Ir para conteúdo

987987

Membros
  • Total de itens

    344
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    13

Tudo que 987987 postou

  1. 987987

    Viagem a Madrid

    Se você comprar um ticket avulso, ele vale até você sair da estação ou atingir o limite máximo de 90 min ou 2 horas contando desde o momento que você passou na primeira catraca. você pode fazer quantas conexões quiser neste meio tempo desde que não saia da estação ou área de validade do ticket. Já nos passes de 1 dia inteiro ou vários dias de uso ilimitado, você pode usar o metro quantas vezes quiser, pode entrar e sair várias vezes da estação sem precisar pagar de novo, pois você já pagou caro no passe que lhe dá direito de andar o dia inteiro. Em cidade onde tudo é longe e você precisa pegar o metrô 4 ou 5 vezes por dia, estes passes de vários dias ilimitados acabam compensando. Mas em cidades onde as coisas são mais próximas e onde você consegue visitar a maioria das coisas a pé, e pegue metrô só uma ou duas vezes por dia, as vezes nem isto, acava sendo mais vantajoso pegar os tickets avulsos somente quando precisa. Mas para você saber o que é melhor no seu caso, você teria que listar as principais atrações turísticas que lhe interessam na cidade e ver no gooogle maps se elas ficam longe uma da outra e do seu hotel.
  2. Acho que é por ai mesmo. Mas eu sugiro a você pesquisar um pouco mais a respeito de Milão, pois é uma cidade que não tem lá tantos atrativos turísticos para encher vários dias. Também deixe a ida a Pompeia e Pisa/Lucca meio em aberto, escolhendo o melhor dia de fazer estes bate-voltas lá na hora de acordo com o clima, pois Pompeia e Pisa/Lucca num dia meio chuvoso é furada.
  3. O correto é pedir ela no Brasil, pois você já pensou na possibilidade de a nacionalidade portuguesa ser negada ou demorar anos para ser concedida? Você ficaria ilegal, sem documentos e sem poder trabalhar legalmente, recebendo um salário de miséria num subemprego em Portugal até conseguir regularizar a sua situação? O processo de nacionalidade não prazo para ser concluído, as vezes é rápido e fica pronto em poucas semanas, mas tem gente que sofre anos até conseguir finalizar o processo, principalmente se tiver algum problema com a documentação, coisa que você só vai descobrir depois que der entrada no processo.
  4. 987987

