Ir para conteúdo

mateusbatera

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Dominique, excelente texto. Estou indo pra Pucón no alto inverno (meados de julho) justamente com o intuito de conhecer a estação de ski e aproveitar os passeios na neve (descobri um passeio bem legal de trenó puxado por cães). Porém fiquei um tanto preocupado porque o Villarrica era o meu passeio prioritário. Mas só depois eu descobri que a subida não é recomendada no inverno! Você subiu em que mês? Como estava o clima? Planejei minha estadia para 5 dias, na esperança de conseguir um clima favorável em pelo menos um deles!
  2. Jhonatan, já contactei várias agências e todas tem a mesma resposta: o subida no Villarrica pode ser realizada em qualquer período do ano, mas depende das condições climáticas no dia. Se tive com chuva, nevasca ou qualquer condição que cause risco (atividade vulcânica elevada, por exemplo), eles não fazem o passeio. Eu também estou indo no inverno (fim de junho) e eu vi que nessa época é mais provável ter o passeio cancelado em comparação com o verão, porque chove muito no inverno. Como eu vou ficar apenas 4 dias, meu plano é agendar a subida pro primeiro dia. Se não der certo, tentarei nos dias seguintes até dar certo (ou não kkkk).
  3. mateusbatera

    Pucón

    Minha viagem a Pucón é do dia 27 de junho a 01 de julho. Será que eu encontro alguma estação de ski funcionando nessa época? Também estou interessado em fazer uma excursão com aqueles trenós puxados por huskies siberianos (http://auroraaustral.com/mushing-day/). Não conhecia esse passeio, descobri por acaso na internet. Mas também exige que tenha neve suficiente. Como é nessa época em Pucón? Costuma ter bastante neve?
  4. Olá amigos mochileiros, Sou novo aqui no fórum, esse é o meu primeiro post. Estou com uma viagem programada pro Chile em junho/julho de 2018 e gostaria de tirar umas dúvidas. Primeiramente, o objetivo dessa minha viagem é curtir a neve. Sei que o período garantido é mais pro fim de julho e agosto, mas eu aproveitei uma passagem super barata por 21 mil milhas ida/volta de São Paulo a Santiago. Meu roteiro é o seguinte: Dia 24/06 eu chego e Santiago e pego um vôo para Puerto Montt (de onde irei para Puerto Varas). 24/06 a 27/06 ficarei em Puerto Varas 27/06 a 01/07 ficarei em Pucón 01/07 a 07/07 ficarei em Santiago (sendo que vou pro Valle Nevado no dia 2 e passo uma noite lá) Originalmente eu acreditava que estava tranquilo com relação ao início da temporada de neve, mas depois de pesquisar, fiquei um pouco apreensivo. Vocês acreditam que nessa época eu consigo esquiar pelo menos 1 dia em um desses lugares? Em Puerto Varas tem o centro de Ski no vulcão Osorno. Em Pucón tem o vulcão Villarrica (pretendo fazer a subida até o topo). Em Santiago tem o Valle Nevado. Outra coisa que me preocupa é que disseram que o clima é bem instável em Pucón/Puerto Varas nessa época. Então eu corro o risco de não ter neve suficiente para esquiar e ainda não conseguir fazer os passeios (subir o vulcão, por exemplo) em virtude do clima. Se isso acontecer, a viagem será um desastre, porque não conseguirei aproveitar nem as atrações de verão nem as de inverno... Alguém aqui já visitou esses lugares nessa época? Podem me dizer se eu tenho boas chances de conseguir pegar a temporada de ski? Se não, em que cidade eu teria mais chances?
×
×
  • Criar Novo...