Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IgorBergami

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. IgorBergami

    Botas ecosafety

    Nãaaaao, é 1kg por par a média de botas... 500g em cada pé no caso rsrs, Mas bota geralmente não é mto leve não
  2. IgorBergami

    Pico da Bandeira, 07/09

    Desde o ano passado, eu e meus amigos decidimos que iríamos ao Pico da Bandeira novamente (já havíamos ido em 2016) Entretanto, decidimos ir em um feriado para aproveitar melhor o parque e fazer as coisas com mais calma, por fim, decidimos que iríamos no feriado de 07/09, que caiu em uma Sexta Feira. Na sexta, chegamos ao Acampamento Macieira às 15h sem qualquer problema com a viagem, tudo ocorreu conforme planejado. Montadas as barracas, fomos à Cachoeira dos 7 Pilões, que fica à 200m do acampamento, eu e mais um amigo tomamos banho (agua fria demais, parecia que estavam furando meu corpo com agulhas), por fim jantamos e fomos dormir. Fomos ao segundo acampamento de carro, e iniciamos a subida ás 01h, logo no inicio da subida, aconteceu um imprevisto, a sola do tênis de um amigo se soltou (ainda bem que levei Silver Tape, o salvador da Pátria). Seguindo a subida, nosso grupo decidiu por se separar, visto que algumas pessoas perceberam que não seria possível subir até o pico à tempo, eu e mais 3 pessoas partimos em direção ao pico, onde uma mulher de um grupo que estava na nossa frente torceu o pé, onde nós ajudamos fornecendo um pouco de gel nocauteador (aqueles de massagem com arnica, que deixam gelado e quente ao mesmo tempo). Após contemplar o nascer do sol, na descida, reunimos nosso grupo novamente, e um pouco mais pra frente, encontramos a menina desconhecida que havíamos ajudado antes. Ela havia torcido o pé novamente e estava impossibilitada de andar, improvisamos uma tala (um médico que estava com nós que realizou) com os piquetes do parque e com silver tape e esparadrapo (levem tudo que acharem que possa ser util), medicamos a menina com antiinflamatório e começamos a descida com ela nas costas (igual filhote de macaco) revezando entre os homens que tinham um minimo de força restante, mesmo extremamente cansados, chegamos ao acampamento. O parque não tem estrutura para o salvamento, eles estavam em 2 guias, e apenas um pode subir para ajudar, onde fomos informados pelo mesmo que para trazer a maca, um pessoa deveria subir com o guia para buscar a maca e trazer novamente onde estávamos. Muita gente passou do lado e sequer ofereceu ajuda, falta de empatia é evidente. Mesmo sem conhecer a menina e seu namorado que estava junto, fizemos de tudo para ajudar, e descemos muito rápido com ela, isso não é heroísmo, muito pelo contrário, ajudar os outros e fazer o bem, é um dever da sociedade, que infelizmente é esquecido! De toda forma, foi um feriado incrível com muito aprendizado e muita evolução espiritual. O relato está breve, e generico, se alguem quiser mais detalhes, é só mandar msg no privado que eu converso melhor, e até posso passar nosso roteiro. E ah, pegamos o contato do casal e viramos amigos rsrs Se alguém desejar comprar uma bota Ecosafety, use meu cupom de desconto "amordetrilha", e ganhe 20%
  3. IgorBergami

    Mochilas QUECHUA

    Então, tenho uma Quechua Forclaz 50l, já fiz algumas viagens urbanas com ela, a farei a primeira caminhada no Pico da Bandeira dia 07 de setembro... Eu, particularmente não gosto de carregar mala na mão, tampouco sacola com tenis/chinelos e etc., sempre que viajo guardo tudo dentro da mochila, e cabe tudo com uma margem de folga. Sendo que essa margem já estava planejada na compra, pois prefiro ter uma mochila de 50 litros com 40 de carga (que deixa a mochila mais confortável), do que ter uma mochila de 35 litros e precisar carregar 40, que deixaria a mochila desconfortável e totalmente desfavorável ao corpo... Outra coisa sensacional dessa mochila é que ela tem uma barra de alumínio internamente, que deixa a mochila sempre firme, não fica molenga e caindo, isso da um conforto inimaginável. A barrigueira dela também dispensa apresentações, depois de ajusta a mochila fica com zero de peso, fica mto confortável mesmo... Em compras Ecosafety, use o cupom "amordetrilha", que dá 20% de desconto.
  4. IgorBergami

