Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marianesp

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre marianesp

  • Data de Nascimento 21-03-1991

Outras informações

  • Ocupação
    web designer

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. marianesp

    Cartão de crédito serve como renda diária exigida?

    Muito obrigado mesmo por responder! Vou andar com cartão, dinheiro e uns troquinos para o ônibus (2,80) . Ainda bem que a fatura do cartão serve para comprovar. Realmente alguns locais nos causam de Déjà vu quando passamos, os espiritualistas até dizem que passamos alguma vez nesses locais, mas realmente a ansiedade influencia bastante. Quando eu ouço falar de San Francisco eu lembro daquela ponte enorme e das ruas com ladeira, também lembro de uma música. Se você for pra lá, tenha uma excelente viagem! Obrigada.
  2. Olá! Eu sei que alem de precisar de seguro assistência viagem para estar nos países da europa, também falam que é necessário ter uma quantidade de dinheiro por dia de estadia para eles deixarem entrar na Alemanha. Bom, alem de ter uns trocados em um cartão de debito travel que eu comprei pra isso e uns trocos na mão, gostaria de saber se o cartão de crédito internacional que eu tenho pode ser usado para declarar grana por dia lá. E olha que eu nem sou uma pessoa de gastar muito, o mais caro que achei em Berlim foi o hotel, o restante: alimentação (quando comprada nos mercados), transporte e roupa, não são nada demais. Agora mudando totalmente de assunto: aquele lugar ali na chamada Ilha dos Museus é um lugar espiritual pra mim, eu adoro aquele lugar sem nem mesmo conhecer de perto. Já tive sonhos noturnos que me levavam a locais que pareciam aquela parte, será que realmente é algo espiritual?
  3. Olá! Se tiver alguém aqui que more perto da estação de trem central de Dortmund , poderia me dizer qual ônibus eu pego para sair da Dortmund HBF e ir para o estádio do Borussia ? Dortmund é uma cidade segura ou exige mais atenção das pessoas? Até logo.
  4. Bom dia, Eu gostaria de chegar na Alemanha e logo comprar um chip de celular pra mim, mas como eu não sei falar muito bem, eu gostaria de ir a um mercado e comprar aqueles chips já fechados em caixinha e colocar no meu celular sem precisar falar muito com nenhum vendedor, porem eu não sei o que a URA da telefonia deles pode me perguntar para ativar o chip. No Brasil você quando compra o chip, você tenta ligar e logo vem uma gravação pedindo para você se cadastrar com o seu cpf e mais alguns dados, e na Alemanha em Berlim, se eu comprar um chip da O2 pra ter acesso à internet, alguém sabe o que a URA irá me pedir para validar o acesso?
  5. Gente, obrigado a todos. O hotel por algum motivo cobrava esses centavos do meu cartão e mais tarde, depois de umas horas, tentava cobrar o valor integral, mas por algum motivo o meu cartão bloqueava essa ação, mesmo o valor da cobrança não tendo chegado ao limite do meu cartão. Bom, desisti da picuinha e usei o booking.com para procurar um outro hotel vizinho ao que eu ficaria, ele era pouca coisa mais barato, dito e feito, na hora o hotel cobrou, foi uma delicia, sem enrolação ou picuinhas, até achei estranho. Resumindo, se o hotel tem problema com o seu cartão e cancelar o seu pedido, tente um outro. O pessoal do meu cartão disse que provavelmente fosse algo ligado ao sistema de cartões de hotel que fez o meu cartão bloquear. Eu uso o cartão do nubank e desbloquei na hora. Paguei outro hotel e está tudo ok.
  6. Boa tarde, Comprei estadias para um hotel na Alemanha pelo booking.com usando mastercard , o valor ficou R$ 5.000 pelo valor do euro do dia que eu fiz a transação. Acontece que o app do meu cartão de crédito só acusou o débito de míseros 0,04 centavos por parte desse hotel, eu gostaria de pagar o total e me ver livre de ter que ficar pensando em variação do cambio. Isso é normal, aconteceu com vocês nas viagens de vocês ou se trata de um bug do sistema de cobrança? O que devo fazer?
  7. marianesp

    Jogadores de Futebol tomando trem em Dortmund, é verdade?