    Viagem a Madrid

    Em Madrid o metrô tem catracas nas entradas das estações, igual ao que estamos acostumados, então é quase impossível andar sem ticket válido, a menos que você pule as catracas. rss Mas em outras cidades europeias não tem catracas na entrada das estações, e ai sim tem que validar o bilhete antes de embarcar. Detalhes a respeito destes tickets de vários dias em Madrid: http://crtm.es/billetes-y-tarifas/otras-tarjetas/turistica.aspx?lang=en Basicamente você compra o ticket para o número de dias desejado, e a partir do momento em que você usar ele a primeira vez começa a contagem de dias em que ele é válido Eu não tenho certeza se ele vale para ir ao aeroporto ou do aeroporto para o centro. Pois usando ticket avulso é cobrado um valor extra para liberar as catracas da estação do aeroporto, então nunca jogue o ticket fora antes de ter terminado a sua viagem, você pode precisar dele novamente para sair da estação. Mas tem que avaliar se realmente você vai precisar de um passe destes, pois ficando hospedado perto da Puerta Del Sol, Plaza Maior, Gran Via, etc, você praticamente não precisa usar metrô, quase tudo é acessível a pé. Mais longe mesmo só mesma a Plaza del Toros, os estádios e aeroporto... Onde você poderia comprar um ticket avulso de 2 euros, ou um de 4.50 euros se for o aeroporto...
  5. www.catarinense.com.br Dê uma uma olhada nos horários e preços das passagens para ver se lhe agradam.
  6. É muito cedo para comprar passagem de ônibus, se não me engano eles nem abrem para venda tão cedo, eles só vendem com no máximo 60 ou 90 dias de antecedência. Então espere um pouco entes de ficar desesperada, tente comprar de novo quando estiver faltando menos de 90 ou 60 dias. A Flixbus comprou e está comprando praticamente todas as empresas de ônibus na Europa, então acho que não tem mesmo outra opção. Novembro é baixa temporada, muito frio, e quase ninguém quer viajar, então não deve ter grandes problemas em comprar lá. Mas sempre existe a chance de você chegar lá na rodoviária e justo aquele horário estar lotado e você ter que esperar até o dia seguinte. Então se for comprar lá, compre assim que chegar na cidade, 2 ou 3 dias antes do dia desejado, mas ai você já perder quase metade de um dia de passeio correndo atras de passagem lá em Budapeste.
  7. Sugestão de Leitura: https://www.google.com.br/search?q=roteiro+2+dias+cracovia&oq=roteiro+2+dias+cracovia Lendo alguns roteiros, você mesmo consegue escolher o que visitar nestes 2 dias de acordo com os seus gostos e preferências pessoais. Só leve em conta que se você quiser ir a Auschwitz, você vai gastar praticamente o dia inteiro para ir e voltar do campo de concentração 2 dias é pouco tempo, não vai dar tempo de ver muita coisa, então escolha o que é prioridade para você e priorize estes locais, se sobrar algum tempinho você inclui lá na hora mesmo alguma outra atração.
  8. 987987

    Viagem a Madrid

    Não sei quais sites você está usando, mas os maiores sites (hostelworld.com, booking.com, etc) possuem sim uma opção onde você seleciona para mostrar os valores em Euros e não reais. Exato, esta é forma mais correta de fazer as coisas, que facilitara a sua vida. Desta forma você só precisa somar o total em Euros e depois converter a soma final para reais usando a cotação do dia, e não converter várias valores individuais.
  9. 987987

    Viagem a Madrid

    1 - Eu nem saio de casa sem um adaptador, então nem tinha lembrado disto. Mas as tomadas da Espanha são parecidas com as do Brasil (dois pinos redondos), o problema é o terceiro pino, é bom você levar um adaptador sim. 3 - Sempre falam que tem xampu e sabonete, mas quando você chega lá, de vez em quando está sem, e você tem que descer na recepção pedir para reabastecerem... Então eu sempre levo uma toalha pequena, um frasco pequeno de xampu e sabonete pequeno na bagagem. Na maioria das vezes acabo nem usando, mas volta e meia você precisa. Só lembre que o fraco do xampu tem que ser menor que 100 ml, se não você não embarca com ele no avião... Eu sempre coloco num fraquinho de xampu infantil... 8 - Custam entrem 10 e 20 Euros cada trecho 9 - Eu não sou muito ligado em compras, então sem vou muito atras deste tipo de informação. Mas Europa não é Miami, as coisas são caras na Europa, muitas vezes mais caro que o Brasil, então tem pouca coisa que valha a pena trazer da Europa para o Brasil 11- Antigamente eu ficava em quarto compartilhado, mas agora já estou meio velho, chato e implicante demais para ficar em quarto compartilhado. kkkkkkk Já tem tanta gente me enchendo a paciência o dia inteiro no trabalho, que quando eu saio de férias geralmente quero paz e sossego... rss Hoje se eu fico em hostel, escolho um que tenha quarto privativo, mas estes são mais complicados de achar e podem não ser lá muito baratos. A vantagem clara dos hosteis é que o pessoal já se hospeda lá com objetivo de interagir e fazer amizades, e os hosteis geralmente já são mobiliados e estruturados para privilegiar a área comum (bar, café, sala de jogos, sala de estar, cozinha, etc), para forçar o pessoal a passar mais tempo nestas áreas e interagir mais. E claro tem os pontos negativos dos quartos compartilhados, potencias colegas mal educados, meio relaxados com a higiene, que chegam bêbados de madrugada acordando todo mundo, emporcalhar o banheiro todo mas o banheiro geralmente é limpo várias vezes por dia, etc... Se você não se sente confortável em um quarto compartilhado, tente ver se você encontra algum hostel que tenha quarto privativo e que caiba no seu orçamento. Tem um conhecido meu que conheci num hostel em Munich a uns 8 ou 10 anos atrás, nos conhecemos tomando uma cerveja no bar do hostel e até hoje a gente troca umas ideias de vez em quando via face ou whats...
  10. 987987

