Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ana Ca Ribeiro

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Grecia Baffa Isso mesmo, a gente sempre tem que seguir de acordo com nosso coração !! Ahh lembrei uma outra sugestão, procura nas cidades que for, o FREE Walking tour, é bem comum lá na Europa e você conhece bastante coisa. Aliáis tenho uma página lá no face que fala bastante sobre viagem e empoderamento para viajar sozinha, se quiser acompanhar lá só digitar no face @sim.viajareviver.brasil Valeuu!! Boa viagemm!!!
  2. @Grecia Baffa 1 ano de Francês tá sussa. Se joga que vai ser tranquilo! Mas com relação ao seu roteiro, eu não sei te dizer porque não te conheço. Por exemplo: qual cidade você quer incluir na sua rota de qualquer jeito?! Qual cidade que tanto faz?! Você vai sozinha ou com mais gente? Você gosta de vinho? Tá indo para dois países que são referências. Ouo é mais daquela galera que curte ir em Museu ver coisas de arte. Tipo essas coisas sabe, mas já te digo 14 dias da pra fazer muita coisa, passe uma média de 2 a 3 dias em cada cidade ( se elaborar uns roteiros estratégicos de acordo com que curte, vai ver que é tempo suficiente pra fazer tudo que te interessa). Se tiver um planejamento mais aberto, pode incluir passar 3 dias em alguma ilha na Croácia.
  3. Eai galera, estou lendo esse post e pelo visto a Lararosac já deve está por lá. Mas vou deixar aqui meus comentários pra ajudar quem tiver procurando sobre esse assunto. Já entrei pela Europa por Amsterdã - Holanda e Lisboa - Portugal e uma outra ocasião foi para Austrália por Sydney. Tendo em vista que sou mulher, jovem e morena/negra, sou sempre a sorteada para ser chamada "pra conversar" na imigração. Meu conselho pra quem tá indo de primeira vez é: - Fique calmo!! Mesmo que não fale inglês tenha a papelada que planejou em mãos. Por exemplo: se você vai ficar tipo em hospedagens alternativas no estilo Couch ou casa de conhecidos, imprima ao menos o e-mail com o endereço e a confirmação da pessoa que vai te hospedar. - Se você for fazer trabalho voluntário é melhor não mencionar isso, porque como alguém ai em cima já falou nos comentários, nem sempre e visto com bons olhos, então cuidado. - Não deixe registrado nas suas mensagens de whatsapp ou messenger que você está indo pra Europa ou pra qualquer outro lugar do mundo que vai ficar além do permitido. Pelo simples fato, deles se desconfiarem "gentilmente" vão pedir seu celular e dá uma olhada nas mensagens. ( e sim, meus amigos eles vão arrumar alguém que fale português ou espanhol pra ler) . - Cartão de crédito internacional e o Visa travel money (existem outros também) mas uso este, são ótimos pra justificar que você não tem muito dinheiro em mãos ali. Nunca precisei mostrar extrato bancário nem nada disso. - Passaporte, melhor não deixar pra emitir o seu de última hora e ele chegar quentinho lá na imigração. Eles olham a data e ano que foi emitido e muito provavelmente vão desconfiar se você tá com ele em mãos a 2 meses só, já percebi que eles pensam assim; você não faz uma viagem internacional da noite pro dia e se prepara além de hospedagem, dinheiro e inclusive pra isso. O melhor é fazer assim, começou a planejar a viagem já tira logo o passaporte. Lá em Portugal quando estava pra entrar no País eles invocaram com o meu passaporte novo, como eu já imaginava, levei os outros dois que eu tinha que já estavam vencidos (mas ando com eles junto pra mostrar os carimbos e os lugares que já viajei) e no fim não tive problemas. Acho que é mais isso, tem muito mais coisa pra se falar mas dai depende muito de caso pra caso, principalmente se for mulher e viajar sozinha, cuidado redobrado que eles implicam mais. Valeuu !!!
  4. Eaii galera, estou indo conhecer agora no carnaval as 08 cachoeiras dentro do terreno do Mosteiro Zen Budista em Pirinópolis - GO. Alguém aqui já foi lá? Estou indo com carro pequeno de passeio, a estrada de chão é muito ruim ou é boa?! E quanto tá o valor pra entrar lá ?! E as outras informações que souberem do local e quiser compartilhar. Valeuu !!
  5. Thays, dê uma olhada em hostels e pousadas ali em Santa Tereza ( bairro que fica pra cima da lapa), lá é lindo, vale a vista e a tranquilidade. Só precisa ter atenção quando estiver andando ali pela lapa e centro, mas é de boa fica fácil de descer até a lapa pegar ônibus pros lugares que quer ir visitar ou até mesmo aquelas bikes do itau. Mas se quiser ficar hospedada na praia, dê uma olhada nos hostels ali pela região da zona sul, reserve um quarto de 4 pessoas que daí ficam os 3 juntos.
  6. Eaii, belezaa?! Melhor lugar pra ficar na ilha, pra mim é a lagoa, porque você consegue fazer varias coisas andando por ali, inclusive tem uma cachoeira por ali que pouca gente conhece, vale a pena fazer a trilha entre a casa dos pescadores pra conhecer. Também tem um caminho por ali que corta pra praia mole. Adoro Floripa e vou sempre que posso e meus hostels preferidos pra ficar são: Koze hostel, tucano house (centrinho da lagoa) e o sunset backpakers (praia mole). espero que tenha ajudado. =)
  7. Eai Caic, vai para Zakynthos lá é muito top. Praia de Navagio rola de pular de bungee jump, se quiser se aventurar.
  8. Eai Grecia, beleza?! Qual época do ano você está pensando em ir? Eu já morei na França, na região da Cotê d'Azur lá é lindo, vale a pena ir conhecer as cidades por ali, mas lembrando vai treinando o básico do francês em ( coisas principais que vai precisar falar lá) porque eles são meio chatos com o fato de não se falar a lingua deles. Depois só pegar um trem para Itália dali. Ia e vinha da Itália sempre, bem tranquilo pegar trem e não é caro. Pode para lá no principado de Monaco (é bonito de se visitar, você faz tudo em um dia lá). Depois só seguir pra Itália.
×
×
  • Criar Novo...