Ir para conteúdo

FranciscoJR

Membros
  • Total de itens

    62
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

35 Excelente

7 Seguidores

Últimos Visitantes

1.079 visualizações
  1. Que relato incrível, só me faz acreditar cada vez mais. Daqui 1 semana estou saindo de BAires pra Bahía Blanca de trem rumo à Ushuaia nesse mesmo estilo. Gratidão pela partilha.
  2. Oi irmão, estou em Buenos Aires há quase 1 mês e digo que aqui tem muito o que fazer, mesmo alguns lugares sendo um pouco distantes, o transporte aqui é extremamente barato, praticamente não mexe no bolso e para adquirir o cartão sube é só ir no guichê de uma estação de metrô, você vai pagar em torno de 60 pesos que te dá o direito de 60 pesos negativos, daí vc vai recarregando. Dentro desse orçamento que você tem em mente pode vir tranquilo, recomendo comprar as coisas em mercados ou chinos e cozinhar no hostel pra economizar. Sobre lugares para visitar tem uma variedade muito grande, mas os que mais gostei até agora e super recomendo são Centro cultural da recoleta ao lado do cemitério (2 em 1), Jardím botânico, Rosedal, Costanera Norte, feira de San Telmo e se curte balada tem a Fista Jolie em palermo que acontece às quartas feiras com entrada gratuita, porém aconselho chegar antes das 00h pra não ficar muito tempo na fila, bom, do resto, deixa acontecer, você vai amar a cidade. Ahhh, já ia me esquecendo, sobre câmbio dê uma olhada na TDBR TRANSFER, pq até agora foi a melhor cotação que encontrei. Eles tem a page no FB e publicam a cotação diaramente. Qualquer dúvida estamos aí.
  3. @analugcs sou obrigado a concordar com o que disseram aí em cima sobre a informação estar disponível gratuitamente na internet, mas acho que entendi um pouco a sua intenção, você quer se tornar um guia de mochileiros meio que estilo guia turístico. Bom, tem um cara relizando esse tipo de trampo aqui na America do Sul com um grupo chamado Perrengue Trip's, de repente você pode fazer contato com ele pra ter uma ideia de como chegar onde você deseja, basta acreditar e fazer as pessoas acreditarem em você, porque pessoas que solicitam esse tipo de serviço geralmente tem bastante insegurança de viajar sozinho e/ou são viajantes de primeira viagem. Vou deixar os links aqui caso te interesse. Boa sorte e muita luz. https://chat.whatsapp.com/2ju9wHa5uhhBWaP3hQDFVY https://www.facebook.com/perrenguetrips/
  4. @Josielle lima Eu acredito que você pode criar a sua realidade, pobreza e riqueza existem em todo lugar de forma distrubuída, mesmo que em algumas partes do mundo seja maior ou menor o famigerado IDH, mas você pode ir lá e criar P O S S I B I L I D A D E S. "Será que terá empregos? Será que eu consigo? Será que tem algum jeito de ir? Será que dá certo?" Só com essas incertezas as possibilidades se restringem. Acredite um pouco mais e amplie os seus horizontes. Tem o ID jovem até os 29 anos para viagens interestaduais de ônibus num valor irrisório; Bablacar e apps de carona, ou senão DEDÃO na estrada e um PAPELÃO escrito o seu destino (já fiz isso, não fui o primeiro e super dá certo); viajar de ônibus, como já mencionado, que é uma forma bem ecônomica também; e se você tem duas pernas, dois braços, voz e está aberta à aprender o que a vida pode lhe ensinar, tenho certeza que não faltará trabalho seja onde for, comece mudando os seus conceitos, você não é o quanto ganha, e sim a forma como aplica o seu dinheiro, se deprenda dos padrões. Tudo vai depender do que está disposta a viver, portanto se joga no desconhecido destemidamente. O que você precisa pra alcançar os seus desejos é apenas V O N T A D E, e ela precisa ser maior do que os seus medos, ou medos dados pela sociedade. Sabe aquela velha opinião de que o RJ é um lugar periogoso, mas você nunca pisou o pé lá? É mais ou menos por aí! Muito do que carregamos conosco é mais das pessoas (sociedade) do que de nós propriamente, então se solta dessas amarras dos outros, só acredita e faça acontecer aquilo que deseja. Sonhe, acredite e voe. Vou deixar aqui algumas das primeiras publicações aqui do Mochileiros que li e me impulsionaram a acreditar mais: Ispiração é o que não falta, mas não acredite em tudo o que te dizem, acredite em si mesmo, como diz a música "Quem acredita sempre alcança."
  5. @Lincoln Melo ainda não usei a mochila então talvez não possa te dar uma opinião com bastante propriedade, mas já coloquei as minhas coisas nela e aparentemente a barrigueira suporta e distribui bem o peso, tem também o fecho da parte superior que auxilia nessa função. A abertura dela é somente na parte das costas, o que achei bem interessante pois limita o acesso à ela, outra pegada bacana dela são as alças pra colocar cadeados nos zippers. A parte das costas dela é almofadada com relevos que lembram caixa de ovo, é confortável. Tem este vídeo dela mostrando tudo certinho.