    Viagem a Madrid

    1 - Isto é algo muito pessoal. Eu não levo nada de especial, só levo roupas adequadas para o clima previsto, confira no Accuweather a média de temperaturas nos dias que você pretende viajar, já dá para ter uma ideia do que esperar. E alguns dias antes de viajar, comece a acompanhar a previsão do tempo para Madrid diariamente, para saber se vai fazer um frio maior que o esperado e você precisa comprar mais roupa de frio. Também levo alçados adequando para andar um monte. Alem disto, não esquecer os carregadores do celular, laptop, etc... 2 - O simcard custa entre 5 e 15 euros dependendo da operadora, em algumas operadoras este valor é revertido em crédito para você usar. Alem do custo do Simcard, é recomendável contratar um pacote de internet caso você for usar muita internet. Pois igual ao que acontece no Brasil, usar internet sem ter contratado um pacote de internet pode ficar caro, mas contratando um pacote, o custo diminui muito. Os pacotes variam muito de operadora para operadora, tem desde de pacote de 300 MB por mês, até pacote com 3 GB por mês, o preço dos pacotes varia de 10 a 50 Euros dependendo do volume de dados. 3 - Itens de higiene pessoal (xampu, sabonete, toalhas, etc...) 4 - Sim. Na maioria das pousadas/hostals o check-in é somente entre 15:00 e 22:00 horas, qualquer coisa fora deste horário tem que ser combinada direto com o estabelecimento, para que alguém fique lá esperando você de madrugada. Se você quiser entrar no quarto antes das 15:00 geralmente é cobrado uma taxa ou diária adicional. 5 - Isto depende de cada pessoa, o que eu mais sinto é a dificuldade em pegar no sono no horário certo nos primeiros dias, pois lá em Madrid já vai ser meia-noite, mas o seu organismo ainda está no fuso do Brasil e acha que são 19:00, e ai você fica rolando na cama até as 3:00 da manhã até pegar no sono, e se quiser acordar cedo para fazer o dia render, você acorda quebrado as 08:00 da manhã com o despertador tocando... Mas para quem quiser inverter o dia pela noite, isto pode ser uma boa... rsss 6 - A vida noturna nos bares e baladas de Madrid começa mesmo depois das 23:00, as 01:00 da manhã todos os bares do centro geralmente estão bombando. 7 - Depende muito onde você ficar, mas no geral o centro de Madrid é seguro, com muita gente na rua neste horário. Mas como em qualquer cidade, sempre tem algum risco, mas é só seguir o seu instinto, evitar locais muito desertos e mal iluminados, e não se enfiar em locais que você ache suspeitos. 8 - Realmente a maioria das pessoas não fica mais que 2 ou 3 dias em Madrid. A partir do terceiro dia a maioria das pessoas começa a fazer viagens de bate-volta para as cidades próximas como por exemplo Toledo, Ávila, Segóvia, etc.. 9 - Jamon Iberico enlatado. Produtos in-natura não podem ser trazidos. 10 - A tarifa do uber é dinâmica no mundo todo, na maior parte do dia é mais barato que Táxi, mas tem momentos em que custa mais caro do que táxi. Sim, o seu cartão de crédito internacional pode ser usado sem problema no uber em Madrid. Mas o sistema de metrô de Madrid é muito bom, você só vai precisar usar taxi/uber mesmo de madrugada, quando o metrô não está mais funcionando. 11 - Sempre se encontra um monte de brasileiros nas ruas de Madrid, andando 5 minutos na rua, ou sentando num restaurante, bar do centro, com certeza você vai ouvir alguém falando português, mas ficando em quarto privativo de um hostal com meia-duzia de quartos, você não vai conhecer ninguém, só mesmo o pessoal que você "trombar" na rua. Se você quer conhecer brasileiros ou viajantes "solitários' você tem que ficar em Hostel onde tenha um monte de gente e área comum com bar, e não numa pousada com meia-duzia de quartos privativos, onde todo mundo fica trancado no seu quarto enquanto está no hostal.
  11. Se o seu mochilão ficar dentro das dimensões máximas que são algo próximo de 55 cm x 40 cm x 20 cm, você pode viajar sem problema levando ele como bagagem de mão. Agora se as dimensões dele foram maiores que isto, é realmente uma loteria, as vezes pode passar, mas também pode ser barrado e você ter que deixar um rim para pagar as taxas lá na hora como o colega acima falou. Então se você já sabe de antemão que o seu mochilão é maior que os limites, já inclua bagagem despachada no momento de comprar a passagem, incluir bagagem despachada neste momento não é caro, o que custa um rim é você chegar com um mochilão fora dos limites lá no aeroporto e ser barrado no momento do embarque.
  12. 987987

