Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

laura.ms

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutra

1 Seguidor

Últimos Visitantes

201 visualizações
  1. @D FABIANO Opaaa! Então quer dizer que subiu mais um pouco? Depois desse post eu até mudei de ideia, como você poderia imaginar pela minha pergunta da tal caminhada pelo litoral da Paraíba... Decidi fazer uma parada em João Pessoa em vez de seguir direto para Pernambuco. Como faremos o caminho inverso, qualquer dúvida já sei a quem perguntar... hahahah
  2. laura.ms

    Litoral sul da Paraíba a pé?

    @Rogerio K C Entendi! Me parece ser por volta de uns 15km pelo litoral, acho bem possível ir a pé, e qualquer coisa pegar um ônibus de volta... Fiquei na dúvida mesmo pq não vi ninguém falando sobre essa caminhada além de uma única pessoa, mas me pareceu um caminho muito bonito de se fazer. Acho que só vou descobrir as condições dessa caminhada quando chegar lá e trocar uma ideia com o pessoal local. Mas obrigada pelas dicas! @D FABIANO Tô ligada nesse "detalhe" mas vou deixar pra me preocupar com isso lá na hora hahahah. Qualquer coisa eu fico só na parte aberta, que já dizem valer a pena a visita. Obrigada!
  3. laura.ms

    Litoral sul da Paraíba a pé?

    Fala galera! Eu estava pesquisando sobre as praias da PB e li um comentário no google de um sujeito que teria feito algumas praias a pé e eu já fiquei interessada hahaha No caso, ele disse que fez de Tambaba a Jacumã (passando então por Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho), mas não achei nenhum outro relato de alguém que tenha feito esse trajeto a pé Alguém sabe de alguma coisa? Se é possível, se depende da maré ou se só possível ir "por dentro" mesmo... Obg!
  4. laura.ms

    relato EU QUERIA TER FICADO MAIS... (JERICOACOARA, MUNDAÚ E FLECHEIRAS CEARÁ)

    Sim sim, mas como logo depois você disse isso eu estava na esperança de não ter que fazer baldeação em Fortaleza. Eu já li que nem todas as linhas da Fretcar estão no site deles, ou talvez esse percurso seja feito por alguma empresa que não está na internet... Bom, espero que tenha um jeito mais simples de ir, mas qualquer coisa eu vou pra Fortaleza e volto pra Trairi mesmo hahahah
  5. laura.ms

    relato EU QUERIA TER FICADO MAIS... (JERICOACOARA, MUNDAÚ E FLECHEIRAS CEARÁ)

    @Trota Nando O Ateu Olá! No seu relato você disse que tem como ir de Jeri para Mundaú, passando por Itapipoca... Você saberia informar algo mais? É pela empresa Fretcar? No site deles não consigo achar nada sobre esse trajeto, apenas saindo de Fortaleza. Estou achando péssimo ter que sair de Jeri, ir para Fortaleza, para depois voltar metade do caminho
  6. @FranciscoJR Oi Francisco! O worldpackers também me pareceu uma boa opção, porque eu sei que dá pra pedir na cara e na coragem, mas eu estou planejando meu primeiro mochilão sozinha e o site meu deu uma segurança maior nessa minha primeira "grande aventura" kkkkk É cômodo não tem que ficar descobrindo os lugares que aceitam voluntários e a maioria deles (eu imagino) já deve ter um preparo maior pra lidar com esse tipo de troca. Além disso, é bom poder ler as reviews das pessoas que foram voluntárias nos lugares e já ter acesso ao que o hostel pede de você e o que dará em retorno. Eu já até fui aceita no meu primeiro destino e saberei como é a experiência em 3 semanas!
  7. laura.ms

    Jericoacoara no fds do feriado de 07/09/18

    Oi gente! Então, deus me dibre escolher propositalmente Jeri pra passar algum feriado, mas o destino quis assim e, seguindo meu mochilão pelo litoral, a minha chegada em Jeri caiu justamente no dia 07/09, ou seja, me ferrei kkkkkk Se alguém também for fazer esse programa de índio, dá um oi aqui! Pra companhia e/ou dividir eventuais passeios, já que estou indo sozinha. Queria tentar não sofrer grandes facada$$$ lá. É isso, vlw!
  8. @marcioomoraiss Ah tá, agora entendi o que você falou de Maracajaú hahaha Muito obrigada pela ajuda!!
  9. laura.ms