  6. Use a razão para abrir os seus caminhos e o coração para te guiar ao encontro do seu objetivo. Não existem formulas, lugares perfeitos e um padrão a se encaixar. Acredito que este impulso está te colocando para o nascimento, para vida...Nascimento significa vir a este mundo, o mundo exterior, fora da zona de conforto uterina. E do lado de fora tal é como do lado de dentro é, portanto seja destemido e confie em si mesmo que Universo te retribuirá positivamente. Existem coisas extremamente importantes a se considerar neste momento, então busque refletir e responder para si mesmo: Estou fugindo dos problemas? Irei em busca do quê? Onde acredito poder encontrar o que preciso? O que preciso de fato? Se está com sentimento de fulga, busque se reconciliar com o seu passado e presente, quite todas as possíveis "dívidas" e faça as pazes com aqueles com quem convive, porque pessoas são pessoas em qualquer lugar. O sistema está infectado e ser antissistêmico (leia esse duplo "S" do novo acordo ortográfico com o $) e buscar pelo encontro consigo em um mundo onde os valores estão totalmente deturpados e invertidos, é pura insanidade, porém não precisamos seguir o que todos fazem ou acreditam ser o melhor, como "TER UM DIPLOMA", "GANHAR BEM", "TER APARTAMENTO", "TER CARRO", "TER DINHEIRO PRA VIAJAR", "SÓ FAZER O QUE O DINHEIRO NOS POSSIBILITA", "TER UMA ESPOSA", "TER FILHOS", "TER NETOS" e por aí vai. Na verdade o que ninguém nos diz e talvez não vão dizer facilmente é que somos cocriadores de nossa própria realidade. Então siga o seu caminho de consciência e alma lavadas. Talvez algum dia você perceba a gritante diferença entre TER e SER, ter é a pura ilusão do ser, e enxergar essa realidade é libertador dependendo do que está disposto a viver. Ah, o que não nos dizem também, e lá no fundo temos total convicção é - o TER é totalmente transitório, passageiro e material demais - enquanto o SER é algo profundamente intríseco à existência. (Recomendo a leitura da alegoria da carverna de Platão). Em suma, tudo o que você precisa fazer é acreditar, a partir daí as coisas começam a fluir com mais naturalidade, afinal tudo se inicia na mente, de dentro para fora. Muita luz no seu caminho, irmão.
  7. @guisrd ainda está disponível? Qual o modelo dela e quanto está pedindo?
  8. @Adriel Seródio Se estiver ainda com os mesmos planos, criamos um grupo para reunir a galera que estará em Buenos Aires entre Dezembro e Janeiro, mais precisamente no reveillon. Caso queira se juntar a nós, sinta se a vontade. https://chat.whatsapp.com/H5QsrV1KRZiGSSFZkcPzEV Um forte abraço.
  9. @maugmat2012 Dependendo da data que você pretende ir consegue encontrar por R$1012 ida e volta, considerando a saída de SP, de qualquer modo baixe o aplicativo Skyscanner e dê uma olhada, porque lá eles sinalizam as datas de vôos com custos mais baixos caso tenham flexibilidade quanto a datas, a Ethiopian e Azul parecem oferecer os melhores preços. Outro meio muito econômico seria irem de ônibus, ou uma parte do trajeto de ônibus e a outra de avião. Onde vocês estão?
  10. Que incrível esse teu relato, deu pra sentir o que vc viveu nesses dias.
  11. @fabiomon ontem pesquisando sobre botas impermeáveis, me deparei com esse vídeo que me esclareceu bastante sobre o assunto e achei a Finisterre um produto robusto e ergonômmico, me interessou demais. Vi que você trabalha com a marca Vento, então vou me arriscar pedir a sua opinião e de quem tiver conhecimento técnico do assunto. Estou indo para um trekking à Ushuaia e posteriormente alguns paises aqui da America do Sul agora no verão, mas como estou buscando por economia sem a perda de qualidade, encontrei paralelamente um outro poduto atrativio pelo custo benefício, a Marluvas Dryout https://www.marluvas.com.br/produtos/75bpr26-dry-wp/. Tem até alguns reviews positivos dela aqui no Mochileiros e no Youtube, só que como talvez compre pela internet, estou bem inseguro quanto a qualidade do ítem. Obrigado desde já.
  12. @pedrohgurgel Eu achei que ela tem um tamanho ideal para trekkings de longa duração, apesar de que não muda tanto uma de 50 pra essa de 70l, e na real uma de suas características que me fez optar por ela foi exatamente a mochilinha de ataque que vem na parte superior. Só vou começar a usar ela a partir do final do ano, daí sim poderei falar na íntegra. Mas acredite é uma excelente escolha, quando a sua chegar coloque aqui as suas impressões.
  13. @pedrohgurgel Acabei comprando ela também, é bem robusta e espaçosa, vai atender à minha necessidade.
×
×
  • Criar Novo...