    Alitalian

    Procurei alguma novidade a respeito da Alitalia hoje e a única novidade é que eles conseguiram reduzir os prejuízo que era de 280 milhões de Euros no primeiro trimestre de 2017, para um prejuízo de somente 117 milhões de Euros no primeiro trimestre de 2018. Se ele continuarem a melhorar os resultados e diminuir os prejuízos mensais, acredito que o dinheiro do empréstimo dure mais tempo e garanta o funcionamento alem de out/2018
  13. 987987

    Alitalian

    Iberia e Tap estavam no mesmo barco de Alitalia alguns anos atras, prejuízos atrás de prejuízo, só sobreviveram por que a Ibéria foi vendida para a British Airways que deu um jeito na coisa, e a Tap passou a ser controlada pelo dono da Azul, que parece que também está conseguindo dar um jeito na situação ainda complicada da Tap, mas que já está muito melhor do que estava a 3 ou 5 anos atras...
  14. É o verão de lá, e no sul, na Espanha, Portugal, itália, etc as temperaturas podem passar dos 40ºC, o que é um tormento, pois muitos hotéis não possuem ar condicionado e os quartos são muito abafados. E andar na rua debaixo de um sol de 35º ou 40ºC é de matar, então você acaba tendo que achar algo para fazer abrigado do sol quente entre as 11:00 e 16:00. E como é mês de férias dos europeus, destinos no litoral ou cidades muito turísticas ficam bem cheios. Mas tirando isto, é um bom mês para se viajar, pena que tudo costuma ser mais caro durante Agosto.
  15. 987987

