Ir para conteúdo

Fer.Fili

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Fer.Fili

    Cusco e Valle Sagrado

    Olá, pessoal! Organizei mais ou menos o roteiro de como acho que ficaria legal a viagem, ciente de que a melhor opção é pechinchar e comprar os passeios lá em Cusco mesmo! Mas gostaria de opiniões em relação aos passeios do Vale Sagrado e das Salineras, pra saber qual das opções é melhor (até pra poder decidir e comprar antecipadamente os ingressos do Machu Picchu e dos trens). Segue abaixo o roteiro: DIA 1 - Lima DIA 2 - Lima DIA 3 - Huacachina (buggy e sandboard) DIA 4 - Paracas (Islas Ballestas e Reserva Nacional) DIA 5 - Chegada em Cusco por volta das 15:00 - restante do dia para aclimatação DIA 6 - Cusco (aclimatação de manhã e City Tour de tarde) DIA 7 - Cusco - Maras e Moray OU Vale Sagrado Sul DIA 8 - Cusco - Vale Sagrado (Pisac, Chinchero e Ollanta) - Trem de Ollanta para Águas Calientes (provavelmente no final da tarde) DIA 9 - Águas Calientes - MACHU PICCHU e HUAYNA PICCHU DIA 10 - Cusco - Maras e Moray OU Vale Sagrado Sul DIA 11 - Cusco - Laguna Humantay DIA 12 - Cusco - Montanha Colorida (Vinicunca) DIA 13 - Dia do retorno As minhas dúvidas são as seguintes: a) É melhor fazer o Vale Sagrado Sul OU Maras e Moray no DIA 7? (Consequentemente o outro passeio ficaria no DIA 10) b) Vale a pena dormir em Ollanta no dia 9 (depois do Machu Picchu) ou é melhor voltar direto para Cusco? c) Seria possível encaixar os dois passeios (Maras e Moray e Vale Sagrado Sul) antes do Machu Picchu, mas nesse caso Machu Picchu ficaria no dia 10 - vocês acham que seria muito cansativo fazer a Laguna e a Montanha nos dias seguintes? Em termos de cansaço, tem diferença entre Machu Picchu e Vale Sagrado Sul / Maras e Moray? Por enquanto é isso! Se puderem me ajudar, agradeço muito!!
  2. Muito obrigada pelo retorno, Henrique! Estou totalmente ciente de que o local nunca é vazio, apenas fiquei na dúvida se haveria um fluxo exageradamente mais intenso de pessoas nos domingos. Agradeço, de qualquer forma, pelas informações! Vou manter a programação de visitação do Machu Picchu no domingo mesmo. Olá, Gislaine! Pretendemos ir de trem de Ollanta até Águas Calientes, na noite anterior, e na manhã seguinte pegar o ônibus que leva até o local.
  3. Olá, pessoal! Se este tópico já tiver sido abordado, me desculpem! Olhei os tópicos do Peru, mas não achei nada muito recente sobre isso... Alguém já visitou o Machu Picchu no domingo? Vi que é o dia mais cheio, pelo fato de os peruanos terem tarifas com desconto. Quem já foi, é realmente muito lotado? Se sim, é cheio a ponto de atrapalhar a visita (e eu ter que alterar o dia) ou é tranquilo? Muito obrigada!!
×
×
  • Criar Novo...