Ir para conteúdo

macatao

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por macatao

  1. Salve Mochilas!

    Alguém que tenha feito recentemente o circuito W, pode me dar dicas!

    Vou agora em Outubro.

    Estou achando confuso reservas de alojamentos / camping e/ou preço de programa de trekking por agências.

    Minha intenção é realmente fazer tudo por conta mas,

    - Consigo reservar os alojamentos / campings nas operadoras (não vou levar barraca) tipo com 01 dia de antecedência (chegando em Puerto Natales)?

    - Estou achando os preços astronômicos, é isso mesmo? Alguém tem uma ideia de custos total (05 dias / 04 noites). Pretendo fazer o circuito W invertido.

    É dificil planificar o quanto você vai andar e onde vai pernoitar (tendo de reservar antes) sem ter muita ideia do lugar, mesmo olhando o mapa :( 

    O que puderem me recomendar, agradeço de antemão.

    Desde já grato pelas informações.

  2. Ooopa!

     

    Tô interessado em passar o Reveillon lá, mas não reservei nada!

     

    Quero ficar em São Jorge e alugar carro.... minhas datas podem ser entre 26/12 a 04/12 (flexíveis).

     

    Vi passagens à R$ 300,00 ida e volta SP x BSB x SP

     

    Se alguém tiver afim de combinar e dividir despesas do carro, bora lá!

  3. Amidalla!

     

    Tô voltando de San Pedro e indo para Ilha de Páscoa! Como vc vai em Setembro dá tempo de passar as dicas!

     

    Fronteira Bolíva e Chile tá normal! Fui e retornei pelo Atacama de boa!

     

    Quanto aos passeios vc faz o Salar, depois quando estiver no Atacama, tem vários passeios e lá tem um monte de agências que fazem estes passeios. Não feche nada aqui pelo Brasil!

     

    Bjs.

  4. Jamie, depois cê me manda um boleto bancário tipo "contribuição por auxílio à viagem", já que vc tá auxiliando muito rs rs rs! Mas vamos lá:

     

    Você já fechou com o Hostel Sonchek? Teve de pagar antecipadamente?

     

    Num tempo de vacas um pouquinho "mais gordas" fiz SPA ficando num bom hotel e tals, graninha para comprar coisas, "ranguei" nuns restaurantes legais e etc.... desta vez vai ser na "pindaíba" rs rs rs

     

    Tudo certo (pelo menos eu acho rs rs rs) lá na Cordillera.... Mijal gente boa! rs rs rs

  5. Ha ha ha.... vou postar aqui mesmo....

     

    Tô fechando com um tal de Mijal.......

     

    Dear:

    The trip to Uyuni is every day and we still have places available for

    those dates.

    The price is USD 220 plus entrance fees for the national parks for USD 35.

    You can book an advanced, I think if you do want to go with us in an

    exact date is the better for you.

    Mijal

     

     

    Dear: we still have the places available for both dates, you need to confirm wich one you like. We only confirm reservations with the payment of the 100% of the trip.

    The chances to pay are: Web pay (safe web site from Transbank), deposit in a chilean bank (can not be international transaction), send the money by western union.

    Please let us know the best way for you to pay for the trip, so I can send you the detaills you may need to do a eficient and safe payment for our services.

    Best regards

    Mijal Waisman

    Cordillera Traveller

  6. Jamie tudo certo?

     

    Quando você estará por lá?

     

    Então justamente eu ouvi falar bem desta Cordillera e de uma chamada Atacama Mística (Das que saem de SPA). Você pode me dar mais dicas de como fez a reserva?

     

    Em muitos relatos dos amigos aqui do Fórum consta que o que faz a diferença é o Motorista que atua como guia também (e claro o grupo que você tá compartindo)!

     

    Abraaaazzzzz

  7. Rafaelkalinowski

     

    Bacana seu relato (quanto as furadas.... faz parte né?)....

     

    Será que se encontra saídas diárias para o Salar? Peguei uma promo da TAM ida e volta (São Paulo x Calama x São Paulo, conexões em Santiago) então quero fazer o Salar via SPA e retorno para SPA ou Calama.

     

    SPA já conheço, estou indo especificamente para fazer o Salar. Chego dia 06/04 em SPA e tenho exatamente entre o dia 07/04 ao dia 12/04 para fazer a trip. Dia 13 pela manhã tenho de estar em Calama. Daí o dilema: Reservar daqui do Brasil ou reservar lá......

  8. Diga ai Mike!!!

     

    Moro em SP, mas meus pais moram em Joinville, sempre estou por lá. Numa rua paralela a Rua das Palmeiras (03 de Maio)!

