Ir para conteúdo

alexandre_bpm

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que alexandre_bpm postou

  1. Obrigado! Pensando na sugestão do rodrigo-whisky de um saco versátil -5 ºC limite (conforto masculino), achei o Deuter Orbit -5 ºC (-23 ºC extremo e peso ~1,7 kg com saco de compressão), Deuter Exosphere -4 ºC limite (-20 ºC extremo e peso ~1,4 kg com saco de compressão) e o Aztek Zion -4 ºC limite (-10 °C extremo e peso 1,1 kg). Encontrei os de pluma da Deuter, mas os preços estão altos. O Zion é misto de pluma e fibra sintética e não vem com saco de compactação, mas é consideravelmente mais leve. 1 - O que acham desses modelos? 2 - Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?
  2. Bom dia a todos! Obrigado, pessoal! Agora outras dúvidas surgiram: 1 - O saco de dormir -5 ºC a que se referem é para conforto previsto para homens ou mulheres? 2 - Quais os modelos mais leves desse saco sintético no mercado brasileiro? 3 - Ainda pensando do peso, um saco de dormir desse tipo (-5 ºC), só que de pluma, cumpriria o mesmo papel versátil para a América do Sul que o sintético? 4 - Usar o liner a que me referi no outro post é adequado para ser usado sozinho sobre o isolante térmico em lugares mais quentes tipo Ilha Grande? Obrigado.
  3. Bom dia, pessoal! Meu nome é Alexandre e esta é minha primeira mensagem no fórum. Apesar de ser iniciante nas "atividades mochileiras", quanto mais estudo, mais me sinto envolvido com esse estilo de vida "minimalista" de conhecer o mundo no sentido de que, ao planejar uma viagem e o que será carregado na mochila (a "casa" do viajante), reflito sobre as minhas necessidades cotidianas e percebo que não preciso de muitas coisas das quais tinha a ilusão de ser fundamentalmente dependente. Assim, mochilar, para mim, ao menos nesse primeiro momento, permite não somente o conhecimento do mundo,
×
×
  • Criar Novo...