Ir para conteúdo

Thiago Cintra

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Thiago Cintra postou

  1. O SC da azteq tem 2,30m, o que eu acho ser um exagero, o fato de sobrar muito tecido nos pés me incomoda, eu acredito que ate um T&R micropluma com um liner e uma blusa aguente -5°C tranquilo, você poderia em vez de gastar mais uma grana com um liner, faça um de cobertor de microfibra, é leve e esquenta muito bem, com certeza vai dar certo.
  2. Pegue uma Atmos ag de olhos fechados, um investimento totalmente valido na minha opinião, passei o último fim de semana 3 dias acampando, o tamanho é perfeito, ótimas divisões, dá pra achar tudo bem rápido se for organizado e sem falar do sistema Anti gravity que é maravilhoso, parece que fica muito mais leve nas costas e se ajusta muito bem! Nota 10 👍
  3. Olá Francisco, tudo certo? eu tenho um micro pluma, mesmo design porém menos capacidade, esse fim de semana usei ele com somente uma calça termica e uma camiseta, acredito que as temperaturas tenham chegado perto dos -1 (Campos do Jordão) cheguei a acordar uma ou duas vezes na noite pelo frio mas só fechando mais a parte de cima isso se resolvia, acredito que pra patagonia seria legal você investir num liner também!
  4. Eu não cheguei a testar o meu, mas ele é bem grosso, acabamento maravilhoso, eu acredito que aguente sim.
  5. Olá Aluísio, ja procurou sobre os SC da trilhas e rumos? Eu tenho um micro pluma 0°, ele ja vem com um saco compressor, o que reduz bem o volume.
  6. Olá Marina, acredito ser devido ao formato do teto da mini pack que é em arco, fazendo assim ele ser menor. Eu tive uma mykra porém devido a um problema no sobreteto a devolvi, achei uma barraca exelente, porém o material do sobreteto encharca, tem que ficar bem esticada e ela é bem quente pra 2 pessoas, se prepare para poucas roupas na hora de dormir, dentro dela coube um colchão de solteiro inflável que dividi com minha namorada e ainda sobrou um bom espaço, creio que o suficiente pra uma mochila.
  7. Aqui no Brasil os preços são exorbitantes, naturehike é uma marca chinesa, muitos estão falando super bem, procure o mesmo modelo no aliexpress e compare os preços
  8. Pelo que vi nos reviews ela é bem arejada até, tem uma janela na frente e uma atrás e tem a opção de fechar o mosquiteiro da porta, porem o quarto e fixado no sobreteto pelo mesmo sistema que usa pra fechar a porta do sobreteto enrolada sabe? Não me parece muito resistente
  9. Olá amigos, preciso de ajuda pra decidir qual barraca comprar.... estou em duvida entre uma MSR elixir 3 https://www.amazon.com/gp/aw/d/B00GP12HPE#Ask pesa cerca de 2,8kg, acredito ser 3000mm impermeável e carrega o nome de uma renomada marca. ou uma NatureHike hibby 3 https://m.pt.aliexpress.com/item/32792648100.html?spm=a2g0n.wishlist.0.0.598bb752EIiprX peso por volta de 3,2kg um avanço bem grande e 3000mm impermeável também, porem o modo que o quarto se liga ao sobre teto não me parece muito confiavel, e fico com receio pelas varetas do lado de fora. Aos especialistas em barracas aguardo sua ajuda, obrigado!
  10. A marca naturehike é chinesa, veja a qualificação do vendedor que é sucesso, o preço no Brasil é exorbitante devido aos impostos
  11. Olá Dudu, estou pensando em trocar minha azteq mykra por uma igual a sua, pelo tamanho e ventilação, ela aguenta bem a chuva pesada?? Obrigado
  12. Olá Rosane, bom dia, eu tenho uma ótima receita de repelente natural. 500ml de álcool de cereais (não agride a pele) 1 pacote de Cravo 1 frasco de óleo de amendoas de sua preferência É só deixar o cravo de molho no álcool por 24,48h coar e misturar o alcool dê cereais ao óleo de amêndoas. Primeiro teste na pele em uma pequena area para ver se não tem irritação com algum dos produtos.
  13. Eu tenho uma Osprey Atmos AG 50, o que fez eu a escolher em relação a Deuter foi o peso menor, o fato de não ser possível a abrir pelo meio (ponto positivo em viagens que tem que pegar onibus etc MINHA OPNIÃO) e o sistema anti-gravity dela, que se ajusta as costas perfeitamente.
