Ir para conteúdo

Roberto Schneider

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Roberto Schneider

  1. Em 15/05/2019 em 11:12, StanlleySantos disse:

    Cara, estarei com a namorada em agosto fazendo um roteiro semelhante, e posso compartilhar o que tenho em mente, com base em planejamento e pesquisa. Mas é bom ressaltar que o roteiro de gramado varia muito dependendo do bolso do camarada, pois muita coisa ali custa um pouquinho. Mas tem opção para todos os gostos.

    Creio que um dia inteiro pode ser tirado só para os museus de gramado, amigo. Vc pode começar o dia na rua coberta, degustando e vendo as opções de compra, e ir para o dreamland (museu de cera), hollywood dream cars (museu de automóveis), o museu medieval, o mini-mundo, e algumas das fábricas de chocolate. Em canela (que fica do lado), tem outros museus, e a icônica catedral gótica (parada obrigatória).

    Outro dia pode ser investido para o lago negro, para aquele piquenique e volta de pedalinho bem casal mesmo, o mirante belvedere (um local com vista panorâmica da serra gaúcha onde casais fazem juras de amor prendendo cadeados no gradeado), e uma volta nas ruas para apreciar a culinária e comércio.

    E outro dia pode ser investido nos parques naturais, tem o parque caracol (vai precisar de transporte para chegar ali), vc gasta um dia quase inteiro ali, e do lado dele, o parque ferradura, caso der para emendar. 

     

    De mais, tem os parques temáticos (florybal, alpen park, mundo gelado), jogos de escape game na cidade, e outras atrações que somente estando lá mesmo pra saber, rs.

    E pra finalizar, tem os roteiros mais cultos, como o passeio tradicional de trem, e talvez uma visita ou outra às vinícolas de lá.

    Boa estadia!

    Roteiro maneiro! devo seguir bem parecido!

    acha necessário aluguel de carro?

     

  2. Em 15/05/2019 em 10:34, Tuiza Camila mello disse:

    Da para começar com Bento Gonçalves... Gramados e vá a canelas tbm

    loho de início faça o tur de trem! Muito maneiro cheio de apresentação durante o trecho e termina com degustação de vinho! 

    Creio q hotel por lá não tem como errar! Todos são lindos!

    procure saber sobre a pista de esqui se gostarem e reserve um dia só para isso!

    reserva para comer fundie pela noite tem q ser antecipado pois é alta temporada ... 

    boa Viagem!

    show! obrigado pela dica!!!

  3. 14 horas atrás, Eliana Costa de Oliveira disse:

    Estou programando uma viagem para a Europa em 2020, de 2 a 3 meses, saindo do Brasil com destino:

    1. Holanda

    2. Alemanha

    3. Luxemburgo

    4. Belgica

    5. Suiça

    6. Espanha

    7. Portugal 

    Vou de mochila, pretendo me hospedar em Hostels e/ou casa de famílias, o Hotel seria a última opção.

    Posso usar os meios de transporte avião ou trem, o que ficar mais barato ou fácil.

    Agradeço se puderem me informar/dar dicas:

    1. saindo do Brasil devo ir primeiro para Holanda ou Alemanha?

    2. a ordem de visita 1 a 7 dos países está adequada?

    3. O deslocamento entre esses paises faço de avião ou trem?

    4. Nesses paises dicas de Hostels ou casas de familia

    Agradeço antecipadamente as dicas/sugestões/comentários. Um fraterno abraço.

    Olá  Elaine, fiz uma parte do seu roteiro recentemente e pelo que conheci eu faria assim: Portugal>Bélgica >holanda>Luxemburgo >Alemanha >Suíça >Espanha 

    Vários voos do Brasil para Europa tem parada em Portugal, dependendo do tempo que você for ficar pode pegar uma conexão boa, ou então pega um voo para Portugal e outro para Bélgica ou holanda, esses dois países são muito próximos, não precisa fazer tudo de trem, faz de ônibus! Vai ser bem em conta e as viagens noturnas você economiza uma estadia! Por exemplo de bruxelas para Amsterdã  de ônibus  a viagem dura umas 2h. Lá é  autoestrada você nem percebe que tá num busão! Entra no site goeuro.com lá  vc vê o que é  mais em conta, a duração da viagem e o que vale a pena! E pesquise os hostels próximos aos centro das cidades que vá ficar, caso contrário terá mais custos com deslocamentos.

