todos esses trajetos de bus...  Minhas duvidas são em relação da quantidade de dias que reservo para cada cidade... Pensei da seguinte maneira: BUENOS AIRES: 3-5 dias BARILOCHE: 4 dias (até pensei em ficar mais, mas devido ao preço da cidade não sei se convêm) EL BOLSON: 4 dias EL CALAFATE: 3 dias EL CHALTEN: 5 dias PUERTO NATALES (P.TOR.PAINE): 6 dias USHUAIA: 5-7 dias. *Outras duvidas: 1.devo agregar no trajeto: Villa la Angostura??... vi que tem bastante coisa legal por lá. 2. de el Calafate vou para Puerto Natales, onde o objetivo é fazer o Parque Torres del Paine, acho que vou acabar optando pelo W, alguém tem alguma dica sobre?? 3. posterior ao Parque Torres del Paine, tenho que voltar para el Calafate pra descer até Ushuaia, trajeto que pretendo fazer de ônibus, vi que tenho que ir primeiro para Rio Gallegos... seria interessante reservar 1-2 dias para conhecer está cidade? ou melhor sigo direto para Ushuaia? 4. en el Calafate, no glaciar Perito Moreno... minitrekking vs. big ice... já li tanto sobre isso que ainda não consegui decidir... alguém que fez, tendo em conta os valores, vale a pena o Big Ice? 5. el Chaltén, pode fazer camping no Fitz Roy?? 6. Estendo para 5 dias em Buenos Aires antes de descer para Bariloche, ou 3 já está de bom tamanho?? quero conhecer Tigre tb...  Desde já muito obrigado galera
  13. E aí, tudo bem Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em Buenos Aires dia 19.01.19 (onde já tenho reservado no HOSTAL MILLHOUSE AVENUE até dia 22.01.19) e meu voo de volta sai de Ushuaia dia 23.02.19; concluindo assim 36 dias de roteiro. Meu segundo destino depois de BNA é Bariloche (vou de ônibus, empresa: VIA BARILOCHE). A partir de Bariloche a ideia é ir para el Bolsón, el Calafate-el Chaltén, Puerto Natales (parque Torres del Paine), e por fim, Ushuaia. Pretendo fazer todos esses trajetos de bus... Minhas duvidas são em relação da quantidade de dias que reservo para cada cidade... Pensei da seguinte maneira: BUENOS AIRES: 3-5 dias BARILOCHE: 4 dias (até pensei em ficar mais, mas devido ao preço da cidade não sei se convêm) EL BOLSON: 4 dias EL CALAFATE: 3 dias EL CHALTEN: 5 dias PUERTO NATALES (P.TOR.PAINE): 6 dias USHUAIA: 5-7 dias. *Outras duvidas: 1.devo agregar no trajeto: Villa la Angostura??... vi que tem bastante coisa legal por lá. 2. de el Calafate vou para Puerto Natales, onde o objetivo é fazer o Parque Torres del Paine, acho que vou acabar optando pelo W, alguém tem alguma dica sobre?? 3. posterior ao Parque Torres del Paine, tenho que voltar para el Calafate pra descer até Ushuaia, trajeto que pretendo fazer de ônibus, vi que tenho que ir primeiro para Rio Gallegos... seria interessante reservar 1-2 dias para conhecer está cidade? ou melhor sigo direto para Ushuaia? 4. en el Calafate, no glaciar Perito Moreno... minitrekking vs. big ice... já li tanto sobre isso que ainda não consegui decidir... alguém que fez, tendo em conta os valores, vale a pena o Big Ice? 5. el Chaltén, pode fazer camping no Fitz Roy?? 6. Estendo para 5 dias em Buenos Aires antes de descer para Bariloche, ou 3 já está de bom tamanho?? quero conhecer Tigre tb... Desde já muito obrigado galera
  14. E aii galera! Estamos realizando o tão esperado primeiro mochilão da vida! Hahaha Fizemos algumas alterações na rota: chegamos dia 17. 01 em Santiago, e dia 18(ontem) já viemos pra San Pedro de Atacama... Ficaremos aqui até dia 27 (durante esse dias vamos fazer a expedição pro salar de Uyuni tbm) e depois descemos pra Santiago outra vez, Valparaíso + Viña del Mar + Cajon del Maipo. Quem quiser acompanhar a viagem, segue o insta que criei para isso - > @laranjasnomades
  15. Esse que vai pra Asunción justamente passa pela Argentina, pela empresa Pullman. Para mim fica melhor ir pra lá pq moro no Paraguay, de Asunción já tomariamos no mesmo dia outro bus pra Ciudad del Este. Me chamou atenção em Cajón alguns passeios como Baños Colinas e Morales, mas a ideia principal era fazer um camping por lá, acha que não vale a pena?
×
×
  • Criar Novo...