Ir para conteúdo

vladimir.rav

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Ano passado fui a Santiago e me hospedei no Hostal Providencia, no bairro Providencia. Gostei muito deste hostel: café da manhã generoso, Wi-Fi, ótima localização - perto da estação do metrô Baquedano (línea 1 roja - 5 minutos a pé) e Bustamante (línea 5 verde - um pouquinho mais longe, acaba que usa mais a linha 1). Paguei por volta de 50 reais na diária em quarto compartilhado to tipo "superior". Inicialmente pensava em ficar num hotel, depois mudei de ideia e resolvi ficar no hostel para praticar idiomas. Imagino que este bairro Paris Londres seja bem mais caro. @luizh91 excelente relato! Também fui em Valparaíso e Viña del Mar com duas chilenas, uma delas me disse que não gostava de Valparaíso porque era feio e sujo e que Viña del Mar era muito melhor. De fato achei meio suja a cidade de Valparaíso, mas a parte do centro achei muito bonita. Viña del mar achei muito interessante, muito limpa e organizada.
  2. @anselmoportes acabou que comigo aconteceu a mesma coisa, só andei de ônibus uma vez, que foi na volta para o aeroporto e pedi para alguém passar o cartão para mim. Salta é uma cidade com a parte interessante a visitar pequena, então dá para fazer tudo a pé. Os bairros propriamente ditos não tem muito o que ver além de casas, o centro que tem muita variedade de atrações turísticas. Achei bem legal a cidade, passei uma semana lá.
  3. @D FABIANO um pouco da culinária de Salta. Empanadas com suco de morango. Estas estavam excelentes, o suco também, gostei muito. Humita com uma taça de vinho e empanadas. Desta vez as empanadas não estavam tão deliciosas quanto no lugar que havia comido pela primeira vez. Bife com batata frita, ovo frito e suco de laranja. Também foram servidos uns pãezinhos com molho como entrada Capelettes recheados com molho de tomate e queijo ralado Churrasco do hostel em uma noite com salada, linguiça, abóbora assada, batata assada e carne assada Almoço logo após o passeio no tren a las nubes: bife com purê de batata Almoço de peixe com batata frita e cebola e um suco de laranja. Como entrada foram servidos alguns pãezinhos com um molho - muita comida Provei a cerveja com o nome da cidade, gostei! Por todo lado tem o nome desta cereja e resolvi provar. Uma pizza napolitana, estava ótima.
  4. Olá, pessoal! Este é o modelo de tomadas que encontrei no hostel que eu estive. Como o carregador que levei era de dois pinos, não tive problemas.
  5. Olá, pessoal! Gostaria de saber sobre o procedimento para receber um estrangeiro em casa, já que normalmente na alfândega pede-se um comprovante de hospedagem para o período da estadia. Se eu fizer uma carta convite registrada no cartório é o suficiente para a entrada da pessoa no país? A carta convite pode ser digitalizada e enviada para a pessoa por e-mail ou tem que pelo correio? Alguém já fez?
  6. Gostaria de saber sobre pratos que sejam interessantes provar na Argentina, mais especificamente em Salta. O que tem de interessante para comer? E bebidas, alguma em especial? Obrigado desde já!
  7. Alguém tem fotos das tomadas de energia da Argentina? Vou me hospedar no Hostal Salta Por Siempre na cidade de Salta e gostaria de saber como são as tomadas. Será que um plugue brasileiro encaixa?
  8. @geovanih Cheguei até a instalar um aplicativo da Receita Federal para isso, mas não funciona hehehe Então se eu for sem declaração posso ir sossegado para sair do país?
  9. @D FABIANO Eu também não sou muito fã de sopas, prefiro as comidas mais sólidas. Lugar mais turístico costuma ser bem caro mesmo. @Raphael E Esse sanduíche parece ser bem saboroso pela descrição dele. Sopa não é muito a minha praia, mas essa sopa de enguia é gostosa? O preço desse prato típico assusta mesmo, ainda mais se a gente precisar dar uma economizada para sobreviver por mais tempo na cidade hehehe @Guilherme_Br Esses pratos que você sugeriu parecem interessantes também, têm ingredientes que nós brasileiros estamos bem familiarizados já. Esse prato Centolla imagino ser bem caro também, já que só existe no Chile devem aproveitar para caprichar no preço, ainda mais para turistas. 300 reais em um prato está meio que fora de cogitação hahaha
  10. Olá, pessoal! Gostaria de saber sobre a declaração de bens do viajante, todos têm que preencher para uma viagem internacional? 1. Se eu levar uma máquina fotográfica, um celular e objetos de uso pessoal como roupas, sapatos e perfumes devo declarar cada item levado? 2. No caso de eu ir para um país e depois para outro, como fica no trânsito entre eles? 3. Como devo proceder na volta para o Brasil, tenho que fazer outra declaração? Andei pesquisando no site da Receita Federal, mas acho a informação muito vaga.
  11. Olá, pessoal! Gostaria de dicas sobre o que comer e beber no Chile (mais especificamente na região de Santiago, Valparaíso e adjacências), o que seria interessante provar lá? Vi que tem uma bebida com grãos de trigo que parece ser muito popular. Pratos típicos, como sanduíches, doces, bebidas - alcoólicas ou não, etc. Sei que o país é famoso pelo vinho, mas não lembro de ter ouvido falar sobre a cerveja. Também seria interessante saber sobre locais para alimentação que tenham um bom custo-benefício e alimentos que convém ser evitados. Agradeço qualquer informação!
×
×
  • Criar Novo...