    Viagem a Madrid

    O preço dos ingressos para os jogos do Real Madrid varia de acordo com o adversário, um colega meu pagou 100 Euros pelo ingresso, pois era jogo contra um adversário "famoso", e só conseguiu o ingresso no viagogo, na loja oficial esgotou em 5 minutos e ele não conseguiu comprar. Ficando só 7 dias, você tem que escolher muito bem as datas para assistir 2 jogos, por que o campeonato espanhol segue a mesma lógica dos demais, um jogo em casa e outro fora e os jogos acho que são só nos finais de semana. Então tem que escolher certinho as datas, se não você chega lá em Madrid justo no dia do jogo, e vai embora justo no dia do outro jogo, e dependendo dos horários dos seus voos, você não tem tempo de fazer mais nada neste dia a não ser correr para o aeroporto. Quanto aos seguros daquele site que você postou, aquele mais barato de R$ 81 não serve, pois a cobertura é abaixo do mínimo necessário no Espaço Schengen. O primeiro que é atende as exigências é o de R$ 105, e é o pacote básico. Um plano básico vai custar entre 100 e 150 reais para uns 7 dias de viagem, é interessante assinar as newsletter da Mondial e outras seguradoras, volta e meia eles mandam e-mails promocionais que dão desconto de 10 a 30%.
  16. Em teoria não teria problema nenhum, desde que você saia da Irlanda antes de vencer o seu visto de estudante e desde que você saia do Espaço Schengen antes de vencerem os 90 dias do visto de Turista. Agora se o agente de imigração vai acreditar nisto e permitir a sua entrada no Espaço Schengen, para ficar tanto tempo depois de já ter passado quase um ano na Irlanda, é outra história... Então você tem que ter uma boa "história" para contar ao agente da imigração, para justificar a sua estadia durante 3 meses na Itália, muito provavelmente ele vai querer que você explique em detalhes o que você vai fazer lá e como vai se sustentar todo este tempo sem trabalhar.
  17. Cara seria melhor você falar para onde exatamente você está querendo ir. Não dá para entender se você está procurando ônibus para outra cidade, ou se você quer saber de ônibus urbano dentro de Florianópolis.
  18. 987987

    Alitalian

    Pelo que entendi são passagens Brasil x Europa x Brasil que ela tem pela Alitalia, e neste caso o plano B de comprar outras passagens pode custar 5 ou 8 mil reais! Mas cancelar estas passagens que ela tem e comprar outras, também pode sair caro, então realmente é uma sinuca de bico, sem saída fácil. Ou seja, ou você deixa assim e fica na torcida para a Alitalia sobreviver mais algum tempo com dinheiro do governo, ou fica na torcida e apela para o plano B caro em caso de tudo dar errado para a Alitalia, ou gasta um monte de dinheiro cancelando e comprando novas passagens... Se eu tivesse comprado passagens, eu esperaria e deixaria por isto mesmo, pois acho que até o final do ano eles não param, mas depois disto, é uma incógnita. Mas isto é só uma opinião minha, pois realmente não dá para dar certeza de nada relacionado a Alitalia neste momento. Pessoalmente eu acho que se realmente de novo chegar perto de parar o governo italiano desperdiça mais uns milhões na Alitalia e garante mais uns meses de financiamento. Na verdade a sobrevivência da Alitalia vai depender muito de quem ganhar a nova eleição Italiana, se os nacionalistas ganharem novamente, provavelmente não vão quer deixar falir, e vão enterrar mais alguns milhões naquele buraco sem fundo que é a Alitalia e garantir o funcionamento por mais alguns meses ou anos, até a próxima quase falência daqui a 3 ou 5 anos...
  19. Se você não sair da sala de conexões internacionais do aeroporto, em teoria você não deve ter problemas. Mas se tiver sair da sala de conexões mesmo que só para fazer check in no novo voo, pode sim ter problema. Então compre os dois voos juntos e não saia da sala de conexão. E pegue um voo com pelo menos 3 horas de conexão para não correr o risco de perder a conexão e ter que "entrar" na Alemanha para esperar o voo do dia seguinte. E por fim, se por acaso tiver uma multa em aberto em sei nome devido ao problema no passado, pode srr que eles queiram cobrar ela quando você passar por um aeroporto alemão.
  20. Que tipo de viagem você pretende fazer predominantemente? Viagens para destinos urbanos, ou destinos mais rurais e offroad? Viagens curtas de até 500 Km ou ultra-longas, de mais de 1000 Km? Estas viagens seriam mais frequentes? Ou seriam uma ou duas vezes por ano? Qual o seu orçamento? 10 Mil, 50 mil, 100 mil? Você vai viajar a trabalho ou a passeio? Vai viajar com crianças, sozinho, em casal, com o cachorro? Você vai querer praticamente "morar" dentro do carro? O porta-malas precisa ser grande para levar todas as suas tranqueiras? Precisa ter suporte para levar prancha se surf? Seriam viagens só dentro do Brasil ou você pretende se aventurar no exterior de carro? etc... etc... Cara você tem que delimitar um pouco mais as coisas, se você não delimitar mais as coisas, não tem muito o que opinar, poderíamos simplesmente falar para você comprar uma Hilux ou Renegade de 150 mil, que com certeza é um ótimo carro para pegar todo tipo de viagem, mas de nada adianta se o seu orçamento permitir no máximo uma kombi... Mas sei lá se você vai conseguir muitas opiniões por aqui, aqui no fórum a maior parte do pessoal parece não ser lá muito ligado em carros e/ou viagens de carro...
  21. 987987

