Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

felipeocr

Membros
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

17 Boa

Últimos Visitantes

507 visualizações
  1. felipeocr

    Roteiro - EurotripII

    Opa, algumas ideias para o tempo em cada cidade: eu tentaria ficar uns 6>7 dias em Paris, tem muita coisa pra fazer mesmo. Em Praga você consegue fechar os principais pontos em 3>4 dias, não conseguindo fazer coisas mais distantes (como a igreja de ossos por exemplo). Já em Berlin você consegue fechar os principais pontos turísticos em 3>4 dias também, só recomendando ficar mais caso queira aproveitar a vida noturna da cidade (ai você pode expandir de acordo com seu interesse). E conte também os tempos de translados, pois alguns deles você vai passar pelo menos um dia ou até mais para fazer.
  2. felipeocr

    Mala com rodinhas pelas ruas de cidades europeias

    Pessoal ajudou bastante, acabei optando pela mala dessa vez para testar, caso não me adapte volto para a mochila nas próximas viagens!
  3. Olá pessoal, Dia 29 chego em Paris, passarei por Londres e Amsterdam ainda nesse mesma viagem. Já fui a Londres e Paris antes e lembro que as calçadas e pavimentações me pareciam boas e não problemáticas caso que quisesse andar com malas com rodinhas. Mas estou um pouco inseguro ainda. Possuo uma mochila de 75l da Wilson que usei na minha ultima viagem e foi bem espaçosa e confortável (pelo menos para 28 dias de viagem) e tenho a possibilidade de comprar uma mala de rodinhas até o dia 28, quando embarco, vocês acham que vale a pena o investimento? Irei ficar 15 dias, levando roupa para 1 semana e lavando por lá, estou vendo malas pequenas que inclusive podem ser levadas a bordo. Porém não sei se terei problemas ao andar com as malas de rodinhas pelos locais públicos dessas cidades.
  4. felipeocr

    AJUDA! Mochilão Europa 15 dias

    Entre Espanha e Londres você pode encaixar Paris que foi um dos que você citou, e em 15 dias consegue ficar uns 3>5 na Espanha (dependendo da cidade), 5>6 em Paris, 5>6 em Londres. Tente pensar no que é indispensável para você visitar nessa viajem, e elimine os que você enxerga que pode deixar para uma próxima vez.
  5. felipeocr

    AJUDA! Mochilão Europa 15 dias

    Opa, acho que antes de você definir custo, rotas e detalhes. Primeiro recomendo definir 3 ou 4 destinos desses que você citou para os fazer, 15 dias para 7 países é um período muito curto para passar por todos eles. Eu encaixaria uns 3 países para faze-los com calma, ou 4 para um pouco mais de correria. Se você realmente quer fazer os 7 países recomendo um roteiro de no minimo 30 dias.
  6. felipeocr

    conexão de 4 horas em Campinas, vale dar uma volta?

    O aeroporto fica a uns 40>50 minutos de carro mais ou menos de qualquer ponto do centro da cidade. E os únicos pontos que realmente seria interessante de visitar são nos distritos mais rurais da cidade que possuem alguns prédios, casas e ruas bem antigas, mas que você acrescentaria mais 40 minutos pra chegar a partir do centro da cidade, ou seja 1h 20m > 1h 30m do aeroporto de carro. Se ainda assim estiver afim, recomendo ir para esses distritos que chamam "Sousas" e "Joaquim Egidio". Edit. Existem algumas trilhas e locais naturais para se visitar nessa região também, mas nada de outro mundo.
  7. felipeocr

    Mochilão - Europa - Dezembro de 2019.

    @Mateus Machado Martis dentro da data que você estará la, estarei em Amsterdam até o dia 06 e em paris do dia 06 até o dia 13. Dessa vez não vou em nenhuma cidade do leste mas caso você apareça por uma dessas duas nesse período me mande uma mensagem por MP que marcamos de dar uma volta por la.
  8. felipeocr

    Dezembro/2018 - Janeiro/2019

    Oi Ketty, minha viajem esta programada para o dia 26/12 até o dia 14/01. Caso tenha interesse me envie uma mensagem particular que te passo o roteiro. Atenciosamente,
  9. felipeocr

    Google Maps na Europa, WIFI ou Rede de Celular?

    Galera, Acabei optando pelo EasySim4u, fiz o pedido e chegou em poucos dias. Quando terminar a viajem faço o relato sobre ele. Atenciosamente,
  10. felipeocr

    Google Maps na Europa, WIFI ou Rede de Celular?

    Rodolfo, Você ja utilizou o EasySim4u? Atenciosamente,
  11. Pessoal, Vale a pena contratar um plano de dados na Europa para uso por la? Estarei por la entre dezembro e janeiro, inicialmente todos os hostels que irei ficar possuem WIFI. Nao uso o celular nem aqui (muitas vezes coloco credito e acumula pro mes posterior). Porém acabarei tendo que usar muito o google maps por la para me locomover, o que consome bastante dados. Nesse caso imagino que um plano de dados seja a melhor opção, porém não sei exatamente qual contratar. Vocês tem alguma dica sobre isso? Atenciosamente,
  12. felipeocr

    EuroTrip em Dez/2018

    @Rafael_Salvador deu certo, consegui efetuar uma compra em um site de atração normalmente com o VTM. Porém só aceitou Euro mesmo, creio que se meu cartão fosse VTM Multimoedas não teria esse problema porém como é apenas euro teve. Edit. Pessoal, fiquei confuso, tentei efetuar mais uma compra em libras com o cartao em euros, e dessa vez deu certo! Imagino que o site que estava tentando comprar o outro não aceitava cartões pré pagos mesmo. Fica a dica para testarem antes, pois pode dar certo!
  13. felipeocr

    EuroTrip em Dez/2018

    @234234 Estarei levando um VTM, dinheiro em espécie e mais um cartão e outro cartão reserva, mas o ideal é tentar usar os dois primeiros o máximo possível. Não havia visto se tinha algum aviso no site falando sobre aceitar cartões pré-pagos, acabei resolvendo de outra maneira, nos próximos vou dar uma olhada pois ainda tem bastante coisa para reservar e gostaria de fazer no cartão pré-pago para evitar a variação das moedas. Sobre o VTM aceitar outras moedas, eu não sei, o meu VTM em todos lugares que olho (site de extrato, carta que veio junto) fiz que é um VTM exclusivo de Euro, mas ja tinha lido em algum lugar que eles fazem as conversões mesmo. Vou ter que testar e posto aqui o resultado.
  14. felipeocr

    EuroTrip em Dez/2018

    @Rafael_Salvador consegui fazer reservas com o VTM pela internet, ao menos de hostels e passagens de trem, alias recomendo pois foi bem simples a operação, foi direto o que eu tinha no vtm para os caras como um cartão normal mas sem as taxas convencionais. Agora resta torcer para nao ter problemas na hora de terminar o pagamento lá. Tentei comprar um ingresso para uma atração e não consegui, mas imagino que seja porque a atração estava em libras e meu VTM é em euros. Imaginei se não faria a conversão automática mas não fez e não aprovou.
  15. felipeocr

    Como é Ano Novo em Edimburgo- Hogmanay?

    Opa e ai pessoal tudo bom? Estou planejando aonde estarei no reveillon (paris/londres/amsterdam) e nunca tinha ouvido falar no Homanay de Edinburgo, alguem consegue uma breve descrição de como funciona pra mim? Precisa de ingressos? É uma festa na "cidade" ou é algo especifico de alguns locais?
×