Ir para conteúdo

Itiho

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Itiho postou

  1. @PammCongo ficar em alto paraíso é mais centralizado para os passeios (principalmente se vc pretente fazer passeio em cavalcante). A maioria dos passeios (Santa Barbara em Cavalcante é excessão) vc pode fazer sem guia. Não é tão difícil achar as coisas. Recomendo fazer ao menos um passeio no parque nacional (tem 3. dois de 10km e um de 27km que leva 2 dias). A entrada é gratuita mas tem que chegar cedo pois tem limite de pessoas Recomendo fazer a cachoeira do segredo. 14km de caminhada margeando na maior parte o rio. A cachoeira é gelada (como a maioria das cachoeiras da chapada dos veadeiros) mas vale a pena. A fazenda São bendo (cachoeiras Almicegas 1, 2 e são bento) é uma caminhada curta mas pesada pela subida e descida nos morros mas é bem bonito. Santa Barbara precisa de guia. Tem que chegar cedo na cidade de cavalcante e contratar um na central de atendimento ao turista (logo na entrada da cidade). É bonita. Já a cachoeira da capivara (na verdade várias cascatas/cachoeiras em sequencia) é mais cheia de gente. Faz os dois passeios juntos. Se quiser dica de hospedagem fiquei na casa da Fernanda https://www.airbnb.com.br/users/show/126352467 Ela é super atenciosa e trabalha como guia também então tem várias dicas que pode te ajudar como por exemplo se algum passeio estiver fechado.
  2. A questão não é Tomar a vacina Fabiano. Isso todos tem que fazer inclusive para outras doenças. A questão aqui é que para viajar para estes lugares tem que ter o CIVP (certificado internacional de vacinação). É um documento diferente da carteirinha de vacinação.
  3. Foi informado pelos pontos focais do Regulamento Sanitário Internacional – RSI do Panamá, Nicarágua, Venezuela e Cuba que devido ao surto de febre amarela nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia, e a magnitude do movimento migratório do Brasil, esses países passariam a exigir o CIVP válido de viajantes procedentes do Brasil. Desta forma, apesar desses países constarem na lista da Organização Mundial de Saúde – OMS como não exigência de CIVP, os viajantes que partirem do Brasil com destino ao Panamá, Nicarágua ou Venezuela deverão apresentar CIVP válido. Para o CIVP ser considerado válido, a vacinação contra a febre amarela deverá ser realizada com pelo menos 10 dias de antecedência à viagem. Conforme diretriz da Organização Mundial de Saúde, para emissão do CIVP o viajante deve ter uma dose da vacina contra a febre amarela, que terá validade para toda a vida. Desta forma, para pessoa que já realizou uma vacinação, não é necessário reforço para emissão do CIVP.
  4. Moro em Cuiabá-MT. Aqui eu achei no camelô nas barracas de material de pesca. No mercado livre também é fácil achar.
  5. No mercado livre está valendo mais a pena. Comprei dois para 0 graus esse mês e tive frete gratis o que compensou ainda mais.
  6. Muito legal o relato. Você poderia passar além do contato do guia qual foi a logistica de viagem (passagens, onibos, carro, alimentação, roupas, etc) bem como quando gastou. Tenho por base as empresas de turismo mas acredito que são bem mais caro mesmo send muito mais tranquilo pois agilizam o transporte, câmbio...
×
×
  • Criar Novo...