Ir para conteúdo

sosa

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que sosa postou

  1. Alguém conhece um guia (barato) pra fazer a travessia ? Tinha marcado com um mas ele não vai poder pq teve um problema pessoal sério. Então? Alguém poderia me dar indicações ? (Rio ou Petropólis)
  2. Fala taka, desculpa não ter respondido ainda. Estava meio enrrolado. Bom, o guia que ia nos levar teve um problema e não vai mais conseguir. Estamos vendo um outro cara, mas ainda não tenho o preço que ele vai cobrar. Deverei ter esta semana ainda, daí te mando uma msg falando. Com relação ao número de pessoas, o certo é eu e mais dois que são meus parceiros de trilha.
  3. Fala pessoal, Gostaria de saber porque a kailash é uma marca polêmica? Ela não é boa ? Eu vi uma trilhas e rumos de cordura e 77 LTS e hoje como falei vou ver uma equinnoxx, a mont blanc nao vende aqui no rio e também vou aproveitar e ver uma lafuma. Ontem vi: Conquista, Doite(aquela chilena) e uma Deuter (mas a Deuter é quase mil pratas !!!) Com relação à Cordura: A deuter não usa cordura mais em suas mochilas, menos a trans alpine e as outras que vi com exceção da Doite e Kailash são todas em cordura, as demais em nylon ripstop. Os caras que querem vender, dizem que o ripst
  4. Fala Taka, Seguinte, A gente pode optar por fazer outro passeio se o bicho pegar, não é só ela que não tem preparo lá essas coisas ... EHHEHEHEH... Agora queria fazer uma pergunta pra geral: O que voces levaram na travessia ? Porque hoje vi uma mochila de 95L como a que o Samuel_adv falou que tinha alguém no grupo dele com uma e sinceramente, É MUITO GRANDE ! Também vi uma kailash creator 75. Qual seria uma mochila boa e durável ? Amanhã vou ver uma equinnox.
  5. Samuel, A idéia é fazer em setembro, então durante este mês até a data da travessia que deve ser no feriado de 7 de setembro, eu estarei treinando. Estou na academia fazendo treino de resistência (sofrendo) porque embora eu esteja há uns 6 meses na academia, fiquei dois anos parado sem fazer atividade nenhuma, só nos últimos 6 meses que venho procurando fazer atividades físicas intensas como essa trilha da ilha grande por exemplo. Mas você sabe que é mais fácil ganhar força física que resistência que está mais ligada à saúde e respiração. Eu vou sem dúvida fazer esta ida até a pedra do
  6. Olá Samuel ! Me ajudou ! Mas me deixou com mais dúvidas agora ! Qual seria uma trilha com um nível de dificuldade interessante pra fazer aqui no Rio mesmo com duração de umas 2 horas? A idéia da mochila eu gostei. Farei isso com certeza ! Mas vc me quebrou com essa de que a subida lá é molinha ! Quantas horas a subida na pedra do sino ? Qual o lugar mais alto da Travessia ? É lá mesmo ? Ah sim ! Se eu fizesse o primeiro trecho pelo lado de Petropólis e voltasse seria interessante ? Ou não daria pelo tempo pra subir ?
  7. Olá Samuel ! Me ajudou ! Mas me deixou com mais dúvidas agora ! Qual seria uma trilha com um nível de dificuldade interessante pra fazer aqui no Rio mesmo com duração de umas 2 horas? A idéia da mochila eu gostei. Farei isso com certeza ! Mas vc me quebrou com essa de que a subida lá é molinha ! Quantas horas a subida na pedra do sino ? Qual o lugar mais alto da Travessia ? É lá mesmo ?
  8. Fala Taka ! Eu vou verificar isto neste fim de semana, mas pelo que conversei, tem um amigo meu indo todo sábado treinar lá e ele disse que fica em média de R$ 60,00/pessoa. Antes de ir no feríado estou querendo ir sozinho pra ir até a pedra do sino pelo lado de Terê. Gostaria de saber com as pessoas se é perigoso ou se a trilha está bem demarcada neste trecho e se é um bom teste ou se existe alguma trilha no Rio mesmo que tenha o mesmo grau de complexidade.
  9. Pessoal, mudando de assunto (pra encerrar o papo da mochila, acho que vou pegar uma mochila de 75 lts.) Segundo ponto: Estou preocupado com minha resistência no percurso. Seria a subida até o Sino por Terê um bom teste ? Alguém consegue dizer alguma trilha aqui no Rio mesmo que tenha o mesmo esforço mesmo que não seja tão grande do tipo pra fazer em 2 horas ou algo assim ?
  10. Bom pessoal, o que eu pretendo fazer é o seguinte: Vou pegar minha mochila, botar tudo que a gente falou dentro + comida e ver se dá. Mas também tô achando que não vai dar não.
  11. Olá pessoal, li as respostas e agradeço. Agora, conversei hoje com um amigo que faz treinamento pra corrida de aventura sempre lá no PNSO. Ele disse que consegue fazer a travessia em 6 horas. Mas perguntei a ele o que seria interessante pra alguém que não tem esse hábito e tão pouco um preparo físico tão bom assim (não sou sedentário, ao menos, não mais. EHEHEHHEE) e ele me disse que em 3 dias dava pra fazer. Particularmente não faço idéia do caminho e não sei se em 3 dias vai dar realmente. Bom, tirando isso, perguntei a ele se uma mochila de 50 lts. dava e ele disse que sim. Daí eu perguntei
  12. Olá André, Claro !!! Estamos marcando de ir ou no fim de agosto ou no feríado de 7 de setembro. Provavelmente em setembro seja o mais indicado. Nunca fiz esta travessia então devemos contratar um guia. Até agora somos 3 pessoas e se voces forem seremos 5. A idéia é ir de ônibus mesmo (bem mais prático que ir de carro neste caso) e fazer a trilha em 3 dias mas com 4 dias se a gente não aguentar o ritmo. Vamos trocando uma idéia até lá. Outra idéia que tenho é de fazer uma preparação no mês de Agosto aqui no Rio mesmo nos picos conhecidos.
  13. Olá brow... Eu sou novo aqui e li não só seu relato como todo o tópico sobre a travessia Petropólis-Teresópolis e tô muito encucado com algumas coisas pois estou querendo muito fazer a travessia então vamos lá: 1. Uma Deuter ACT Lite 40+10 seria uma boa escolha de mochila para esta travessia? 2. Botas são necessárias ? Ou um bom tênis timberland resolve? 3. Você levou roupas de frio ? Que tipo ? Aliás qual exatamente foi o seu uso das roupas? Incluindo luvas, meias, etc. 4. Minha barraca pesa em média 3.8 Kg. Você acha muito pesada pra este tipo de travessia? É uma Lafuma Summ
×
×
  • Criar Novo...