Ir para conteúdo

felipeocr

Membros
  • Total de itens

    120
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que felipeocr postou

  1. Estive em Paris e visite o Louvre pela segunda vez. Recomendo colocar os programas que você colocou no dia do Louvre em outro dia.
  2. Olá @Isabellaaarr, Você tem algum roteiro? Atenciosamente,
  3. @Luhramos Eu acho que você pode começar pesquisando sobre o que deseja conhecer na Italia, na sessão e montar um roteiro baseado nisso, você tem alguma coisa que deseja conhecer? Acho que o que o @Davi Leichsenring quis dizer é que não faz muito sentido indicarmos o que você vai conhecer. Na sessão relatos de viagem existem vários relatos de viagens, você pode começar por lá. Veja o que deseja conhecer e faça um roteiro baseado nisso. Das cidades que você citou eu indicaria ficar 5 dias em Roma, e 6>7 dias em Paris que foram as únicas que eu visitei. Em Paris em fiquei 6 dias da primeira vez e 6 dias da segunda vez, e ainda hoje existem pontos perto de Paris que eu desejo visitar.
  4. Recomendo que você fique pelo menos 1 semana em Londres (caso ainda tenham programas para visitar ou a companhia queira visitar) e 6 dias em Paris, esse roteiro já daria 13 dias, com mais algum roteiro que você queira viajar. Estive em Paris duas vezes e fiquei 6 dias das duas vezes e ainda hoje possuem programas que eu gostaria de conhecer em próximo a Paris. Assim como Londres já estive duas vezes durante uma semana cada uma e ainda hoje existem programas que desejo visitar.
  5. @Carina Fernandes no pior dos casos você pode comprar outra passagem igual (por 15 euros) e não gastar os 115 euros para mudar o nome. Existem varias companhias como a Ryanair e sempre tem promoção.
  6. Recomendo para ambos os roteiros do @Lucas Porto e da @Carina Fernandes reservarem peo menos 6 dias em Paris. Fui uma vez e fiquei 6 dias e ficaram coisas para visitar, consegui ir uma segunda vez e ficar mais 6 dias visitando as outras coisas. No caso de Londres recomendo pelo menos uma semana. A qual já fiquei uma semana também, voltei fiquei mais uma semana e ainda posso voltar e ficar mais uma semana que tem coisas interessantes. Para Roma eu recomendo 5 dias, fiquei 5 dias lá e visitei praticamente todos os pontos principais da cidade.
  7. Sim, conforme o @lobo_solitário falou no verão os hosteis tem mais procura e são mais caros, na epoca do natal e ano novo acontece o mesmo (só que com preços mais baixos que o verão). Outra dica importante que o lobo_solitário também deu é de fazer as reservas antes.
  8. Não sei por onde você irá chegar, mas recomendo fazer Madrid > Barcelona > Paris > Londres. Você pode fazer Roma no Inicio e depois pegar um voo para Madrid ou Londres ou pegar um voo de Londres ou Madrid para Roma no fim. Assim entre Madrid e Londres você pode se locomover de trem. (a não ser que prefira de avião ou outro meio) Sobre os dias, eu recomendo você fazer esse roteiro em 25 dias. Recomendo reservar uma semana em Londres, 6>7 dias em Paris e 5 dias em Roma. Dê uma pesquisada nas atrações das cidades, tente encaixar o que você realmente tem vontade de conhecer.
  9. Eu recomendo que você diminua o numero de cidades para 4 ou 5, dependendo o quanto de dias que você for ficar. Com 28 dias eu consegui visitar 7 cidades, mas em alguns lugares fiquei bem pouco tempo. Mas estou levando em consideração o que eu gosto de ver/fazer/visitar. Em Londres você pode colocar uma semana. Em Paris uns 6 ou 7 dias. Em Roma uns 5 dias. Amsterdam você consegue fazer em uns 3 ou 4 dias dependendo do seu ritmo. Só nessas 4 cidades você usa 21 dias. Eu nunca visitei Barcelona, Veneza ou Madrid. Mas eu recomendo procurar sobre.
