Ir para conteúdo

Ronaldo Milani

Membros
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Ronaldo Milani

  • Data de Nascimento 16-10-1986

Bio

  • Ocupação
    estudante de geografia

    Geografo de coração
  1. Valeu pelas informações, mas como são de 2008 gostaria de saber se ainda continuam valendo. Caso alguem passou por lá em 2010 por favor da uma atualizada ae, valeu. Vou pra lá em julho, dae deixo outras infos aki, do mais é só.
  2. valeu ae, vo fica na casa de um amigo, dae depois me viro valeu
  3. Esse final de semana (21 e 22 de novembro) fico em Brasilia, dia 22 tenho concurso, dae fiquei sabendo q onibus fim de semana é complicado, por conta dos horários. Vou ficar no albergue, parece que eh no Setor Recreativo Parque Norte (pelo google é longe pra carai de onde vou fazer a prova, Asa norte, SGAN 916 UNIEURO - ASA NORTE) Alguma dica de hospedagem mais proxima ou deslocamento. Valeu ae.
  4. a cidade é linda, morro do elefante compensa e a cidade de Mata do lado, cidade boa pra morar cara, pessoal muito educado, tiravam duvidas e ajudaram d+, povo da federal muito tranquilo tbm, cheguei bem tarde em SM, dae fui pra uma pousada Raven (acho q isso) que um taxista indicou, mas tava lotada, so me restou o morotin (era onze da noite já), no outro da fui pro raven dae fiquei tres dias lá, depois pra federal no alojamento, dae ficamos la na veterinaria acamapados, depois passamos pro alojamento mesmo, mas a cidade é dez, parecida um pouco com uberlandia, so que mais geelada e menor um pouco, deu pra conhecer bem, tava aí no aniversario da cidade, dae teve umas barraquinhas uma pancada, fiz a festa numa que vendia livros usados, 1,5 a 3 conto os livros, quem puder pode visitar, cidade calma, bonita e hospitaleira.
  5. Viagem a darjeeling - conta a historia de 3 irmaos que se reunem na travessia de trem, cara, é bom, os caras diferentes e hilário, a historia é boa, compensa muito.
  6. achei interessante essa discussao que começamos ontem por conta desse artigo http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=704 quem puder ler...
  7. Talvez a discussao do forum saiu do rumo um pouco, mas eh importante essas discussoes, bom pra quem conhece, como vcs, ou pra quem procura mais conhecimento, como eu, valeu ae de novo mochileiros, e fica a conclusao, o que importa eh o amor à atividade
  8. Show de descrição cara, colocar os preços realmente foi bacana e parabens pela subida. *a sensação termica te garanto que foi bem menor que os 3 graus do termômetro, notou o solo do terreirão se estavam congelados? a materia organica congela e se vc pular sobre ele sente tremer e as vezes ele racha.
  9. Ogum, essas meias sao carissimas, já tinha visto elas, nunca esperimentei, já vi cara nessa peregrinação que ano todo ano de botina, chinelo, tenis torno, sandália, ate descalso, resumindo, agente as vezes fica preso a marcas, ate parece tem ora placas de propaganda ambulantes, é mochila de uma marca, camisa de outra, calça de outra, tenis ou botas, meias, shorts evitando assaduras com nomes que nem arrisco escrever, lí ontem no alta montanha um artigo sobre o amor a rocha, a vontade de escalar, e é verdade, as pessoas gastam rios de dinheiro em equipamento pelo simples fato de comprar e fazer uma trilha, sem ter realmente vontade e amor pela atividade, é um consumismo que se reflete nas ações mais simples como fazer a trilha. Fazia o caminho de romaria aki no triangulo antigamente so de tenis calça e camiseta. Antes dessas meias carissimas as pessoas ainda caminhavam, nao estou falando que estas sao dispensaveis, nao, sao importantissimas, mas eh que nao faz sentido ficar preso a nomes gringos sempre que se quer fazer alguma atividade, sei que concordam comigo, e graças a deus o mochileiros.com na maioria dos posts que acompanho coloca bem claro essa questao, o problema eh que somos borbadeados por marcas e hoje saimos nas trilhas igual carro de político.
  10. PauloBR, cara, sobre o Monte Roraima, to seco pra fazer essa, posta os detalhes todos ae, vai no relatos e coloca lá. Meias apropriadas podem custar caro, mas valem a pena, lê só a historia... Eu e um amigo fizemos uma caminhada aki em minas, +/- 90KM, eu fiz carregando uma mochila com 8kg de equipamento pra filmagem, fui pra testar filmagem e tudo mais pro caso de uma trilha mesmo, foi a primeira caminhada longa dele, a trilha referida é um caminho para romeiros, tem assistencia e tudo mais, tranquila, não fizemos muitas paradas o que nos destruiu um pouco, o problema é que o cara tava com duas meias de algodao, arrebentou o pé, elas molharam com o suor e destruiram o cara, ele nao me ouviu e foi na onda de um monte de gente que fala dessas duas meias no pé, aki no mochileiros já lí muito sobre isso. Tinha falado pro cara levar mais de uma entao e ir trocando elas conforme molham, mas não ouviu, resultado, com 70 e alguma coisa nao aguentava andar, isso pq nao levava nenhum kilo nas costas só uma garrafa de água e agasalho, tivemos que pegar carona pra completar pq o pe do cara parecia uma bexiga de água.
  11. Paulo BR, claro que o bom senso é a melhor coisa na hora de escolher uma bota pra trekking, particularidades. Só pra saber, qual trilha vai fazer?
  12. Encontrei alguns carregadores para baterias, sao um pouco pesados, de dois kilos pra mais, precisam de adaptações pra serem usados na mochila, se alguem souber algum mais apropriado para mochilas favor indiquem.
  13. Mochileiro . nao caia na besteira de comprar uma bota com numero maior nao, ela tem que ficar bem, p´rincipalmente na frente, o calcanhar tbm nao pode ficar deslisando, e corrigir isso socando meias nos pes eh loucura, vc vai acabar ficando sem unhas e com mil's bolhas cara.
  14. precisa de algum documento especial para entrar com carro em algum desses paises? pretendo ir para o uruguai e argentina.
×
×
  • Criar Novo...