    Botas ecosafety

    Opa, então, é um otimo custo benefício... Vou pro Pico da Bandeira no feriado de 7 de setembro, em algumas caminhas e trilhas elas me servem bem... Maaas, há um porém... Elas são feitas de couro, e precisam sem usadas no mínimo 1x antes de pegar uma trilha grande (para amolecer), não precisa também de usar ela 100x antes de pegar um trilha, ela é toda acolchoada no cano e isso traz um conforto sensacional, um uso já é o suficiente para ceder o couro. As botas tem uma aderencia legal em pedras molhadas, e como são de couro, aguentam alguns respingos de agua e são bem resistentes quando ralam nas pedras... Resumindo, em quesito custo x benefício, é a melhor coisa que vc pode achar no mercado, sério, são muito boas... Se for comprar uma bota da ecosafety, usa o cupom "amordetrilha" , vai te dar um desconto de 20%
  5. IgorBergami

    Mochileiro de primeira viagem

    Tenho uma Quechua Forclaz 50l... Boa, bonita e barata! Veste muuuuuito bem... Excelente mochila!
  6. IgorBergami

    É possível impermeabilizar uma bota???

    Exatamente! Na teoria e no vídeo do Youtube fica lindo impermeabilizar com vela kkkk Até faço isso nos meu sapatos, nas é só pra dar uma pequena margem de segurança... Enquanto não me sobra uma grana pra comprar uma bota Vento Finisterre, me viro na minha Ecosafetyzinha rsrs... Mas passar vela no bico da bota ajuda a repelir um pouco a água, mas nada demais...
  7. IgorBergami

    BOTAS: quais comprar?

    Então, como disse Ecosafety não é a bota top das galaxias, meu sonho é poder juntar uma grana e comprar uma Finisterre, mas sou estagiário e a vida financeira é triste! kkkk Mas pelo preço que se paga na Ecosafety, vc tem um bom produto, vc acha umas botas que aguentam o regaço por um preço acessível, tipo, com 130 reais vc leva uma bota que consegue te acompanhar por um bom tempo, aguentando regaço de boas, se passar vela no couro da bota, dá até pra pegar uma água.... Se alguém quiser comprar uma bota da Ecosafety, usa meu cupom "amordetrilha" que dá 20% de desconto no site.
  8. IgorBergami

    Bota impermeável baixo custo

    Cara, da uma olhada nas botas da ecosafety, são de couro e bem duraveis... Eu optei por uma costurada que ai não tem o risco de o solado descolar kkkk, Como são de couro, na primeira caminhada sao um pouco duras, mas logo depois elas amaciaram e ficam de boas! https://www.botasecosafety.com.br/ E outra, se usar o cupom "amordetrilha" que dá 20% de desconto!
  9. IgorBergami

    Númeração e tamanho das botas.

    Cara, geralmente as fabricantes disponibilizam uma tabela de numeração, no caso, equivalência cm/nº... Da uma olhada... Após, o procedimento é simples, encoste uma folha de papel na parede, encoste seu calcanhar, marque onde chega o dedão e olhe na tabela seu numero! Se optar por comprar botas da Ecosafety (https://www.botasecosafety.com.br/), use meu cupom amordetrilha, e garanta 20% de desconto!
  10. IgorBergami

    Meias

    Tem uma meia top das galaxias, da Selene... vende na https://www.botasecosafety.com.br/, dura muito essa meia, muito mesmo... Enfim, se quiser comprar, ainda tem um cupom de desconto maroto de 20%, só digitar "amordetrilha" no campo de pagamento que o desconto já cai... Filé!
  11. IgorBergami

    BOTAS: quais comprar?

    Cara, se não ta afim de gastar muito, e em busca de ótimo custo/beneficio... Vai de Ecosafety!!!.... o site deles é https://www.botasecosafety.com.br/ Lá tem umas botas top, de couro, com solado colado e costurado, que aumenta demais a durabilidade da bota! Só que ela é de couro, logo, precisa ser amaciada um pouco antes de pegar chão de verdade. Esse ano esto com uns planos de viagem, e todas vou fazer usando uma bota dessa marca, essa daqui -> https://www.botasecosafety.com.br/masculino/adventure/bota-ps-500-ap-166-ferrugem Pra facilitar, é só usar o cupom "amordetrilha", que da 20% de desconto na compra! Indico também a compra das meias de trekking da selene, que além de tops, parecem ser indestrutíveis kkkk, é sério!
  12. IgorBergami

    Ilha Grande - Abraão X Dois Rios X Parnaioca

    Irado, to doido pra conhecer Ilha Grande... Quem sabe no final desse ano eu dou um pulo lá!
×