    Viagem a Madrid

    O que você considera caro? Madrid não é das cidades mais baratas quando se trata de hospedagem em quarto privativo. Pessoalmente eu nunca achei nenhum aceitável por menos de 40 Euros a noite para uma pessoa, o que não deixa de ser barato se for comparar com Paris e Amsterdam Nas duas ultimas vezes que fui a Madrid eu fiquel no Hostal Prada que fica literalmente nos fundos desde que você citou, a entrada do Prada dele fica na rua de tras do Abril... O Prada é sem café da manha e cozinha, e tem que pegar a chave da porta da rua se for voltar tarde, por eles trancam a porta depois das 22:00
  22. A certidão foi emitida quando? Por que se não me engano, eles conferem a validade ou situação eleitoral novamente lá no momento da conferência dos documentos. Mas, boa sorte.
  23. 987987

    Alitalian

    Como você já tem as passagens compradas, não tem muito o que fazer, a não ser rezar para que eles consigam fazer o dinheiro do empréstimo durar mais tempo. Mas por segurança, eu teria um plano B para o caso de a coisa realmente ir para o brejo para a Alitalia. E o plano B seria ter um dinheiro extra disponível para comprar uma nova passagem lá na hora caso a Alitalia realmente chegue a falir neste meio tempo.
  24. 987987

    Alitalian

    O que você ouviu é exatamente o que está ocorrendo com a Alitalia. A Alitalia está em graves financeiras desde sempre, nos últimos 10 anos já esteve pelo menos 3 vezes na iminência de falir e fechar por falta de dinheiro, mas em todas as vezes o governo italiano "emprestou/doou" algumas centenas de milhões de euros para a Alitalia sobreviver mais algum tempo. Ano passado novamente a Alitalia estava em vias de falir, e o governo italiano inicialmente emprestou dinheiro suficiente para garantir as operações até Março/2018. Depois emprestaram mais um tanto de dinheiro suficiente para garantir as operações até Outubro/2018. Para que eles tenham tempo de achar alguém interessado em assumir a encrenca. Que se saiba, não tem nenhuma novidade alem da última noticia sobre o empréstimo que garantiu o funcionamento até outubro, esta é última coisa que se sabe a respeito do assunto é esta. Estavam esperando as eleições italianas que aconteceram na semana passada para ver o que fazer, mas a eleição italiana não deu certo, e provavelmente vai haver uma nova eleição nos próximos meses, então acho que o assunto não vai ter uma resposta tão logo. Não tem como saber o que vai acontecer depois de Outubro com a Alitalia, vai depender de eles conseguirem reverter os prejuízos mensais milionários que eles estavam tendo mês após mês e fazer estes milhões do empréstimo durar mais tempo.
  25. O que eu quis dizer, é que a Vodafone possuindo a maior cobertura, você sempre fica dentro da rede da Vodafone, não precisa conectar na rede de outra operadora. E sempre que você conecta na rede de outra operadora, são grandes as chances de a internet não funcionar logo de cara, por você não receber a mensagem da configuração automática, etc...
×
×
  • Criar Novo...