  10. Tenho 31, fui no começo do ano e fui fazer um pubcrawl em Amsterdam e para minha surpresa muitos eram +25 e alguns +30. Em Londres você pode encontrar pubcrawl também e você pode incluir Berlin que também tem bastante coisas interessantes para quem gosta de musica eletronica.
  11. @Thais Travassos Na maioria da estações você vai apenas embarcar e desembarcar com o bilhete que você recebeu por email, apenas tenha o mesmo impresso. Por algum motivo, se algum inspetor achar o seu ticket estranho, ele pode pedir mais dados para verificar. Mas isso vai incluir o seu passaporte, o seu cartão, algum dado pessoal. Sobre o cartão internacional, caso você consiga fazer um em Euros, você consegue comprar as coisas de maneira mais fácil.
  12. Eu já usei o eurail pass, na época valeu muito a pena, eu passei por 5 países conectados de trem, o seu roteiro permite você usar o passe, mas você tem que ver se comprar todas as passagens avulso e fazer as reservas sai mais barato do que comprar o passe com a reservas necessárias. (muitas vezes sai, se você passa por varios paises) Sobre as companhias low-cost, você tem que levar em consideração os seguintes fatores: valor da passagem, valor da bagagem, "tipo de viagem" (fazer despache de bagagem, fazer embarque e desembarque, espera para retirar a bagagem). Eu particularmente gosto muito de viajar de trem, é muito confortável e prazeroso. Sobre o trem noturno, a vantagem é que você pode substituir o valor de uma noite em uma hospedagem por ele. Edit. Existe a possibilidade de trem de alta velocidade também, mas só possuem em alguns países e algumas rotas.
  13. Recomendo você fazer o seguinte roteiro: Paris > Londres > Bruxelas > Amsterdam (esse caminho você pode fazer inteiro de trem) Se você quiser tentar pode tentar: Roma > Veneza > Amsterdam > Bruxelas > Londres > Paris (você teria que comprar uma passagem de trem Veneza > Amsterdam) Porém não tenho certeza se você consegue pegar o Eurostar que vai de Amsterdam para Londres em Bruxelas.
  14. Eu sugiro que você remova algum dos destinos e coloque mais tempo nos outros, paris é uma cidade que você precisa de 6 > 7 dias para conhecer. Londres você consegue fazer algumas coisas com o tempo que tem. Lisboa eu fiquei 2 dias e me arrependi, é pouco. Lembre-se de reservar dias de translados, por mais que um voo tenha 2 horas, você pode ficar algum tempo no aeroporto e também até chegar no seu destino final.
  15. Eu recomendo que você reserve pelo menos 6>7 dias para Paris e 5 dias para Roma. Em lisboa em fiquei 2 dias (onde metade de um eu estava chegando (check-in e deslocamento interno) e metade do outro eu estava me preparando para viajar (check-out e deslocamento interno)) e me arrependi muito, teria ficado pelo menos uns 3 dias. Lembre-se de reservar dias para deslocamento. Pelo menos 1 dia para cada um. Se for curta distancia (2 horas + tempo de fazer check-in e/ou check-out), você pode tentar reservar meio dia. Lembre-se que mesmo que o voo tenha 2 horas de duração, você pode ficar muito tempo no aeroporto até desembarcar, passar pela imigração e pegar tudo.
  16. Olá pessoal, Gostaria de saber se alguém já esteve em Sevilha entre o dia 01 e o dia 20 de Janeiro. Costuma chover, pelas minhas pesquisas, mas alguém que já esteve pode confirmar, é possível visitar? Atenciosamente,
  17. Sempre que pesquiso sobre Munich me indicam ficar ao menos 3 noites por lá, eu tentaria colocar mais uma noite em Nápoles também pra viajar mais tranquilo, sobre Veneza e Pisa, acho que Pisa você consegue visitar em um dia que estiver em Florença, já Veneza eu acho que não porque é mais longe e pelo que todos indicam você precisa de mais umas 2 ou 3 noites por lá, o resto da viagem esta realmente legal e se quiser arriscar algo novo iria apenas com uma mala pequena e uma mochila para essa viagem toda, não sei quanto tempo você vai ficar em Newcastle mas fiquei 15 dias viajando com uma mala com roupas para 7 dias e foi bem legal não ter que ficar carregando muita coisa pra la e pra cá, usei as roupas 5 dias e depois lavei e foi bem tranquilo, mas é uma aventura nova então recomendo se você realmente estiver disposta. Agora se for ficar muito tempo em Newcastle creio que não tenha muitas opções mesmo. No mais boa viagem para você.