     

    Espero ter ajudado! 🤙

  4. 19 horas atrás, 111111 disse:

    Você está ciente dos custos de ficar em Munich durante a oktoberfest?

    Se não tiver conferido isto ainda, confira antes de se decidir definitivamente por Munich, pois muitas pessoas tem um choque quando veem os preços das hospedagens em Munich durante a Oktoberfest, e acabam desistindo da ideia, por que simplesmente não cabe no orçamento delas.

    Então confira isto antes de se decidir, para não acabar descobrindo da pior maneira, quando já tiver comprado as passagens para Munich, de que uma noite num quarto coletivo com 20 pessoas num hostel de quinta categoria em Munich durante a oktoberfest pode custar 80 ou 100 Euros por noite.

    to ciente mano, afinal é um principais motivos pra ficar em munique nessa época.

    realmente o preço do hostel é alto, paguei 320 euros em 4 diarias, bem carinho... 

    do centro de munique pro castelo Neuschwanstein é longe?

  5. 19 horas atrás, 111111 disse:

    Mesmo o centro de Zurich ficar a uns 15 minutos de trem do aeroporto, com somente 5 horas de intervalo eu nem sairia do aeroporto.

    Pois se resolver sair do aeroporto, você vai ter que passar na imigração, registrando a sua entrada no Espaço Schengen, e ao retornar ao aeroporto terá que passar novamente na imigração registrando a saída do Espaço Schengen, ai somado o tempo de você desembarcar, passar na imigração, trocar de terminal, achar a estação de trem, comprar a passagem, esperar o trem chegar, ir até o centro, voltar ao aeroporto, trocar de terminal, passar na imigração, lhe sobraria mal e mais 1 ou 2 horinhas no centro, isto sendo otimista.

    E pessoalmente eu não arriscaria me perder indo para o centro e acabar perdendo a conexão para Londres por causa de 1 ou 2 horas no centro de Zurich.

     

     

    ah blz! vlw pela dica! fazer um tour pelo aeroporto mesmo! kk

  6. Fala galera,

    sou do rio de janeiro e vou fazer uma viagem agora no inicio de setembro do dia 08 ao dia 02 de outubro (25dias)

    Se tiverem dicas de viagem de algum desses destinos que vou visitar agradeço!!

    vou iniciar minha viagem por londres, logo em seguida bruxelas, amsterdã, berlim, praga, munique e terminando em frankfurt pegando o voo de volta para o rio de janeiro.

    organizei da seguinte maneira:

    LONDRES - 5 DIAS

    BRUXELAS - 2 DIAS

    AMSTERDÃ - 4 DIAS

    BERLIM - 4 DIAS

    PRAGA - 4 DIAS

    MUNIQUE - 5 DIAS

    FRANKFURT - 1 DIA

    meu voo de ida para Londres tenho uma parada em Zurique durante 5 horas, nesse curto período é possível visitar a redondeza?

     

    lembrando que no periodo de final de setembro rola a oktoberfest em munique! 

    vlwww

  7. Em 15/07/2018 em 09:46, 234234 disse:

    Berlin fica praticamente no meio de um pântano, numa região muito plana e praticamente sem montanhas, o que significa que mesmo tendo neve, não há montanhas para você esquiar ou praticar snowbord.

    As estações mais próximas de Berlin ficam no Nationalpark Harz, na região de Wernigerode, mais especificamente em Wurmberg – Braunlage, a umas 5 horas de carro ou trem/ônibus de Berlin, mas é uma região onde em alguns anos não há neve suficiente para esportes de inverno, e geralmente só tem neve suficiente da metade de janeiro em diante.

    Também não há nenhuma estação de ski próximo de Praga, praticamente todas ficam bem longe de Praga a 3 ou 4 horas de carro/ônibus, na fronteira com a Polônia, Eslováquia ou Alemanha.

