Ir para conteúdo

Gustavo X

Colaboradores
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre Gustavo X

  • Data de Nascimento 24-03-1982

Bio

  • Ocupação
    Publicitário e jornalista

Outras informações

  1. Gustavo X

    Marrocos

    Olá, pessoal! Minha esposa e eu vamos passar 3 dias completos em novembro no Marrocos. Ficaremos hospedados em Casablanca e gostaria de informações e dicas de quem esteve por lá do que não podemos deixar de ver e fazer na cidade, além de saber se vale a pena passarmos um dia em Rabat. Pensamos em sair bem cedo de Casablanca e ir de trem até Rabat, retornando no final da tarde/início da noite. Agradeço desde já pela ajuda. Valeu!
  2. Olá, pessoal! Consegui ingressos para os dois jogos. Para o jogo em Toyota, vou ficar no pior setor, e, para Yokohama, no segundo pior. Foram os que estavam disponíveis. O site da Fifa precisa de um servidor melhor para aguentar tantos acessos, lamentável isso acontecer com uma entidade do tamanho dela. Tenho algumas dúvidas a respeito de transporte e outras coisas no Japão, creio que alguém poderá ajudar. Vou chegar dia 10 em Tokyo e saio do Japão apenas dia 18, exceto nos dias dos jogos, terei todos os outros livres pra passear. 1. Os shinkansen partem de uma só estação ou de várias em Tokyo? 2. Dá tempo de ir a Hiroshima, conhecer algumas coisas e voltar no mesmo dia, partindo de Tokyo? 3. Quais são 3 cidades imperdíveis no Japão, depois de Tokyo? 4. Em Tokyo, existe uma diferença muito gritante entre lugares para ficar? Falo no sentido de localização e facilidade para deslocamento. Estou encontrando preços muito diferentes para hospedagem, desde 500, 600 reais para os 8 dias que vou ficar lá até 3000 ou mais. Desde já agradeço pela ajuda de quem puder dar uma força!
  3. Olá, pessoal! Sou mais um louco do bando que vai para o Japão ver o Timão! Consegui comprar passagens pela Alitalia pagando R$ 3100,00, com todas as taxas inclusas para fazer o seguinte: Saio de SP no dia 8 de dezembro, chego em Roma no dia 9 cedinho, saio de lá no meio da tarde e chego em Narita no dia 10. Depois, no dia 18 saio de Tokyo, vou para Roma e faço conexão para Bologna. No dia 23, saio de Bologna, vou para Roma e, em seguida, embarco de volta para SP. Tudo isso pelo preço que consegui ficou super barato, levando em consideração o stop over e o destino final, que é o Japão. Ainda não reservei hostel por lá e vou comprar os ingressos quando começarem as vendas no dia 9 de setembro. Estarei no Japão com um monte de amigos que sempre acompanham o Timão, vamos nos falando para invadir a terra do sol nascente e mostrar a força da Fiel! Abraços a todos!
  4. Olá, pessoal! Sempre que planejo viagens, levo em consideração as atrações que existem em cada lugar que vou e que me interessam. Pensando assim, fica mais fácil de montar um roteiro em que dê tempo de conhecer tudo o que quero sempre. Da maneira como você colocou, gabiwn, sua viagem vai ser super corrida e você vai perder muito tempo com os deslocamentos, como os amigos já comentaram. Analise e veja direitinho o que te interessa nos lugares, depois defina quanto tempo você vai ficar em cada um para não acabar ficando tempo demais em algum e de menos em outro. No mais, aproveite muito sua viagem!
  5. Olá, pessoal! Alguém que já tenha visitado San Marino sabe se é possível visitar o circuito de Ímola, onde infelizmente o grande Ayrton Senna sofreu aquele acidente que acabou tirando sua vida? Se for possível, pode-se ir a qualquer dia? Estarei pela região em dezembro este ano e gostaria de ir até o local, além de conhecer mais coisas que sejam interessantes em San Marino. Desde já agradeço pela ajuda!
  6. Olá, pessoal! Fiquei 1 mês em Cape Town no final do ano passado, estudei na Good Hope do Centro da cidade e fiz muita coisa por lá, quem precisar de informações é só falar! Abraços!
  7. Olá, ddourado! Antes de mais nada, desculpe-me por não ter respondido suas dúvidas, vi que você disse que iria pra Vic Falls em junho e postou a mensagem em maio. Enfim, você foi para lá? Se ainda não foi, avise que te passo o máximo de informações que puder. Abraço!
