Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo

798791

Membros
  • Total de itens

    106
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

798791 venceu a última vez em Janeiro 11

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

39 Excelente

1 Seguidor

  1. COPA RUSSIA 2018

    Tem 2 trens: - o trem lento e noturno, que leva 9 horas para fazer o trajeto - o trem de alta-velocidade diurno, que faz o trecho na metade do tempo, 4h15
  2. Portugal + Barcelona - Fevereiro 2018

    Sim, entendemos que você quer aproveitar as oportunidade de conhecer Barcelona. O que nos comentamos, é para você avaliar se realmente vale a pena você gastar um monte de dinheiro para ir a Barcelona e voltar frustrada de lá, pois nã conseguir aproveitar direito nada. Se você tem muita vontade de conhecer Barcelona, eu sugeria equilibrar um pouco as coisas, talvez tirando um dia e uma cidade de Portugal e passar ela para Barcelona, para que Barcelona fique com uns 3 dias pelo menos, desta forma fica um roteiro mais equilibrado, você ainda consegue explorar bem Portugal, e também vai conseguir aproveitar relativamente bem Barcelona, não correndo o risco de voltar frustrada de lá por ter gasto um monte de dinheiro e não ter visto nada direito. O que nós estamos fazendo, é só lhe alertar, para que você pare, tente tirar o lado emociona da história, e pense racionalmente um pouco a respeito do assunto, para ver se realmente vale a pena visitar Barcelona na correria. Mas em fim, a viagem é sua, se você acha que vale a pena este bate-volta de 1 ou 2 dias até Barcelona, gastando um monte de dinheiro e do seu já pouco tempo, sem problema, faça a viagem e tente aproveitar e se divertir o máximo que conseguir.
  3. O App Rome2rio é confiável?

    O rome2rio não vende nada, ele serve unicamente para você ter uma ideia de quanto tempo leva a viagem, e o custo médio, e lhe mostra quais empresas operam transporte de passageiros naquele trecho. Por exemplo, se você optar por ir de ônibus, você ainda tem que conferir a disponibilidade de datas, horários e preço o real diretamente com a empresa de ônibus. em resumo, ele é muito útil para você descobrir qual empresa de ônibus/avião/Trem opera aquele trecho em específico, pois sem o rome2Rio, por exemplo, você iria sofrer um monte para tentar achar quem que opera ônibus entre Quito e Guaiaquil sem ter o Rome2Rio. Mas sinceramente, não sei como é a cobertura dele no Equador, mas acredito que seja bem ruim, uma vez que a cobertura no Brasil já não é das melhores, falta um monte de rotas, então no Equador deve ser pior ainda... Mas apesar das deficiências e falta de cobertura em alguns países, o rome2rio ainda é um dos melhores que existem.
  4. Você pretende ficar 3 meses onde? No Reino Unido? Em teoria pode dar algum problema se você retornar para o Espaço Schengen. Pois quando você foi da Polônia para Londres, você saiu do Espaço Schengen, e o policial deveria ter carimbado o seu passaporte registrando a sua saída. Mas se você tem os carimbos entrando no Reino Unido, a princípio não deve ter problemas no Reino Unido, talvez só se voltar ao Espaço Schengen. Por segurança, eu guardaria os comprovantes da passagem indo e saindo da Polônia, se tiver ainda, guarde os cartões de embarque. E leve eles junto com você se você retornar ao Espaço Schengen e mostre eles caso algum policial resolver implicar.
  5. Transferência em Frankfurt

    Se os dois trechos tiverem sido comprados juntos, no mesmo ticket, não precisa fazer um novo check-in. Em Frankfurt no máximo você passa pelo raio-x e segue direto para o portão de embarque do segundo voo. As vezes eles pedem para você emitir um novo cartão de embarque na conexão em Frankfurt, principalmente se está voando com empresas diferentes, mas isto você faz no portão de embarque mesmo, não precisa sair e fazer um novo check-in. Se tiver comprado junto os dois trechos, geralmente também não precisa retirar as bagagens e despachar de novo, elas seguem direto para o primeiro aeroporto no Brasil. Mas para a sua tranquilidade pessoal, pergunte para o atendente no momento do check-in lá no Japão se as suas malas seguem direto até o Brasil. E confira as etiquetas da bagagem, deve estar escrito GRU (São Paulo) ou GIG (Rio de Janeiro) via FRA (Frankfurt) nas etiquetas.
  6. Portugal + Barcelona - Fevereiro 2018