    1ª Viagem de avião

    @111111 Pois é, eu não queria abrir mão do protetor pq comprei um bonzão numa promoção (200ml praticamente no valor que eu pagava num de rosto de 50g). Como estou indo para o Nordeste, queria levar o protetor bom que já tá pago e não ter que comprar um fraquinho lá. Muito obrigada pela ajuda!!!
  10. @marcioomoraiss Opaaa! Muito obrigada pelas informações!! Quanto mais ou menos você pagou na passagem de Natal pra Pipa? Não achei nenhuma informação concreta, só que seria uns R$ 20, confere? Então você voltou pra Natal, não conseguiu ir "direto" de Pipa pra Recife? No caso, esse ônibus que iria demorar seria o da Riograndense? Putzz, achei que passasse de hora em hora (por causa dessa imagem) kkkkkk
  11. laura.ms

    1ª Viagem de avião

    @Dimitri Stolle Figueiredo Valeu! Não pretendo cortar a unha no voo kkkkkk mas meu plano é viajar só com a mochila de 40L, sem ter que despachar nada. A tesourinha e o gilete são itens que se passar vai ser show, mas se tiver que jogar fora tá de boa. @111111 Ai que bosta kkkk não quero correr o risco de ter que jogar o protetor fora no embarque e ter que comprar outro Se eu separar em dois potinhos então será que passa tranquilo?
  12. @marcioomoraiss Oi Marcio! Você foi pra Pipa? É tranquilo ir de Natal? É tranquilo sair de lá e ir pra Recife de busão? Agradeceria se pudesse me ajudar! Abs!
  13. laura.ms

    MOCHILÃO CHILE - PERU - BOLÍVIA - OUTUBRO 2018

    Cara, esse é um roteiro classicão e já tem um monte de coisa postada aqui sobre essa viagem. Uns meses atrás eu estava pensando em fazer ainda esse ano, acabei mudando de ideia, mas salvei uns relatos ótimos pra quem pensa em fazer essa trip. Alguns relatos (nomeei os links de acordo com os títulos dos tópicos): 25 dias com $960, 25 dias com $1500, 29 dias com $800, 27 dias, 26 dias com $1600, 23 dias com $1300 Só aí já tem coisa pra caraaaamba pra você "estudar" Espero que ajude!
  14. laura.ms

    1ª Viagem de avião

    Agora vou aproveitar o tópico nas questões que também estou um pouco perdida! A única viagem que fiz de avião foi pra fora e despachei mala, mas agora vou pra destino nacional e não queria despachar bagagem... Estou em dúvida no caso de tesourinha de unha, gilete e o bastão da minha gopro, que já li que talvez possam implicar. A tesourinha e o gilete tudo bem pedirem pra joga fora mas o bastão não!!! kkkk Realmente tem risco de não me deixarem embarcar com ele? Além disso levaria protetor solar de 200ml (eles contam como líquido?). Shampoo, creme, essas coisas também tem que ser em potinhos pequenos? Posso entrar com a minha cargueira + uma mochila menor cmg? Ou será que vão implicar com duas mochilas? Vi a galera falando que tem que contar um pouco com a sorte dos funcionários na hora do embarque mas, por causa das conexões, terei que fazer 5 embarques e não queria contar muito com a sorte. Acho que é isso rs No caso, vou voar pela Azul.
  15. laura.ms

    1ª Viagem de avião

    @emanuella.santos Olá! Chegando no aeroporto você pode fazer o check in, mas dá pra fazer antes pela internet, o que economiza um tempo lá na hora. O voo que eu comprei essa semana me permite fazer o check in a partir de 72h antes do embarque, procura saber como é na companhia que você comprou. Em alguns dá pra escolher o lugar no avião, espero que esse meu dê rs Conexão é quando você precisa descer numa cidade antes do seu destino final e trocar de avião pra continuar a viagem. Escala é quando o avião desce no meio do caminho pra descer/subir gente, mas você não precisa desembarcar. O meu voo tem conexão e vem as informações de cada voo na passagem, com as horas de saída e chegada em cada cidade. Espero que essas informações ajudem!
×