  8. Olá, Patrick. Cape Town sofre com os mesmos problemas da maioria das cidades grandes de países de terceiro mundo. Nas áreas próximas ao Waterfront, nos bairros de Sea Point, Cape Point e em Camps Bay você vai poder andar em segurança quase que o tempo todo, pois são lugares que sempre tem muita gente nas ruas, nos bares, restaurantes, etc. Em bairros menos movimentados, após o anoitecer as ruas ficam mais desertas, o que pode ser sinal de perigo para quem estiver sozinho, principalmente. Como você estará em um país novo para você, um lugar "estranho", procure estar sempre com mais pessoas quando sair à noite ou quando ir a locais onde você ainda não tiver ido por lá. O trem que eles chamam de metrô é péssimo, e não é recomendável você usá-lo depois que anoitecer também, o nível de criminalidade dentro dos vagões é alto e mesmo as pessoas que moram lá não o utilizam depois que a noite cai. Por esse motivo, o trem para de operar relativamente cedo todos os dias. Sobre furto de malas no aeroporto, isso é um risco que corremos em qualquer lugar do mundo. Mais uma vez, por se tratar de um país subdesenvolvido, as chances de você ter problemas é maior que se você estivesse indo para a Alemanha, por exemplo, mas também existe a possibilidade de nada de ruim acontecer, como no meu caso. Durante todo o tempo que passei na África do Sul, Zâmbia e Zimbábue não tive um problema sequer. Em geral, tome as mesmas precauções que já tomamos aqui no Brasil que tudo deverá correr bem pra você. Aproveite Cape Town, é uma cidade linda, cheia de lugares muito legais pra conhecer. E além de Cape Town, tem muito lugar legal na África do Sul, se você tiver oportunidade não deixe de conhecer o máximo de lugares que você puder. Boa sorte e boa viagem!
  9. Olá, Renato. Sim, você consegue o visto entrando na Zambia por fronteira terrestre sem problemas. Abraço e boa viagem!
  10. Olá, pessoal! Estive em Formosa há alguns dias e, consequentemente, fui visitar o salto do Itiquira. Gostei muito do lugar, não é nada de outro mundo, mas é aconchegante e muito gostoso. O parque municipal é bem conservado e simples, sem coisas desnecessárias que só servem para encher linguiça. Vejam abaixo informações relevantes em algumas fotos que tirei para quem se interessar em visitar o Itiquira: Abraços a todos!
  11. Olá, pessoal! Adorei minha passagem por Brasília, vou escrever um relato em breve e posto aqui inclusive com algumas fotos. Abraços a todos e obrigado pelas dicas!
  12. Olá, pessoal! Alguém sabe me dizer as atuais condições da rodovia que liga Ciudad del Este e Assunção e em quanto tempo a viagem pode ser realizada? Estou indo para Foz amanhã e vou quinta para Assunção de carro, se não for muito ruim a estrada. Quanto se gasta de pedágio entre ida e volta, em guaranis? Carimbando o passaporte na entrada do Paraguai na ponte da amizade eu não devo ter problemas com guardas querendo tirar dinheiro de mim ou preciso de algum outro documento para transitar no Paraguai como turista? Desde já agradeço pela ajuda. Abraços!
  13. Olá, pessoal! Irei mais uma vez para a região de Foz/Iguazu/Ciudad del Este mês que vem para ver o jogo do Corinthians contra o Nacional, do Paraguai, e gostaria de saber se alguém tem dicas de lugares legais para ir em Ciudad del Este. Nada relacionado a compras, mas algo como pontos turísticos legais, lugares bonitos, etc. Alguém conhece? Abraços!
  14. Obrigado pelas dicas, marioluc e Cris, com certeza serão muito úteis! Depois que voltar da viagem conto como foi.
  15. Olá, pessoal. Vou a Brasília no próximo dia 30 de março e gostaria de saber se é possível visitar as atrações da cidade aos fins de semana, pois terei o sábado e o domingo inteiros para conhecê-la. Além disso, dos lugares abaixo listados, onde é possível entrar para visitar e onde só dá para ver por fora? - Palácio da Justiça - Congresso Nacional - Palácio da Alvorada - Palácio do Jaburu - Catedral Metropolitana - Banco Central - Memorial JK - Lago do Paranoá Exceto o lago, acredito que os outros lugares devem ter horários específico para visitação. Ou estou errado? Dois dias são suficientes para ver tudo? Desde já agradeço pela ajuda de quem puder dar algumas dicas!
×
×
  • Criar Novo...