Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LeoRJ

Membros de Honra
  • Total de itens

    3.259
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

20 Excelente

5 Seguidores

Sobre LeoRJ

  • Data de Nascimento Maio 5

Outras informações

  • Tópicos que recomendo
    Pucon
  • Meu Blog
  • Localização
    Pedro de Valdivia 36, Pucón, IX Región de La Araucanía, 4920561, Chile

Últimos Visitantes

753 visualizações
  1. LeoRJ

    Salar de Uyuni

    Bolívia é um país extremamente seguro se formos comparar com o Brasil. Eu já estive lá mais de 20 vezes e passei muito tempo no país, nunca aconteceu nada comigo, nem com pessoas ao meu lado. E olha que costumo andar pra todos os lados por lá. Bloqueios sim é comum, mas nada que não tenha como contornar. Eu já peguei vários, viajando de moto e carro, mas sempre há uma alternativa para furar qualquer bloqueio. Peru e Bolívia isso é bem comum.
  2. LeoRJ

    Pucón vale a pena?

    Sim, pode passar aqui !!
  3. LeoRJ

    Pucón

    Sim, muito rent a car mente e diz que um carro compacto não chega até lá, pois eles preferem não alugar para esse tipo de atividade, já que o aluguel é barato e depois o carro volta imundo. De verdade, qualquer carro chega lá (tendo neve no caminho, só colocar correntes, mas isso acontece raramente), a não ser que tenha tido uma tormenta de neve, mas neste caso, nem 4x4 chegaria.
  4. LeoRJ

    Pucón

    A melhor agencia aqui em Pucón é a AguaVentura, pois é uma agencia francesa de escaladores e esquiadores avançados e não são tão preocupados com somente a parte comercial da coisa. O serviço deles realmente é muito melhor que o de outras agencias. A Politur e a Patagônia Experience estariam em segundo lugar em qualidade, mas como você mesmo disse, cada pessoa terá uma experiência distinta.
  5. LeoRJ

    Pucón vale a pena?

    Oi Eduardo, Não precisa de guia nem agencia, somente será necessário para o terço superior de vulcão, caso alguém queira chegar até a cratera. Na entrada do Circuito dos Lagos Andinos tem uma placa grande com um mapa, só tirar uma foto e fazer o trekking. Na entrada da Reserva El Cañi tem um refúgio base que te passam todas as coordenadas y mapas, assim como na entrada do Parque Nacional Huerquehue.
  6. LeoRJ

    Pucón

    Funciona, acho que não tão bem como antes da erupção de 2015. É bem interessante mesmo e nessa mesma área da pra fazer uma caminha bem curta e conhecer o antigo Refúgio Andino, que foi atingido por uma erupção e que está em excelentes condições, como ruína desde 1965, para visitação.
  7. LeoRJ

    Pucón

    Não precisa reservar pela imternet, somente se você for retirar o carro no aeroporto de Temuco. Sendo em Pucón, não faltará opções de rent a car. Só evite a Pucón Rent a Car, pois muita gente tem problema com eles. Para a estação, somente agências, táxi ou carro alugado. A neve está boa para esquiar e pra subir à cratera, depende de bom tempo. Na semana passada estavam subindo sem problema, mas hoje está chovendo. Só na quarta que estará liberada a subida. É assim sempre em qualquer montanha, você sempre estará a mercê de bom tempo e outros fatores mais.
  8. LeoRJ

    Pucón vale a pena?