    É, eu não tinha pensando nisso: a velocidade dos trens (acho que da ICE) compensa pra nós, meros mortais e pra eles também deve compensar graças ao tempo ganho, a agilidade e o baixo custo. No Brasil, embora as viagens de avião tenham ficado mais acessíveis nos últimos 10 anos, ainda assim o ambiente de um aeroporto é bem mais burocrático , seguro e elitizado que uma estação de trem, o que faz algumas celebridades, como as que você citou, se sentirem mais à vontade. Agora pra mim, brasileira, acostumada como as coisas são aqui, eu fico achando muito diferente isso. Só nessas fotos que eu mostrei aqui acima eu já vi dois jogadores de futebol que possuem jatinho próprio assim como Neymar e mesmo assim estão ali tomando um trem que no máximo deve custar uns 90 euros. Uma vez eu vi na rua o Ronaldo Fenômeno , ele veio com a sua namorada comprar um churrasquinho onde nós estávamos comendo, estava eu e meu irmão e aí surgiram vários seguranças , parecia que o presidente dos estados unidos estava passando ali, ninguém nos tratou mal mas o clima ficou bem estranho. Aí de repente eu vejo esses rapazes famosos aí circulando à toa. Olhe por exemplo essa foto do Götze comprando passagem no meio dos comuns. Você que mora aí me diga uma coisa: as pessoa aí não tem medo de serem sequestradas , roubadas ou serem vítimas de um atentado terrorista não? Aqui no Rio eu nem celular mais uso, imagina então se eu fosse rica e famosa como esse rapaz se eu iria na Central do Brasil tomar condução. Todo mundo aí é zem é? Eu não quero perturbar nenhum famoso, mas que eu fiquei curiosa, agora eu fiquei.
  8. Olá Vi no instagram de alguns alemães que eles vão lá pra estação de trem de trem de Dortmund e tiram fotos com jogadores de futebol muito famosos. Eu achei estranho pois eu acho que a segurança dos jogadores estaria em risco, alem do mais, quem ganha o que eles ganham não precisa tomar trem, pode muito bem ter um carro. Bom se é seguro ou não, isso é eles que devem analisar , mesmo assim fiquei com vontade de ir lá na estação de trem ver se eu vejo algum jogador do BVB, eu não quero ficar pedindo autógrafos, apenas quero ver se é verdade, afinal é impensável , por exemplo, o Neymar ir tomar trem na estação da Luz em SP. Gostaria de saber se esses jogadores vão mesmo na estação de trem de dortmund ou se quando eles vão, fretam a estação de trem toda para só os funcionários do clube usarem. Tudo bem que na Alemanha a desigualdade social não seja tão explicita como é no Brasil, mas dai pegar um monte de jogadores famosos e por numa estação de trem comum, parece ser algo bem estranho. Será que é uma atração turística ou é tudo fake? Quem aqui já foi na Dortmund hbf pode me dizer se isso acontece mesmo como nas fotos que eu anexei nesse post? Beijos.
  9. Muito obrigada, Sobre esse detalhe do cartão eu realmente não sabia. Irei no site da bahn.de pesquisar. Até mais.
  10. Boa tarde, eu estou querendo em breve ir a Berlin e depois me dirigir a Dortmund pois meu irmão quer conhecer o estádio do BVB mas eu só conheço Berlin. Então me surgiram algumas dúvidas. Achei um site brasileiro, o raileurope.com.br que tem as passagens para vender, escolhi o trem ICE na primeira classe que vai de Berlin a Dortmund mas eu não consegui saber se o bilhete que irei comprar serve tanto pra ida e volta no mesmo dia ou se tenho comprar outro pra voltar. O preço unitário que eu achei foi de 93 euros. Outra coisa, em Berlin pra se pegar ônibus a gente ou compra o ticket dentro do ônibus mesmo sem necessidade de validar ou valida dentro do ônibus ou antes dele. Mas em Dortmund é diferente? Pergunto isso pois depois que chegarmos em Dortmund teremos que pegar um ônibus pra ir ao tal estádio. Até mais.
×