Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pschoemberger

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra
  1. pschoemberger

    FOZ DO IGUAÇU EM MAIO

    Eai Gustavo, tudo certo? Já visitei Foz do Iguaçu e foi uma experiência única. Vou te passar um roteiro de pelo menos os principais atrativos que você deve ir, que no caso é as Cataratas do lado brasileiro e o argentino, que vale muito a pena a visita. A Itaipu Binacional se você fizer o Circuito Especial que passa por dentro da usina e explica melhor o funcionamento das máquinas. O Parque das Aves que você consegue ver os animais bem próximo e ainda vê todo o cuidado com as aves. Aproveite a Tríplice Fronteira e vá conhecer um pouco do Paraguai e da Argentina, no Paraguai a galera vai mais para compras mas tem coisas legais de se fazer por lá e na Argentina é legal se você for durante a noite, na feirinha que eles tem! Você pode adaptar o roteiro essas são só minhas sugestões do que você NÃO pode deixar de fazer! Já vou deixar aqui o site do hotel que eu me hospedei (https://www.hoteltarobafoz.com.br/), eles tem um ebook que da desconto nas diárias da uma olhada no site, lá também tem uma agência de viagem chamada Combo Iguassu que tem um preço bem bacana. Espero que goste da viagem! Abraços.
  2. pschoemberger

    Fórum Internacional de Turismo, 21, 22 e 23/06/2018

    Oi Gabriel, tudo certo? Espero que consiga aproveitar a estadia em Foz quando vier para o congresso! A cidade é bem legal como um todo, seja nos atrativos turísticos ou nos bares e restaurantes. Uma boa dica é você estar hospedado em um hotel próximo ao terminal de transporte urbano (TTU) ou no centro da cidade para que consiga ir para todos os cantos sem problemas. Minha indicação de hospedagem é o Tarobá Hotel, fica ali no centro mesmo e bem próximo do TTU, (https://www.hoteltarobafoz.com.br/). Sobre os atrativos turísticos você pode ir nas Cataratas tanto o brasileiro quanto o argentino se der um tempo, na Itaipu Binacional, no Ecomuseu que conta um pouco da história de Foz e claro no Marco das 3 Fronteiras para ver o show noturno que ocorre lá. Sobre os bares no centro você vai encontrar vários, é só ir conversando com a galera que eles te indicam o que é melhor pra você! Boa viagem e boa sorte com o artigo!
  3. pschoemberger

    Foz do Iguaçu

    Foz do Iguaçu é uma cidade incrível que facilita o acesso caso você vá continuar a "trip" pela Argentina ou Paraguai, por conta das fronteiras terrestres. Vale a pena passar pela cidade de Foz e conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade como a Itaipu e as Cataratas! Uma recomendação é que você se hospede no centro da cidade para poder se locomover melhor, te indico o Tarobá Hotel (hoteltarobafoz.com.br), fica bem no centro da cidade e perto do TTU o que facilita o transporte aos atrativos!
  4. pschoemberger

    Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina

    Foz é uma cidade que tem muita coisa pra se fazer! Achei legal você dizer que da pra usar o ônibus, por questão de economia e pela frequência que os horários dos ônibus passam nas ruas. Uma dica pra quem for utilizar o ônibus é se hospedar em um hotel perto do TTU, eu fiquei hospedada no Tarobá Hotel que é uma quadra do TTU e das linhas dos transportes internacionais. O preço da diária é bem acessível e o hotel ainda fica no centro, entra em contato que vale a pena! https://www.hoteltarobafoz.com.br/
  5. pschoemberger

    Compras no Paraguai

    Tem muita loja no Paraguai que aceita o real como forma de pagamento, dai fica a seu critério escolher se vai pagar em dólar ou real, mas no caso se for trocar sempre faz o câmbio no Paraguai, compensa! No Paraguai tem algumas lojas que se podem confiar, mas você pode dar uma busca. No Hotel em que eu fiquei quando fui pra Foz eles tem tipo um blog em que postam algumas coisas sobre a região, inclusive tem dicas e informações, além do eBook que eles disponibilizam. Aqui o link do hotel caso fique interessado, (https://www.hoteltarobafoz.com.br/).
  6. pschoemberger

    Férias Abril 2018 - Indecisão e Cia.

    Na minha opinião são dois destinos bem diferentes, mas vou contar minha experiência em Foz do Iguaçu! A cidade é fantástica e se você tiver a oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos vá, garanto que não vai se arrepender! Quando fui pra Foz fiquei hospedado no Tarobá Hotel (https://www.hoteltarobafoz.com.br/), tem um preço justo e uma ótima localização na cidade e ainda fica perto do TTU então facilita pra você que quer fazer os passeios de ônibus de linha. As Cataratas da Argentina são feitas pra quem curti mais ecoturismo, caso for visitar vá preparado pra andar! Existem 3 trilhas que passam pelo Parque Nacional do Iguazú e é uma sensação incrível vale a pena conferir, afinal é bem diferente das Cataratas brasileiras. Já as Cataratas do Brasil é um passeio bem diferente, mas cansativo da mesma forma e lá você vai ter uma visão mais "geral" das quedas. Espero ter ajudado e boas férias!
×