    Dá sim, sem problema algum. A grande maioria dos viajantes preferem alugar carro e fazer tudo por conta própria, pois sai bem mais barato que por agências e dá pra conhecer muito melhor a região. Dificilmente terá que usar corrente nos pneus, mas caso queira tê-la, passa aqui em casa e te empresto uma. É bem fácil de usar e raríssimo ter que instalar. Abraço
  9. Não é necessário realizar reserva para subir o vulcão Villarrica, há que contratar o serviço no máximo na tarde anterior ao dia da ascensão. A única agencia decente é a AguaVentura, que é um grupo francês de esquiadores/escaladores. O valor é caro sim e teve um aumento significativo após a erupção de 2015. IMPORTANTE: Não é um passeio, e por ser uma atividade séria, a ascensão deve ser estudada com o maior critério possível.
  10. Parabéns pelo relato, ficou excelente e vai ajudar muita gente que está montando sua viagem !!
  11. LeoRJ

    PERU dez 2018- mochilão c/ 2mil

    Não há como responder tal pergunta, pois não está claro seu tempo de permanência, tampouco se esse valor será somente para estada, alimentação e passeios ou se as passagens aéreas sairão também deste valor. Já as dicas e roteiros... Nosso fórum é repleto de informações. O usuário deve aproveitar o vasto conteúdo já publicado e realizar suas próprias pesquisas, pois desta forma, poderá absorver de uma maneira muito mais proveitosa tudo que necessita para montar sua viagem. Seria interessante fazer essa pesquisa e só depois postar dúvidas mais específicas sobre os temas que não encontrar respostas satisfatórias. Aqui te passo o link de um relato bem legal que contém muitas informações que você pode utilizar em sua viagem: Saudações e boa sorte nos preparativos, Leo
  12. LeoRJ

    Transporte entre Cusco e Arequipa

    Henrique, eu morei no Perú e estou vendo que você mora ou já morou também. Realmente o risco de um assalto a um ônibus é quase nulo, mas o risco de acidentes é um pouco elevado sim, mas nada com o que se preocupar. Já peguei bus de Arequipa pra Cusco umas 20 vezes sem o menor problema, só que essa viagem de carro é extremamente mais bonita, pois você pode parar onde quiser e conhecer várias coisas no caminho.
  13. LeoRJ

    Pucón vale a pena?

    Fala Pedrada !! Sério... Eu devia estar viajando. Só de saber que tu passou por aqui já fico feliz. Um grande abraço !!!
  14. LeoRJ

    Pucón vale a pena?

    @D FABIANO, é que você teve uma má experiencia em Pucón e ficou pouco tempo na cidade pra saber o real potencial. Eu lembro as primeiras postagens suas falando da cidade. Valdívia dá pra conhecer em um dia sem problema, se chegar cedo a cidade, a não ser que alguém queira excursionar na selva valdiviana. Tirando isso, lá não tem quase nada pra fazer em quesito aventura. Eu já fui a Valdívia várias vezes, pois compro alguns produtos na feira de lá e também já levei alguns amigos pra conhecer e também em campeonatos com amigos que vivem lá. Pucón é uma cidade pequena, o centro tem um pouco mais de 40 quadras, mas o potencial não é o centro e sim os passeios na região. Esses passeios vão de 19km até 70km, que seria o Vulcão Lanín na fronteira que vai para San Martín de los Andes e Bariloche. Pra você ter uma ideia, pouquíssimos turistas que passam por aqui querem conhecer Valdívia (o que não concordo, pois é interessante conhecer), e quem vai, estará só de passagem ou no máximo dorme uma noite. Cara, se um dia estiver passando perto daqui, vem que te mostro a verdadeira Pucón que não estará na maioria dos guias de viagem.
  15. LeoRJ

    Condições de segurança atuais da Bolívia

    Leonardo, o país mais perigoso da América do Sul é o Brasil. Eu já rodei todo o país, menos Sucre, em um total de uns dois anos. Pra te falar a verdade, nunca vi um roubo ou furto. O Chile, que os brasileiros adoram exaltar, é muito menos seguro que a Bolívia. Do Mato Grosso do Sul seria interessante sair por Corumbá e pegar a estrada para Santa Cruz de la Sierra. De lá para Cochabamba - La Paz ou direto de Santa Cruz de la Sierra para La Paz.
×