    Barcelona fica bem longe de Portugal para só ir passar 1 ou 2 dias. Tem que ir e voltar de avião. Mesmo você indo e voltando de avião, facilmente você perde metade de um dia só para ir e outra metade só para voltar, pense bem se vale todo o gasto de dinheiro e tempo para não ter quase nada de tempo livre lá em Barcelona.
  7. Custo Mochilão de 20 dias

    Só corrigindo uma informação que eu coloquei errada lá em cima: Hoje o Euro está custando R$ 4.30 depois de somar todas as taxas e impostos, e não R$ 3.30 como eu tinha falado.
  8. Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas

    Conseguir os documentos(certidão de nascimento, batismo, casamento, identidade, etc) de todos os seus antepassados na linhagem que lhe permita chegar ao seu tataravô alemão. Você pode correr atras disto tudo por conta própria, ou então contratar pessoas que fazem isto, que já sabem onde procurar tais documentos. Mas já adiantando, a linhagem de descendência tem que ser toda masculina, se em algum ponto a sua descendência alemã foi passada pelo lado da mãe, você não tem mais direito a cidadania. Alem disto, quando o seu tataravô veio ao Brasil, provavelmente antes de 1904, cidadãos alemães precisavam se registrar no consulado alemão a cada 4 anos, e quase nenhum dos alemães que vieram ao Brasil se registrou, e quase todos eles perderam o direito a cidadania alemã em 1908.
  9. Mochilão Europa 2018

    É contra meus princípios éticos e morais alugar casa/apto pelo airbnb em grandes cidades. O airbnb é um câncer que está destruindo cidades como Berlin, Amsterdam, Barcelona, pois está forçando a expulsão dos moradores locais, que não tem mais condições de pagar os aluguéis, pois a maioria das moradias está "fechada", está no airbnb esperando algum turista alugar ela pelo triplo ou quádruplo do preço que normalmente seria alugada em contratos de moradia. Mas cada pessoa é livre para fazer o que bem quiser, e se você achar que vale a pena, sem problema. O pessoal daqui do site que viaja sozinho, geralmente prefere ficar hospedado em hosteis, onde há mais gente para você interagir e conversar, do que ficar trancado sozinho num apto alugado no airbnb. A maioria dos hosteis possui cozinha com geladeira, fogão, lavanderias e todos os apetrechos necessários a disposição dos hóspedes. Quanto ao dinheiro, isto depende, você pode passar a viagem inteira comendo porcaria, um big mac sem combo custa 4 euros, ou pode comer algo decente num restaurante simples, onde uma refeição mais algo para beber custa em média 15 euros, ou ir num restaurante mais sofisticado, onde cada refeição custe uns 40 ou 50 euros. Mas para não ter que passar a viagem toda comendo porcaria, fazendo uma refeição decente por dia num lugar simples, e as demais refeições comendo lanche comprado na rua ou supermercado, e usar metrô sempre que necessário, eu recomendaria pelo menos uns 30 Euros por dia. Provavelmente você não vai gastar 30 euros todo dia, mas isto lhe deixa uma folga, para que você não precise racionar comida depois caso resolva "chutar o balde" em um ou dias. Cara, você vai viajar no inverno, quando o clima costuma ser miserável e horrível nestas cidades, e viajar com todos os passeios marcados é o ingrediente perfeita para a sua viagem ser um fracasso. Viajando com todos os passeios comprado e marcados, você estará com o roteiro completamente engessado, e se não quiser perder o dinheiro dos ingressos, vai ter que encarrar de qualquer jeito, e ai por exemplo, você vai ter que encarrar a visita a Torre Eiffel, ou Coliseu/Fórum que são locais todos abertos e ar-livre, num dia de frio, chuva e vento, e nos poucos dias de tempo bom e sol, você pode estar lá enfurnado no Louvre, Vaticano ou outro museu qualquer, sem nem ver o lindo dia de sol. Então para uma viagem durante o inverno ser boa, o recomendável é você deixar a programação dos dias meio em aberto, e ir decidindo lá na hora conforme a previsão de tempo dos próximos dias for evoluindo. Comprando e reservando antecipado somente aqueles locais onde realmente é necessário, como o Reichstag em Berlin, a galeria Borghese em Roma, etc...
  10. Opinião sobre meu roteiro pela Itália!!!

