Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

flrc888

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

16 Boa

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. flrc888

    A polícia colombiana tentou me roubar.

    Estou mochilando pela Colômbia . Ontem cheguei a Colômbia pela fronteira de Rumichaca. (Equador-Colômbia). Já na cidade de Ipiales, comprei uma passagem em um bus noturno para Medellín. Por volta das 04:00 de hoje 19/09/2018, na carretera 25 no povoado de El Cruero, o ônibus é parado pela polícia para uma fiscalização de rotina. Eu estava na poltrona 01, o policial ao notar que eu era estrangeiro me acordou e me chamaram pra dentro da guarita. Era um policial de etinia branca e um de etnia negra. Lá revistaram todas as minhas malas. Não satisfeitos pediram para ligar meu celular e escutaram todas minhas ultimas conversas. Não satisfeitos pegaram minha carteira contaram meu dinheiro (540 dólares). Disseram que poderia pedir para o ônibus seguir viagem, porque estava preso para averiguação da interpol. Aí eu fiquei muito puto... Falei que estava correto. Que estava legal no país, que tinha visto em meu passaporte, e que o dinheiro que estava por tanta dó estava longe da quantidade limite que poderia portar. O polícial de uma forma muito truculenta disse que se não calasse ia me fazer uma multa. Peguei meu telefone, falei que ia ligar numa linha de emergência do consulado brasileiro (nem sei se existe). Para pedir ajuda. Nesse momento um dos policiais foi para fora da guarita, enquanto o outro que ficou, na maior cara deslavada me pediu 100 dólares. Falei que não ia pagar, porque primeiro estou correto, e em segundo porque meu dinheiro estava contado e 100 dólares me faria falta para voltar ao Brasil. Não paguei, repetive que não pagaria, até porque o dinheiro me faria falta mesmo. Perguntaram minha profissão, quanto era meu salário. E por fim quando viram que não conseguiria me estorquir, me liberaram. Atrasou o ônibus em meia hora.
  2. flrc888

    Do Brasil até a Colômbia de ônibus

    Pelo que pesquisei, você deve ir pra SP. De lá tem ônibus da Ormeño até Bogotá, cerca de 800 reais a passagem.
  3. Estou cotando, realmente transferwise fica mais caro. No Bradesco consegui a R$100,00 para fazer a remessa internacional para o Leupay.
  4. Rota Corumbá, trem da morte, Santa Cruz, Lá Paz, Copacabana, Cusco, Lima, Máncora, Guayaquil, Baños, Quito, Medellín, Cartagena e Bogotá. Bora nessa comigo?
  5. Vou fazer uma viagem pela América do Sul, e não quero levar muito dinheiro em espécie, nem pagar esse IOF loco. Achei essa alternativa na Net, gostaria de saber se alguém já testou? Eu abri a conta e meus cartões já chegaram... Pra quem não conhece mais informações abaixo. Uma maneira extremamente barata de se enviar dinheiro para outros países é utilizar a ferramenta TransferWise, mas para utilizá-la você deve ter uma conta no exterior não é mesmo? E é aí que entra o LeuPay. Para quem não conhece, o LeuPay é uma fintech inglesa que permite que você abra uma conta virtual multi moedas com agilidade, facilidade, segurança e principalmente GRÁTIS. O funcionamento da ferramenta é bem simples, você cria um login e associa contas a ele. Por exemplo, eu tenho uma conta em Dólar e outra em Euro associadas ao meu login. É possível criar contas em diversas moedas como Libras, Franco Suíço, Iene, Coroa Checa, dentre outras. O serviço também oferece gratuitamente dois cartões pré-pagos Visa nas moedas que você desejar e, caso tenha interesse, você ainda poderá solicitar mais 8 cartões mediante pagamento de uma taxa. Estes cartões servirão para realizar compras em lojas físicas, online e para sacar dinheiro (ATM e POS). Cada uma destas contas terá um número IBAN, que servirá para você enviar dinheiro do Brasil. Todo o gerenciamento das contas acontece de forma online, pelo navegador ou pelo aplicativo. Crédito das informações é do site passagens.top
  6. flrc888

    Do Brasil até a Colômbia de ônibus

    Partindo de onde amigo?
  7. flrc888

    Do Brasil até a Colômbia de ônibus

    Ok amigo. Obrigado te add no whatsapp.
  8. flrc888

    Do Brasil até a Colômbia de ônibus

    Estou planejando em relação a tempo e dinheiro. Terei un límite de R$ 100,00 por dia. Por enquanto vou sozinho, ninguém ainda se dispôs a ir comigo. Planejei prazos, acomodações, cotei tudo.
  9. flrc888

    Do Brasil até a Colômbia de ônibus

    Então baia, me chama no zap pra gente ir trocando ideias. Abraços
  10. flrc888

    Do Brasil até a Colômbia de ônibus

    Depois de muito pesquisar, penso seriamente em abandonar o meu emprego e trabalhar por um tempo, sei lá tipo um dois anos. Estava dando uma olhada em sites de empregos de Bogotá, e vi que trabalhando com o sistemas e atuando como bilíngue, consigo o triplo do meu salário aqui do Brasil. Hay un gran riesgo, quién sabe no me quedo.
  11. flrc888

    Do Brasil até a Colômbia de ônibus

    El peligro eres tú quedar acá.
  12. flrc888

    Do Brasil até a Colômbia de ônibus

    Hoje ri muito da minha tia que mora na colombia. Perguntei ela se a viagem que vou fazer é perigosa?? Ela me respondeu. "
  13. flrc888

    Do Brasil até a Colômbia de ônibus

    Acho q vou levar uma doleira, e levar 2 cartões de reserva.
×