Ir para conteúdo

Sergio Costa F.

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Sergio Costa F.

  • Data de Nascimento 30-07-1981

Bio

  • Ocupação
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Sensacional a resposta Rodrigo, muito obrigado por toda a explicação técnica, você foi fera! No meu caso deu o seguinte: [Temperatura Conforto] +8ºC = 46,4ºF +15ºC = 50ºF Aplicando o cálculo: [46,4ºF - (70 - 59ºF) / 2)] = 40,9ºF 40,9ºF = 5ºC [Temperatura Limite] +2ºC = 35,6ºF +10ºC = 50ºF Aplicando o cálculo: [35,6ºF - (70 - 50ºF) / 2] = 25,6ºF 25,6ºF = -3,6ºC Ou seja, se eu colocar um saco de dormir dentro do outro terei um saco de dormir de 5ºC para conforto e -3,6º para limite. Acho que com essa temperatura e seguindo a outra dica de dormir com mais roupas quentes, dificilmente irei sofrer com a baixa temperatura que pode chegar a -10ºC. Tenho calça e blusa de fleece que irei levar nessa travessia, mas o medo de dormir mal (ou nem dormir) por causa do frio me deixa bastante preocupado. Sobre o liner, é uma pena saber que ele não serve realmente de complemento para o saco de dormir. Aproveitando: Testei ontem um dos aquecedores de saco de dormir da Nautika que comentei acima (https://www.arcoeflecha.com.br/aquecedor-p-saco-de-dormir-nautika-p5784/) e serei sincero: não senti que aqueceu quase nada! Ou seja, se eu estivesse em uma situação de risco e realmente precisasse dele para colocar dentro do saco de dormir e dormir quentinho, provavelmente eu passaria um belo perrengue e muito frio! Grande abraço!
  2. Vou para uma travessia em um local que faz uma média de -5°C à noite podendo chegar a -10°, porém o meu saco de dormir é um Deuter Exosphere +2 (+8°, +2°, -12° | http://www.deuter.com.br/sacos-de-dormir/enchimento-sintetico/exosphere-2 ) e aquecedores Nautika para saco de dormir (https://www.arcoeflecha.com.br/aquecedor-p-saco-de-dormir-nautika-p5784/ ), só que como prevenção eu não gostaria de passar frio e nem morrer de hipotermia, por isso tenho uma dúvida: tenho outro saco de dormir da Decathlon Forclaz +15°, +10° e gostaria de saber: se eu colocar o saco da Decathlon dentro do da Deuter se os limites se somariam (+2° com +10° = -8° de limite) ou se não é bem assim. Ou ainda se valeria mais a pena comprar um liner que dizem que “aumenta a temperatura do saco de dormir em até 10°”, se isso realmente é verdadeiro, sendo assim eu conseguiria uns -8° de limite, o que imagino que seja suficiente para as noites geladas. A outra dúvida é: com o kit que disse que tenho acima, seria necessário algo além de só o saco da Deuter? Para cálculo (caso precise): tenho 38 anos, 84kg, 1,80m e 12% de gordura corporal. Obrigado!
  3. Bacana @lucband, já tenho também o cobertor de emergência e uns fleeces pra me ajudar no caso de uma noite mais fria que +2ºc. Lí agora a pouco em um vídeo no YouTube o seguinte: "Caparaó julho de 2016 -8 na área de camping Terreirão, última pelo lado mineiro (2.400al aproximadamente) quase sem oscilações das 2h até 4:30 verificamos 3 vzs e sempre marcando -8!!! 2017 um evento raríssimo -14 (quase no cume) tem fotos e vídeos nas redes sociais, ano passado -7 (Terreirão MG) em Julho. Mas, é coisa rara mesmo, o normal é 5 a -1!" Vídeo onde tem o comentário:
  4. Obrigado Ricardo. Já fico mais tranquilo para a primeira trip. Espero realmente gostar desse "mundo novo"
  5. Valeu pelas dicas. Acabei comprando o Deuter Exosphere + 2 graus ( https://www.arcoeflecha.com.br/saco-de-dormir-deuter-exosphere-2-graus-p1558/ ) e no caso de fazer mais frio que isso, eu comprei também o aquecedor para saco de dormir da Nautika ( https://lojaam.com.br/aquecedor-para-saco-de-dormir-nautika ). Valeu pelas dicas!
  6. Pessoal, tudo bem? Farei o meu primeiro trekking com pernoite e gostaria de saber sobre segurança nos locais de pernoite, se alguém já passou por alguma situação onde foi assaltado durante a pernoite (sozinho ou acompanhado) e como foi. Alem disso, alguém já teve seus itens furtados enquanto deixava sua mochila na barraca e saiu somente com a mochila de ataque? Pergunto isso pois os equipamentos não são nada baratos e estou pensando em fazer uma pernoite com a minha esposa. Obrigado!
  7. Pessoal, sou novo no grupo e ainda não fiz o meu primeiro trekking (na verdade ainda não comprei nada, mas já estou analisando). A minha pergunta é: meu objetivo é ir ao Pico da Bandeira, claro que não será o meu primeiro destino, visto que estive rapidamente no Pico do Lopo ano passado mas somente como uma caminhada de algumas horas (acho que 4 horas ida e volta), porém, como meu objetivo é em algum dia conhecer o Pico da Bandeira e dormir por lá, gostaria de saber qual sleeping bag seria a ideal, visto que a temperatura mínima atual está em 0ºC e ano passado chegou a -14ºC. No caso de eu planejar um trekking para lá no inverno de 2019 (após treinar bastante esse ano em algumas montanhas mais fáceis com caminhadas leves, moderadas e testar dormir em alguns locais não tão frios por alguns dias em finais de semana, claro), qual seria a melhor opção de saco de dormir que eu deva comprar? Pois fico com medo de comprar um que tenha a temperatura confortável de -15ºC e extrema em -25ºC e eu nunca poder utilizá-lo caso a temperatura de lá e/ou de outros lugares não chegarem a 0ºC. E aí? Como faço? PS: Comprar dois sacos de dormir está fora de cogitação por enquanto, visto que a grana é curta e ainda nem sei se vou gostar do esporte. Grande abraço!
×
×
  • Criar Novo...