    Sendo sincero, eu acho que é um roteiro ruim. Um carro num roteiro destes mais atrapalha do que ajuda, vai servir basicamente para você jogar dinheiro fora e se estressar. Um carro em Roma não ajuda muito, na verdade só atrapalha, as ruas são estreitas, o transito é horrível, não tem onde estacionar, qualquer lugar que você for, você vai ter que pagar 5 ou 10 Euros para estacionar por 1 ou 2 horas. A parte turística de Roma também é relativamente compacta, se você não tiver nenhum problema físico que lhe impeça de andar, ficando hospedado num hotel mais central, você consegue fazer tudo a pé sem problema nenhum, ou então usando taxi/uber ou mesmo ônibus caso esteja chovendo. Em Veneza, um carro é totalmente inútil, pois carros não circulam na cidade, você vai chegar lá, deixar o carro parrado num estacionamento fora da cidade pagando 20 ou 30 Euros a diária, e ter que seguir a pé. A minha sugestão, pegue um trem de Roma até Veneza, comprando uns 80 ou 90 dias antes custa 19.90 Euros por pessoa, é muito mais rápido e barato do que que pegar um carro, e gastar um monte de dinheiro com gasolina, diárias de aluguel do carro, para deixar ele parado em o dia inteiro num estacionamento. Se você tem muita vontade de dirigir na Itália, pegue um carro somente quando estiver saindo de Veneza, e devolva ele em Roma, aproveitando para passar em Pisa na volta, uma vez que Pisa fica meio fora de mão para quem está viajando de trem.
  11. Para a maioria dos brasileiros, maio geralmente ainda é meio frio para praia, mesmo no sul da Espanha: vai ser bonito para ver paisagens, mas a água vai estar gelada e o vento gelado. Se for, leve um casaco para a praia, pois se o tempo virar e ficar nublado e com vento, vai ser frio. Temperaturas por lá: https://www.accuweather.com/pt/es/barcelona/307297/month/307297?monyr=5/01/2017
  12. Conexão e imigração

    Re-despachar a bagagem em Frankfurt? É isto que você quer saber? Geralmente não, a sua bagagem geralmente é despachada direto até o primeiro aeroporto no Brasil que você passar. Mas confirme com o atendente no momento do check-in lá em Londres, e para ter certeza mesmo, confira a etiqueta de bagagem, deve vir escrito REC (Recife) via FRA (Frankfurt) nela. Se forem voos comprados juntos, você não precisará fazer um novo check-in em Frankfurt, no máximo só passar no raio-x, e não tem imigração em Frankfurt por que é conexão internacional não Schengen. A imigração será somente em Londres, saindo do Reino Unido e chegando em Recife, entrando no Brasil. Então se o voo de Londres até Frankfurt não atrasar, deve dar tempo sim de fazer a conexão em 1h35. Mas se o voo de Londres atrasar uns 45 minutos, ai você provavelmente perde o voo da Condor e só tem outro para Recife uma semana depois. Mas se comprou os dois trechos juntos, eles vão dar um jeito de encaixar você num outro voo, via SP, Rio, Fortaleza, etc sem custo adicional, mas isto provavelmente só no dia seguinte...
  13. Como Ir de São Pedro do Atacama para Santiago?