     

    Sobre tuas perguntas: Na Bolívia era mais esquema revista em busca de droga (pelo exército), mas no Paraguai rolou esquema de propina msm! Parávamos no meio do nda, os caras mandavam descer com toda bagagem, formávamos uma fila daí iam chamando um a um mandando abrir as malas / mochilas. Alguns passageiros eles chamavam para um quartinho e sabe Deus o que rolava lá (tinha um casal no bus que sempre eles chamavam, quando não tinha estes quartinhos iam atrás do bus mesmo). Graças à Deus eu passei batido em todas. Em algumas paradas os caras até me trataram bem, perguntavam o q eu estava fazendo lá no meio do nda. Eu já com cara de "mendigo" respondia "Turismo" rs rs rs, umas duas vezes nem abriram minha mochila! Qto as empresas creio que de 2 a 3 fazem este trajeto, a q eu peguei se não me engano era Yacreta ou coisa parecida (guardei os tiquetes das empresas por onde andei...mas este perdi). Estou te enviando uma foto (via mail) só para vc sentir o drama he he he. Foi meio foda pq viajamos em 06 mochilas, mas no final da viagem 02 foram para um lado (voltaram por Corumbá), 02 para outro (voltaram de Sta Cruz para SP de avião, mas passaram por apuros também pois acabaram sendo assaltados no trajeto para o aeroporto), 01 já tinha nos deixado pois tinha + tempo para mochilar por outros lugares e eu embarquei nesta fria!

     

    Abração!

  9. Olá Mikeweiss!

     

    Rapaz sai numa sexta à noite de Sta Cruz de La Sierra (como a viagem era longa estranhei o estado precário do bus), mas segui em frente! Ainda no terminal Bimodal o exército da Bolívia subiu no bus e fez uma revista de quase meia hora (meus pequenos presentes de porcelana não viraram lixo por sorte), a viagem começou razoavelmente, mas tivemos sucessivas paradas com estas revistas. Pela manhã estávamos numa estrada no meio do nada...muita terra e pó que encobriam o bus inteiro (aliás adentrava o bus inteiro), as revistas continuaram e ao adentrarmos território Paraguaio as revistas tornaram-se mais frequentes e muitos policiais pelo que pude perceber negociavam propinas com alguns passageiros (consegui sair ileso / teve uma revista q os caras estavam antes de uma ponte, daí quase 40 minutos parados, atravessamos a ponte e lá estava outra guarnição mais uns 40 minutos parados). A esta altura eu era puro pó, unhas pretas, roupas sujas, cabelo duro e muito muito calor! Acabei por chegar de madrugada em Assuncion umas 4:00 (a previsão era de chegarmos 11:00 da noite). Acabado já peguei um bus (conexão) para Ciudad del Est, chegando lá uma fila imensa para atravessar a fronteira (carro / bus). Atravessei a pé...qdo cheguei em Foz (quase cambaleando rs rs rs), peguei um coletivo com destino a Rodoviária de lá (não sei porque as pessoas se afastavam de mim). Perto da Rodô achei um hotelzinho à 20,00 onde passei o resto do dia (depois de um indescritível banho e o nosso amado rango brasileiro). A noite fui pra Joinville meu destino final!!! Foi duro véio (e isso é resumão se for me estender tem muita coisa)!!! Mas tá na história das minhas viagens que é o que vale! Abraços!

  10. Olá!

     

    Estive em La Paz em Agosto/2004, procurei passagem de lá direto para o Brasil, não tinha nda.... de Sta Cruz de La Sierra o máximo q consegui foi um bus para Assunção com conexão para Ciudad del Este (Viagem da Morte)! Tinha uns dias q saia também para SP! Mas de La Paz mesmo nada!

     

    Acho que não ajudei muito, mas são as informações q tenho!

     

    Abraços!

  11. Deniscaroll!!!

     

    Chacaltaya é um "monte" nevado... vc vai de taxi ou van até o mesmo... sai, vai deixando La Paz (parte alta), numa estrada de terra e o Chacaltaya aos poucos vai mostrando sua "imponência". Vc pode sair de La Paz numa temperatura agradável e no caminho vai esfriando, esfriando e esfria muito cara....Quando o carro começa "escalar" a montanha a estrada se afunila e passa um veículo só...tem uns trechos que vc olha pela janela e vê o abismão ao teu lado...aos pouquinhos vai aparecendo neve... e quando vc está la em cima dá para ver neve legal...a paisagem também é interessante...(vc estará as 5000 e tra lá lá de altura...). Lá em cima vc pode subir a pé mais um bom trecho... eu o fiz e na volta: sorochei legal he he he...(mal da altitude)... daí não pude fazer Tiwanaku com a turma...voltei para o albergue... Eles foram lá... gostaram, tratam-se de umas ruínas... encontraram muito artesanato e roupas com preço muito bom... El Alto não tenho idéia de como seja....

×
×
  • Criar Novo...