    Uma das estações mais populares da Rep. Tcheca e com um bom mix de pistas de dificuldades fáceis, médias e altas fica em Špindlerův Mlýn, literalmente na fronteira com a Polônia a 3h de Praga.

    Ou seja, tanto em Berlin e Praga, tudo longe demais para um bate-volta, você já teria que pernoitar pelo menos uma noite lá para que seja viável e lhe sobre algum tempo para esquiar ou praticar snoboard.

    Se você quer esquiar, o ideal é você ir a Munich, lá há várias cidades com estações boas a 2h de trem do centro de Munich, como Zugspitze, Garmish-Partenkirsche, e região de Fussen, esta última você pode combinar com a visita a Neuschwanstein, neste último precisa dormir em Fussen, pois só os castelos demandam praticamente o dia inteiro.

    Na verdade em qualquer uma destas estações o ideal é pernoitar ao menos uma noite lá, pois até você chega lá, alugar os equipamentos, subir a montanha, já se foi boa parte do dia, e se o clima estiver ruim, pode lhe sobrar mal e mal 1 ou 2 horas para os esportes antes de escurecer. 

    Mas prepare o bolso, pernoitar nestes locais não costuma ser barato.

    muito obrigado! farei isso!

     

  8. [mention=389966]Roberto Schneider[/mention] fazendo uma busca rápida pela internet voce pode encontrar diversas marcas nacionais e importadas. As mais conhecidas no nosso mercado são: Deuter - Curtlo - Quechua - The North Face - Conquista, etc.  Tem mochila pra todos os bolsos e antes de fazer o investimento sugiro pensar qual o seu propósito, se é fazer viagens 1x na vida e outra na morte, ou se tu é daqueles que com certa frequencia ta pegando a estrada. Digo isso pois de nada adianta comprar uma mochila cara pra deixar guardada (claro q tu faz o q quiser com sua grana, mas seria um desnecessário), ou até mesmo o contrário, comprar uma na feira da esquina que não vai aguentar o tranco das viagens frequentes.
    Antes de decidir qual mochila comprar seria interessante ir até alguma loja tipo a Centauro, Decathlon, e afins e experimentar alguns modelos, ver o tamanha ideal, qual voce acha mais confortável, etc.
    E depois de tudo, por mais q a mochila seja da melhor marca a forma como voce irá guarda-lo também irá ajudar a prolongar a vida útil dela. Nada de joga-la no canto suja e úmida.


    Excelente mano!! Obrigado pelas dicas!
  9. 10 dias no inverno não vale a pena ir para Hamburgo, que fica meio adormecida nesta época. Eu me concentraria em Berlin e Munique e arredores, 4 noites para cada pelo menos. Berlin mesmo com frio, dá pra curtir os museus e Munique tem os Alpes ali próximo que estão bombando nesta época, além de claro muitas bierhalls espalhadas pela cidade.



    Perfeito!!! Vou fazer isso! Cancelarei Hamburgo, e vou deixar Berlin, Dresden, Munique..
    Em geral para esquiar, quanto custa em média? Sabe?
  10. Nao esqueça que nesse período é inverno e os dias são menores, sem contar que pode ter algum dia q mal conseguirá fazer algo na rua devido ao tempo. Entao nao faça um roteiro muito apertado pois talvez nao consiga realiza-lo por completo.
    De qualquer forma na Alemanha tem inúmeras cidades com vários atrativos e com o tempo que voce tem disponivel nao da pra fazer muita coisa (deslocamentos longos). Berlim merece pelo menos uns 4 dias completos. Dresden é uma cidade pequena que tem várias coisas pra se ver e voce consegue fazer um bate-volta a partir de Berlim.  
    Se voce for chegar e sair da Alemanha por Berlim talvez seja melhor ter como hub a capital e a partir de lá tentar fazer uns bate-volta . 



    Ah show!! Vou fazer um tour pela europa, começando por Londres, Bélgica, Amsterdã, Alemanha e zurique!
    Daí separei 10 na Alemanha.. Frankfurt vale nesse roteiro?
    Seguindo sua dica, pensei em Hamburgo, Berlim, Dresden e Munique
×
×
  • Criar Novo...