Ir para conteúdo

César Boareto Lima

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @gleison mg Estrada boa até um vilarejo depois de Ibertioga, quando começa a estrada de terra. Acho que uns 15 km de estrada de terra, bem batida, mas com alguns buracos e pedras, o que é melhor ir mais devagar um pouco. Como será de moto, talvez seja mais fácil um pouco mas é bom ter cuidado. @gleison mg
  2. @gleison mg , fiz conforme informado pelo dono da pousada onde estive, segui pela BR 040 até Barbacena. Em Barbacena segui até uma grande concessionária virando à direita sentido MG 338 para Ibertioga. De lá seguindo as indicações das placas até Santa Rita do Ibitipoca.
  3. Aproveitei uma folga e resolvi conhecer com minha moto o distrito de Lapinha da Serra, na região da Serra do Cipó. Localizado ao pé do Pico da Lapinha, segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1.687 metros de altitude, o pequeno vilarejo faz parte da Área de Preservação Ambiental Morro da Pedreira, possui um visual encantador e único com algumas das mais belas e agradáveis paisagens de Minas Gerais. Ainda sem o meu sonho de consumo, que é uma moto custom de média para alta cilindrada, vou me contentando com os passeios com a minha Titan 150cc. Devido a diversos compromissos da lida d
  4. Já tinha feito planos para essa viagem desde muito tempo, desde quando eu tinha uma Yamaha Virago 250cc. Já tinha ouvido falar muito bem da região, especialmente da Serra da Canastra. Trata-se do contorno do Lago de Furnas, do centro para o sudoeste de Minas Gerais. Região rica de flora e fauna, de beleza cativante. O lago de Furnas é a maior extensão de água do estado, com 1.440 km² - quatro vezes a Baia de Guanabara, conhecido como o "Mar de Minas". Abrange 34 municípios com um potencial natural exuberante, formando lagos, cachoeiras, balneários e piscinas naturais que convidam pa
  5. Essa viagem está nos meus planos, saindo aqui de BH. Já estive lá no Parque do Ibitipoca, por isso meu desejo de voltar de moto.
  6. Muito boas as dicas. Agora dia 3 de Maio 2018 vou de moto contornar o Lago de Furnas, 6 cidades. A primeira parada será em Capitólio e essas dicas vão ajudar.
  7. @raphael.andrade , muito bom isso ! Não conhecia esse local próximo a Piedade Paraopeba. A placa indica "imprópria para banho"... mas há algum lugar que se possa banhar ??
  8. Estou indo agora dia 03 Mai 2018, faremos de moto o contorno do Lago de Furnas . Suas dicas vão ajudar bastante.
  9. @Ellen Vilela Furnas , eu gostaria de dicas de locais baratos de hospedagem, inclusive no Paraíso Perdido ou próximo.
×
×
  • Criar Novo...