  14. Tudo ótimo Thales. Vi um video falando sobre a Cota 2 e os comentários sobre a porta dela não foram muito bons... a estrutura é bem parecida com a mykra, só muda que a mykra possui uma vareta única e a porta do sobre teto conta com um zíper único, que no meu ver ganha nesses pontos. A NatureHike ta com um preço bem puxado por aqui mesmo... E agora com a greve da receita federal creio que em menos de 3 meses ela não chegue aqui em terras brasileiras kkk, você já chegou a usar uma? O material te uma boa qualidade?
  15. Olá, Thales ou Mariana kkk, tudo bom? A T&R Cota 2 comporta 2 com um certo conforto? estou trocando a minha azteq Mykra pois a mesma veio com problema no sobreteto, estou com o dinheiro em mãos e decidindo novamente qual barra comprar. Seguem as opções: Azteq Mykra (novamente) T&R Super Esquilo 2/3 T&R Cota 2 aluminio qual acha mais vantajoso?
  16. Olá Rayssa, a minipack seria para 1 pessoa, creio que não seja possível comportar 2 nela... porém é auto portante, a nepal comporta 2 pessoas tranquilamente porém não é auto portante
  17. Olá Sofia tudo bom? Eu recomendo você procurar mochilhas da trilhas e rumos, sempre ouvi falar bem delas e no ML consegue as encontrar por um preço bem em conta... Já se estiver com o orçamento melhor recomendo a marca Osprey, a minha é a Atmos AG 50, material ótimo e EXTREMAMENTE confortável. Procure sempre por mochilas com Barrigueira (indispensável) e uma regulagem para os ombros, isso é o básico.
  18. Kkkkkkkkk pelo visto ninguem mija mesmo, usar uma garrafa pet como mictorio é uma boa opção, porem para as mulheres creio que é uma opção inviável.
  19. Olá Fabio, que vacuo heim kkkkk eu acompanho um youtuber do canada que leva um pequeno travesseiro de tecido pro acampamento, tipo uma almofadinha mesmo, e junto com ele um saquinho que quando puxa a cordinha ele se fecha sabe?? Acho que se pedir pra uma costureira ela faz pra ti
  20. Poderia usar um pedaço de camara de ar de bicicleta, que pode ser usada como isca de fogo em emergências também
  21. Olá amigos, tenho uma receita que comigo foi extremamente eficaz, o mosquito pousou e literalmente caiu de mim. A receita consiste em: 500ml de Álcool de Cereais 10gr de Cravo da india 1 frasco de Óleo de amêndoas da sua preferência Deixe os cravos de molho no álcool por uns 2,3 dias mexendo umas vezes ao dia depois só coar os cravos e misturar com o óleo de amendoas.
  22. Olá Biel, tudo bom? Se você está a procura de uma boa impermeabilização, recomendo a azteq Mykra, ela conta com uma impermeabilização de 6000mm porem é pequena, devido ao seu peso (1.8kg) e é auto-portante, algo que você deveria considerar ja que leva suas barracas para festivais, onde pode faltar terreno para os specks, dentro dela cabe um colchão inflável de solteiro e sobre espaço pra uma mochila ainda, mas acho que para dormir a 2 ficaria maia confortavel usar um isolatente térmico.
  23. Olá Guilherme tudo bom? Já procurou sobre a Azteq Mykra? Foi a minha escolha.... muito leve com ótima construção e auto-portante, creio ser otima para climas frios pois com 2 pessoas na barraca ficou bem quente (com cobertor pesado) tem um bom espaço interno, coube um colchão inflável de solteiro e sobrou espaço ainda
  24. Eu optei pela Mykra exatamente pelo peso que é de 1,8KG e por ser auto portante (nepal nem minipack são), como esta sendo a sua experiencia com a Himalaya??
  25. Olá amigos! Boa noite, venho por meio desse topico recorrer a ajuda de quem ja tem mais experiência na atividade. Começei a montar meu equipamento de trekking agora, porém a escolha de um bom saco de dormir está dificil. Minha opções são: Trilhas e Rumos Micro Pluma 0ºC X NTK Micron-X O Trilhas e Rumos, além de seu acabamento impecável que eu cheguei a ler aqui no forum mesmo aguenta temperaturas mais baixas (EXTREMO: 0ºC) porem o preço esta meio salgado (R$ 240) e a grana está curta.. Ele seria util pois é possível unir 2 e formar um SC de casal, e como minha cidade é fria normalmente (Campos do Jordão) ele ganha mais um ponto positivo. Já o NTK Micron-X tem um Range de temperatura de 8ºC a 5ºC, ele também conta com a possibilidade de virar um SC de casal e pesa APENAS 600G! Porém seria mais indicado para o Verão. A duvida é a seguinte, vale a pena investir mais agora num SC (Trilhas e Rumos, lembrando que serão 2, eu e minha namorada) Ou comprar um Micron-X já que estamos no verão e futuramente adquirir um Reator Termico? ( Não cheguei a ler muito sobre, mas pelo que falam ele muda o range de temperatura do SC em até 10ºC)
×
×
  • Criar Novo...