    Você tem tempo sobrando? Se tiver tempo sobrando, vá de ônibus, mas é longe para caramba, e são umas 24 horas de busão direto, isto se não atrasar um monte na estrada. (www.turbus.cl) Uma outra opção é você ir de avião, você pega o avião em Calama a uns 80 Km de San Pedro de Atacama, se comprar antecipado as passagens na Sky Airlines ou JetSmart, a passagem é mais barata que o busão, e principalmente muito mais rápido. Se não tiver bagagem para despachar, mesmo incluindo o deslocamento até o aeroporto em Calama, é capaz de ainda ficar mais barato que o busão. Mas se for contar o monte de dinheiro que você vai gastar com comida nos restaurantes caros de beira de estrada onde o ônibus vai parar durante este dia inteiro de viagem, mesmo pagando bagagem despachada é capaz de ficar mais barato, uma vez que indo de avião, você consegue resolver tudo em uma manhã ou tarde, podendo tomar café da manhã no hostel, e almoçar no centro de Santiago.
  14. Mochilão Europeu - Polônia - Hungria - Rep Tcheca - Alemanha

    Eu estou achando esta sequencia de cidade bem ruinzinha, com muito vai e volta, que só vão fazer com que tudo seja mais caro e demorado. Outro ponto, passagens para Cracóvia costumam ser bem caras, e são bem poucas empresas que voam para lá, o que lhe deixa refém de 2 ou 3 empresas. Eu sugeria a você começar o seu roteiro por Budapeste ou Viena, para onde as passagens geralmente são um pouco mais baratas do que para Cracóvia, e também tem muito mais opções de empresas, o que aumenta bastante as chances de conseguir um preço melhor. O término, eu continuaria a fazer em Berlin. Começando por Budapeste, eu faria algo assim: Budapeste > Viena > Praga > Cracovia > Wroclaw(Breslávia) > Berlin Começando por Viena, eu faria algo assim: Viena > Budapeste > Praga > Cracóvia > Wroclaw > Berlin Mas esta segunda opção, começando por Viena já teria mais trechos longos e demorados de ônibus do que a primeira opção, onde o único trecho com duração acima de 4 horas de viagem seria Praga x Cracóvia. Avião entre estas cidades geralmente não rola, pois é muito perto, tem pouca oferta de voos, e eles costumam ser absurdamente caros. Então pessoalmente eu tentaria fazer a primeira sequência, onde quase tudo é pertinho e dá para fazer de ônibus (Flixbus e Polskybus ) sem problema. PS. Se acostuma a usar Wroclaw, pois Breslávia só é usado no Brasil e em Portugal, em nenhum outro local fora Brasil e Portugal o pessoal vai saber o que é Breslávia. Wroclaw é uma cidade bem agradável de se visitar, mas não tem lá tanta coisa assim para você visitar se não tiver um interesse especial lá. Eu lembro que quando fui para lá, na metade da tarde do primeiro dia nós já tinhamos visitado todos os pontos turísticos, e não tinha mais muito o que visitar. No segundo dia dormimos até tarde, e ficamos batendo perna na rua e parques, parando nos cafés para comer e beber algo...
  15. Roteiro Itália 30 dias

    Na minha opinião, a distribuição de dias está aceitável, em alguns locais não é muito folgado, mas se programar os trens direitinho para não perder muito tempo útil e aproveitável e se não tiver muito contratempo, daria para fazer sem grandes problemas. Eu só acho que é muita troca de cidade no final da viagem, depois de Roma. Você perde muito mais tempo fazendo fazendo malas, check-out do hotel, procurando o novo hotel, fazendo check-in, desfazendo a malas, do que se estabelecer uma base numa cidade central e visitar as demais como bate volta. Eu sugeria a você fazer uma base em Nápoles e visitar o resto como bate-volta, Sorrento fica a 1h de trem de Nápoles, Pompéia fica na 40 minutos de Nápoles, no mesmo trem que vai até Sorrento e Capri fica a 1h de barco de Nápoles.
×