  18. O roteiro que você postou para 20 dias realmente é inviável são muitos países para muitos poucos dias, eu recomendaria você escolher entre 3 e 5 países desses para conhecer e dependendo dos lugares escolhidos removeria destinos ou acrescentaria dentro desse limite isso te daria tempo de conhecer os lugares além de você poder encaixar melhor os tempos de deslocamento e fazer uma viagem tranquila.
  19. Acho que seu roteiro inicial realmente é inviável. Recomendo diminuir ainda mais, deixaria com 4 ou 5 cidade no máximo e pensaria em cidades próximas para ter facilidade no deslocamento. Roma eu indicaria no minimo 5 dias para realmente visitar a cidade, Paris uns 7 dias e Londres uns 7 dias. Amsterdam você consegue fazer em 3 assim como Zurique (que não tem muitas atrações turísticas). Na minha primeira viagem fiquei 2 dias em Lisboa nunca me arrependi tanto é uma cidade muito bonita que você pode gastar um bom tempo lá.
  20. Fui nesse inverno para Londres (6 dias) e Amsterdam (3 dias) e deu para fazer tudo que eu queria. Mas recomendo você dar uma pesquisada nos programas que gostaria de fazer e a disponibilidade, até porque podem ter coisas reformando e até com tickets indisponíveis (dessa vez não consegui ver o Big Ben pois o mesmo estava em reforma).
  21. Algumas ideias para o tempo em cada cidade: eu tentaria ficar uns 6>7 dias em Paris, tem muita coisa pra fazer mesmo. Em Praga você consegue fechar os principais pontos em 3>4 dias, não conseguindo fazer coisas mais distantes (como a igreja de ossos por exemplo). Já em Berlin você consegue fechar os principais pontos turísticos em 3>4 dias também, só recomendando ficar mais caso queira aproveitar a vida noturna da cidade (ai você pode expandir de acordo com seu interesse). E conte também os tempos de translados, pois alguns deles você vai passar pelo menos um dia ou até mais para fazer.
  22. Pessoal ajudou bastante, acabei optando pela mala dessa vez para testar, caso não me adapte volto para a mochila nas próximas viagens! 👍
  23. Olá pessoal, Dia 29 chego em Paris, passarei por Londres e Amsterdam ainda nesse mesma viagem. Já fui a Londres e Paris antes e lembro que as calçadas e pavimentações me pareciam boas e não problemáticas caso que quisesse andar com malas com rodinhas. Mas estou um pouco inseguro ainda. Possuo uma mochila de 75l da Wilson que usei na minha ultima viagem e foi bem espaçosa e confortável (pelo menos para 28 dias de viagem) e tenho a possibilidade de comprar uma mala de rodinhas até o dia 28, quando embarco, vocês acham que vale a pena o investimento? Irei ficar 15 dias, levando roupa para 1 semana e lavando por lá, estou vendo malas pequenas que inclusive podem ser levadas a bordo. Porém não sei se terei problemas ao andar com as malas de rodinhas pelos locais públicos dessas cidades.
  24. Entre Espanha e Londres você pode encaixar Paris que foi um dos que você citou, e em 15 dias consegue ficar uns 3>5 na Espanha (dependendo da cidade), 5>6 em Paris, 5>6 em Londres. Tente pensar no que é indispensável para você visitar nessa viajem, e elimine os que você enxerga que pode deixar para uma próxima vez.
  25. Acho que antes de você definir custo, rotas e detalhes. Primeiro recomendo definir 3 ou 4 destinos desses que você citou para os fazer, 15 dias para 7 países é um período muito curto para passar por todos eles. Eu encaixaria uns 3 países para faze-los com calma, ou 4 para um pouco mais de correria. Se você realmente quer fazer os 7 países recomendo um roteiro de no minimo 30 dias.
×
×
  • Criar Novo...