Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Miguel1

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Últimos Visitantes

73 visualizações
  1. @casal100 Obrigado pelas informações e dicas! Espero que depois de tanto conteúdo que vocês e o D Fabiano passaram a nossa viagem seja maravilhosa e vou torcer para que não tenha nevasca e nem pista interditada.
  2. @casal100 Entendi o que falou, como escolhemos esse roteiro no inverno tem que ter um segundo plano caso haja interdições. Vocês que foram de carro de carro próprio ou alugado? Pois li em algum lugar que tem uma taxa que é cobrada para atravessar a fronteira com um carro alugado que se não me engando agora está custando R$ 600,00...
  3. @casal100 É porque já conhecemos Santiago e por conta disso não queríamos ficar muitos dias lá, quando li antes não sabia que a neve poderia atrapalhar tanto até El Calafate. Você falou também em conhecer Mendoza, porém não corro risco de ficar preso na travessia la nos caracoles?
  4. @RANIERI FALEIROS Estou querendo fazer a travessia Mendoza - Santiago, quando li seu relato não consegui tirar minha dúvida. Muitas pessoas falam que em julho tem muita neve e com isso fica complicado dirigir e tem o risco de interdição. Com relação a neve qual foi sua experiência ou você não pegou neve na pista?
  5. @D FABIANO Justamente isso que você está falando, eu pensei em dividir a viagem até El calafate em duas partes, na primeira sair de Bariloche até Perito Moreno (acho que é um povoado) que é do lado de Los Antinguos que pelo google maps está dando 9h e de lá seguir até El Calafate de pelo mapa dá mais umas 7h. Só fico com medo disso que você falou que não pode ter hospedagem ou interdição de pista. Pensava que só teria interdição de pista na fronteira de um país com o outro.
  6. Miguel1

    Praia do Francês ou Barra de São Miguel

    @Rafael_Borracho Realmente preço e quantidade de ofertas você terá mais no Francês, mas a distância entre o Francês e a Barra de São Miguel é muito pequena e por ser uma pista duplicada você chega logo. Por questão de oferta e preço eu indico o Francês. Como também já que vai ficar de 4 a 5 dias eu aconselho a conhecer praias que são legais e que não são tão conhecidas como é o caso das Dunas de Marapé e mais um pouco ao sul Pontal do Peba e o passeio a foz do Rio São Francisco.
  7. Miguel1

    ROAD TRIP Nordeste

    @Jéssica Cutrim eu acho que vai ficar corrido, porque se vocês gostam muito de praias o que não vai faltar são muitas e que vai gastar um dia ou mais em algumas. Mas se você quer uma ajuda para 20 dias vou opinar no que já fiz que foi de Maceió até Natal. Mas como conheço os outros estados também vou dá minha sugestão. No RN você poderia passar em Natal e pegar a pista que passa por Pirangi do Su, Tabatinga.... Depois em Goianinha você pega para Tibau do Sul, pipa.... Mais na frente vá para Baia formosa, considero a melhor praia e passeio para ir até a divisa com a PB. Na PB acho legal o pôr do sol na Praia do Jacaré, também ao invés de andar pela BR e também porque vai conhecendo mesmo sem que pare muito pode pegar uma rodovia estadual que passa pela praia do Amor, praia Bela.... Ao chegar e PE vale a pena ficar na parte mais isolada da Ilha de Itamaracá, passando mais a frente por Calhetas, praia do Paraíso, Porto de Galinha, Praia dos Carneiros, Tamandaré.... Em Alagoas tem Maragogi que é badalado e caro como ocorre em Porto de galinhas em PE, tem Japaratinga, São Miguel dos Milagres (que agora é a praia badaladinha que vai muita gente famosa), Sonho Verde (Praia pouco conhecida de turista, mas muito boa), Francês, Barra de São Miguel, mirante do Gunga, Dunas de Marapé, Pontal do Peba, Piaçabuçu (cidade onde você pode fazer o passeio a foz do rio São Francisco, muito bom!), atravessa para SE em uma balsa lá em Penedo. em SE não tenho conhecimento de praias legais no litoral norte, as melhores estão no litoral sul como a famosa de Mangue seco... Até Salvador você vai pegar a linha verde e lá terão várias praias que confesso só passei pela rodovia e não tenho como opinar em nenhuma delas.
  8. Miguel1

    De Fortaleza para Porto de Galinhas

    @Allan Aguiar Se você for fazer uma viagem parando em algumas praias e caso ainda não conheça ainda os estados que você vai passar eu indicaria no RN caso goste de praia badalada conhecer pipa a arredores, mas a praia e passeio que gostei mais foi na Baia Formosa, indico sem medo! Vale a pena passar em João Pessoa para ver o pôr do sol na praia do Jacaré.Ilha de Itamaracá é uma boa pedida também. Antes de chegar em Porto de Galinhas e se der passe em Calhetas e Praia do Amor, gostei muito de lá também.
  9. @casal100 É porque estávamos querendo conhecer Bariloche, Perito Moreno e El Calafate, a mudança de tempo lá é muito rápida? Não para para tipo a pessoa ficar monitorando e qualquer coisa volta rápido caso atravesse a fronteira?
  10. @D FABIANO O pior é que já acertamos férias para julho, já compramos passagens e dessa forma não tem como adiar para ir no verão. Nunca tive experiência de dirigir na neve é complicado? Pensando em acompanhar a previsão do tempo, caso veja que vai bloquear a pista não atravessar a fronteira e ficar somente no Chile.
  11. @D FABIANO Vamos sair de Santiago sim e vamos passar mesmo por Paso, é realmente nessa região que estou com medo que tenha neve e interdição.... Temos vontade de conhecer tudo, por isso optamos por usar carro.
  12. Olá pessoal, vou sair de Santiago até El Calafate e voltar por Mendonza. Vou no dia 01 de julho e gostaria das seguintes informações: 1. Vou pegar muita neve nas estradas? 2. As estradas são bem conservadas? 3. Na região sul da Argentina além de Bariloche, Perito Moreto e El Calafate tem outras cidades que vale a pena visitar? 4. A policia da Argentina é realmente corrupta e será preciso pagar suborno? 5. Acha que o caminho entre Bariloche e Santiago estará muito ruim nesse período? 6. Saindo do Sul da Argentina até Mendonza tem algum local que vale a pena visitar? Desde jáagradeço!
×