Ir para conteúdo

cricascosta

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Icaraizinho de Amontada

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de cricascosta

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

  • Primeiro Post
  • Iniciador de Conversas
  • Uma semana de Mochileiros.com
  • Um mês de Mochileiros.com
  •  Um ano de Mochileiros.com

Distintivos Recentes

2

Reputação

  1. Oi! Eu quero ir de Fortaleza a Icaraizinho de Amontada e sei que tem ônibus da Fretcar que vai até a praia, porém os horários são ruins para mim. Eu quero ir num sábado de manhã cedinho e voltar no domingo fim de tarde. Pesquisando, vi que a Fretcar tem outros ônibus que saem do Terminal João Tomé em Fortaleza e chegam até Amontada. Mas daí eu preciso dar um jeito de chegar até o hostel onde tenho reserva, que fica pertinho da praia do Icaraizinho. Eu não sei como fazer esse percurso. Um funcionário do hostel disse que tem topics (vans) que saem de Amontada e vão pro Icaraizinho a cada meia hora, mas parece que elas não funcionam aos domingos. Então eu até tenho como ir, mas não terei como voltar. Alguém sabe dar mais informações sobre o transporte de Amontada até Icaraizinho?
  2. Fui conhecer a praia de Águas Belas, sobre a qual havia ouvido maravilhas. E não é para menos: o lugar é realmente lindo! Fui com duas amigas de carro a partir de Fortaleza. O percurso demorou cerca de 2h e havia estacionamento gratuito pertinho da praia, mas não é coberto (então o carro vira um forno debaixo do sol). Quando chegamos, começou a chover e pensei que o passeio estaria arruinado, mas o sol logo saiu e curtimos cada segundo. Alugamos um guarda-sol com mesa e cadeiras na areia e pedimos um peixe assado com macaxeira e baião para o almoço. O mar estava bem calmo, com temperatura agradável e havia piscinas naturais rasinhas para crianças e turistas que não sabem nadar (oi, tutupom?) poderem se divertir hahahah! Andando alguns minutos chegamos ao local onde o rio se encontra com o mar. Coisa mais linda! Aqui a correnteza era forte, mas deu pra curtir muito! Novamente, havia piscinas naturais rasinhas muito gostosas e nesta parte não havia muito movimento. Bom pra quem quer fugir um pouco da parte mais agitada (com barracas). Uma pena eu não ter tirado mais fotos para poder mostrar a beleza do local... Infelizmente, os turistas não contribuem com a preservação do local e vimos latinhas de cerveja pela areia. Inclusive, largaram uma garrafa de refrigerante ao lado do nosso carro, assim do nada. Essa praia é tão bela quando o nome promete, talvez até mais. Fico com saudade só de lembrar. Vale muito a pena o passeio, especialmente se você puder ir de carro. O mar calmo e as piscinas naturais são perfeitos para pessoas como eu, que amam praia mas morrem de medo de mar brabo hahaha! E o trecho com o rio é um espetáculo à parte. Só tem que ter cuidado para correnteza não te levar embora. O que não gostei: o aluguel da mesa com guarda-sol custou a facada de R$ 50 e o almoço foi mais de R$ 120. Para piorar, o atendimento foi péssimo. O ideal é ir para a praia equipada com um guarda-sol e lanches para se ajeitar ali na areia por conta própria mesmo.
  3. Eu estou planejando ir para Icaraizinho de Amontada no mesmo esquema que você: ônibus da Fretcar até Amontada e depois me viro pra chegar até a praia. Mas estou meio perdida com isso hahaha. Como foi seu esquema de carona? Você usou Blablacar ou pediu carona na estrada mesmo? Eu sei que tem umas vans (chamam de topics) que levam até Icaraizinho, mas não funciona aos domingos. Eu vou num sábado pra voltar num domingo, então to pensando em pedir carona mesmo. Pode me dar mais detalhes dessa parte da sua viagem por favor?
×
×
  • Criar Novo...